Como Fazer a Maquiagem Durar Mais

Todas as mulheres querem milagre quando o assunto é maquiagem. Seja para ficarem mais lindas ou para fazer com que o make-up dure mais do que aquelas horinhas normais.

Fazer com que a maquiagem tenha uma maior durabilidade implica numa série de questões, que estão ligadas diretamente, uma a outra, começando pela preparação da pele para receber os produtos, a qualidade dos mesmos, o tipo de ambiente que se vai ficar e muito mais.

Como Fazer Para a Maquiagem Durar Mais

Um dos grandes sonhos das mulheres é fazer com que a maquiagem fique bonita durante o dia todo. Entretanto, ainda que esse sonho não seja muito fácil de ser conquistado, pode sim acontecer, sendo conseguido por meio de alguns cuidados especiais e truques que são passados através de especialistas e maquiadores.

Especialistas dizem que, para fazer com que a maquiagem obtenha uma maior durabilidade, é fundamental que a pele esteja totalmente limpa, ou seja, sem impurezas ou óleos naturais, para que assim possa receber os produtos da melhor forma possível.

Se a pele for de pessoa jovem, não há a necessidade de hidratá-la antes de se passar para a maquiagem, somente a utilização de adstringente já será o suficiente. Entretanto, se a pele for de alguém com mais idade, é aconselhável que se aplique uma hidratante com a finalidade de promover a suavização das linhas de expressão.

Depois que limpar bem a pele, faça a tonificação da mesma e, em seguida a hidratação. Além disso, é recomendável que se use um produto preparador para o rosto, conhecido como primer. Para usar, basta espalhá-lo em todo o rosto antes de partir para a aplicação da base.

Ainda é aconselhável que se use corretivos e bases próprios para cada tipo de pele, ou seja, oleosa, mista e seca, e, logo depois, aplique uma camada fina de pó translúcido em toda a face e, certamente, carregar na bolsa alguns produtos imprescindíveis como rimel, batom blush e corretivo para retocar a maquiagem sempre que for necessário. Isso ajuda muito a aumentar a durabilidade da maquiagem.

Se você for montar um make para participar de uma festa ou de outro evento especial, o mais aconselhável é usar um spray fixador assim que a maquiagem estiver pronta; ele ajuda a fazer com que a maquiagem fique perfeita e linda por muitas horas.

O Tipo de Pele e a Durabilidade da Maquiagem

Como já sabemos, há diversos tipos de pele, mas, dentre elas, aquelas que mais causam problemas quanto à durabilidade da maquiagem é, sem dúvida, a pele oleosa. Mulheres que possuem a pele oleosa são as que têm mais problema com a duração da maquiagem, especialmente nas estações mais quentes, como o verão.

A maquiagem e o calor deixam a pele com aparência ainda mais gordurosa, favorecendo aquele indesejado brilho. Para estas situações, os especialistas explicam que o melhor é utilizar cosméticos que tenham pouca quantidade de substâncias hidratantes.

A razão de passar pela estação mais calorosa acaba fazendo com que a transpiração aconteça em excesso e, por isso, a preferência de produtos deve recais sobre aqueles mais secos, que possuem a capacidade de conseguir um tempinho a mais na maquiagem.

Dicas Importantes

Delineador Líquido ou Máscara Para Cílios

Maior problema: esse produto pode apresentar problema quando está ressecado.

Solução Apropriada: para melhor o rimel é só pingar algumas poucas gotas de soro fisiológico dentro do frasco para deixa-lo amolecido novamente. Para evitar que esse tipo de problema venha a voltar, pegue um lenço de papel e limpe a borda do frasco sempre que quiser fazer uso do produto. A substância acumulada na borda faz com que o frasco não feche completamente e, por isso, a água do produto acaba evaporando com facilidade.

Lápis em Bastão ou Corretivo

Maior Problema:  apresenta textura seca

Solução Mais Adequada: Com o auxilio de um estilete, remova a parte ressecada do produto e utilize apenas a parte que ficou, ou seja, a parte de baixo. Além disso, sempre que sentir que a textura do produto está ressecada, coloque somente a ponta do mesmo diretamente no soro fisiológico. Espere um tempinho e use normalmente.

Problema Encontrado: o produto está mole ou se quebrou por dentro

Possível Solução: coloque o produto diretamente no congelador ou freezer por aproximadamente 10 minutos e use normalmente logo depois.

Base Líquida

Problema Apresentado: o produto ressecou

Solução Apresentada: na parte de trás da mão, ponha apenas a quantidade do cosmético que irá usar. Misture usando a mesma proporção do produto e de hidratante próprio para o rosto. Logo em seguida, passe o produto por todo o rosto. Use sempre hidratante claro, branco, já que os coloridos podem modificar os tons da base.

Pó facial

Problema Apresentado: o produto não tem mais uma fixação adequada na pele.

O Que Pode Ser Feito: faça a substituição da esponja e, primeiramente passe uma fina camada de base na face.

Corretivo líquido

Problema Apresentado: o mesmo encontra-se ressecado

Possível Solução: use a mesma dica que foi apresentada para a base líquida, ou seja, misture um pouco de loção hidratante ao produto, em menor quantidade, já que o corretivo tem a necessidade de apresentar uma textura mais consistente e use normalmente.

Batom

Problema Apresentado: ficou uma quantidade de produto no bastão

Solução Possível: usando um palito limpo e seco remova o conteúdo do bastão e coloque em um potinho limpo com álcool (o pote deve ser limpo com álcool e não conter o mesmo). Coloque o potinho no micro-ondas por aproximadamente 30 segundos, até que derreta. Depois disso é só usar normalmente. Uma dica interessante é colocar cada uma das cores sobradas nas divisões daqueles porta remédios, com cores diversas e aproveite.

Problema Apresentado: o batom está ressecado

Solução que Pode Ser Usada: remova a ponta do batom usando um estilete e faça uso do restante do batom normalmente.

Sombra Compacta ou Blush

Problema Apresentado: A embalagem rachou o trincou

Solução a Ser Usada: Pegue um lenço de papel e enrole num dedo e com leveza, pressione o produto até que o mesmo se fixe novamente. Outra forma de fazê-lo é usar um pouco de hidratante no dedo e assim buscar juntar o pó. Também é possível pingar duas gotas de álcool na sombra ou no blush, fazendo com que o mesmo se torne uma pasta. Então, é só deixar a embalagem aberta até que evapore todo o líquido e o produto seque e fique perfeito.

Utilizar uma boa maquiagem muitas vezes é um passo que deve ser utilizado durante muito tempo para as mulheres, já que muitas delas poderão trabalhar com isto e precisam de toda esta durabilidade, que na maioria das vezes não acontece.

Por isso é importante se ter algumas dicas importantes relativas a maquiagem para que ela dure por muito mais tempo e você possa ficar muito mais bonita e feminina quanto possível. Veja algumas dicas a seguir de como manter a sua maquiagem por muito mais tempo e compartilhe as dicas com suas amigas.

Imagem de Amostra do You Tube

Durante O Inverno Tudo Bem, E No Verão O Que Fazer?

Com um clima muito quente é difícil se manter uma maquiagem intacta. Apesar disto é possível se fazer alguns processos para que a sua maquiagem possa não derreter nos dias de calor intenso.

Make

Make

Um grande truque vem na escolha de produtos, procure esquecer todas as versões de produtos que tenham pó e opte sempre por alternativas cremosas que poderão lhe dar um toque mais bonito e natural. Veja a seguir algumas dicas interessantes para ter uma maquiagem o dia inteiro perfeita.

Dica de Número Um

Antes de mais nada é preciso preparar o seu rosto para receber a maquiagem. Lavar bem o rosto com sabonete de sua preferência, passar um bom hidratante, esperar alguns minutos e partir para a maquiagem. Se quiser poderá utilizar antes de mais nada um primer. Este irá tirar o brilho da sua pele e lhe deixar pronta para receber a maquiagem.

Uma dica interessante para os olhos por exemplo, é procurar utilizar sombra cremosa, antes de utilizar uma versão de sombra em pó.

Para a boca, a dica interessante e bastante valiosa é procurar utilizar um lipstain e um batom de longa duração, outra dica interessante é procurar passar pó nos lábios e em seguida o batom novamente. O primer também pode ser passado nos lábios já que além de fixar mais a cor do seu batom irá ressaltar a sua cor original.

Dica de Número Dois

Para preparar a pele, é importante e fundamental se utilizar produtos de cor da pele, que poderão ajudar contra o famoso brilho e rosto oleoso, vale utilizar primer, lenços anti brilho, entre outros produtos diversificados.

Na hora de se utilizar blush, procure optar por versões que sejam líquidas como por exemplo pigmentos ou ainda nas cremosas como o mousse.

Veja Outras Dicas Para Manter A Sua Maquiagem Intacta Por Muito Mais Tempo

Dicas Para Os Olhos

Antes de mais nada e da sua maquiagem, é interessante utilizar um primer de olhos, o que irá ajudar muito na sua fixação, caso você não tenha um ou ache o produto caro, o que é uma verdade, é muito fácil se fazer um primer caseiro para os olhos, basta apenas se misturar um pouco de hidratante em manteiga com uma base líquida que você utiliza na sua pele e está pronto. Depois que ele for aplicado procure escolher uma sombra que deverá ser cremosa e se fizer questão de utilizar sombra em pó procure sempre aplicar a mesma sobre a sombra cremosa.

A utilização de rímel a prova de água também é muito bem vinda, principalmente em dias que estiver muito calor ou você caminhar muito pela rua e transpirar.

Make

Make

Dicas Para A Boca

Na sua boca, procure sempre utilizar algumas versões de batons de longa duração, estes são excelentes para ser utilizados e duram muito tempo. Se quiser ainda aumentar esta duração é interessante utilizar uma camada fina de batom, e em seguida procure aplicar pó compacto nos lábios, deixe secar e aplique o batom novamente. Para ajudar também na fixação de sua cor, procure passar o lápis labial em toda a sua boca ao invés de somente fazer o contorno, ele irá fixar muito mais a sua cor do batom.

Para A Pele O Que Fazer?

O primer é um item considerado básico para utilizar e muito importante para se combater a sua oleosidade da pele principalmente nos dias que forem mais quentes, é algo que deve ser utilizado de forma fundamental, muitas vezes muito mais do que as maquiagens convencionais. Receitas caseiras para o rosto não existem e não são recomendadas, apesar disto existem alternativas bastante interessantes e baratas no mercado.

Um primer de cor da pele é ideal, pois ele bloqueia a transpiração sem deixar a sua pele sem respirar. Para finalizar o blush também deverá ter algumas versões cremosas e também líquidas que poderão durar um pouco mais de tempo e ainda trazer toda a luminosidade para a pele algo que é bem a cara do verão.

Antes de começar a maquiagem também é interessante procurar lavar o rosto com água gelada antes de começar a maquiagem, e ao aplicar os produtos procure evitar utilizar os dedos para que não passe adiante a oleosidade das mãos para o seu rosto.

Uma Dica Para O Blush

O blush é um item bastante maroto na maquiagem das mulheres, e para lhe ajudar na maquiagem basta utilizar uma camada bastante fina de blush líquido ou ainda em creme e depois em cima de tudo isto procure aplicar um pó normalmente. Para as mulheres que quiserem economizar não tem escapatória, o negócio é mesmo procurar carregar o blush e também o pincel na sua bolsa, durante o dia procurar reaplicar.

Preparar A Pele É Fundamental

Para evitar que a sua maquiagem derreta literalmente, é interessante procurar preparar bem a sua pele para que receba a cobertura de base, pó e também de corretivo. É importante identificar o tipo de pele para não errar. O segredo está em evitar que a pele fique brilhosa ou ressecada, o que é uma garantia de que a sua maquiagem deverá durar.

Procure utilizar sempre um tônico ou ainda soro fisiológico na sua pele para remover o excesso de sebo e também das impurezas, que poderão por sua vez obstruir os poros. Se ela for seca um hidratante é a melhor pedida desde que não seja pastoso.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>