Como Fazer uma Dieta Detox Barata

Muita gente deseja muito emagrecer, mas sabe que não deve fazer isso de qualquer maneira, fechando a boca, por exemplo. Até há pessoas que fazem dietas por conta própria, de qualquer modo sem demonstrar ter a menor preocupação com os riscos a que expõe a própria saúde. Fazer dieta, de maneira correta não é prejudicial ao organismo de ninguém. Muito pelo contrário, uma dieta que conduz à reeducação alimentar, que mostra e ensina bons hábitos alimentares, com alimentos saudáveis é totalmente recomendável e é aceita por qualquer profissional de saúde.

Dieta Para Alguém que Possui Problema de Saúde.

Se uma pessoa que faz algum tipo de tratamento decidiu que precisa perder alguns quilos, a primeira coisa a fazer é conversar com o seu médico. Pode ser que ele não se oponha, mas que entenda que não existe nenhum problema se a pessoa que quer fazer a dieta esteja orientada e  acompanhada de um profissional que saiba o que está fazendo. Se esse for o caso, siga o conselho do médico e procure um (a) nutricionista.

Detox a Moda Atual

Atualmente só se fala em detox, mas o que é detox? Como ele funciona? Bem, detox nada mais é que desintoxicação. Ou seja, fazer uma dieta Detox é fazer uma dieta desintoxicante, uma dieta onde o objetivo principal é desintoxicar o organismo. A dieta Detox é excelente para eliminar do organismo todas as toxinas e tudo o mais que prejudicam o seu bom funcionamento beneficiando o corpo e lógico melhorando a saúde.

Objetivo da Dieta Detox

Perder peso não é o único objetivo de quem utiliza a dieta Detox. Muitas pessoas a usam para desintoxicar o organismo. Muitas vezes depois de exagerar um pouco ingerindo comidas muito calóricas e abusando ao consumir bebidas alcoólicas em demasia, algumas pessoas assim que reconhecem que houve exagero iniciam uma dieta Detox durante um determinado período. Nesses casos, o suficiente para eliminar o excesso de toxina do organismo.

Dieta Detox e seu Custo

O custo da Dieta Detox é bem baixo, porque os alimentos que devem ser ingeridos durante ela não são caros, muito pelo contrário. Ela tem por base principalmente as hotaliças, frutas, sucos, chás e água. Eles são os elementos fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Porque atuam regulando o funcionamento dos intestinos, fígado e rins.

A Dieta Precisa de Organização Para Dar Certo

  1. Comece fazendo uma lista com tudo o que você vai precisar para a sua dieta. Não coloque nenhum item que não faça parte dos alimentos da dieta. Por mais que alguma coisa lhe chame a atenção, resista e não compre.
  2. Não compre muita quantidade de frutas e verduras porque elas não resistem muito tempo. O ideal é você se programar para comprar esses itens uma vez por semana, até porque se eles estiverem frescos ficam bem mais atraentes para os olhos.
  3. Dê preferência para as frutas e verduras que são de produtores que ficam mais perto de sua cidade. Os produtos que são comprados em locais muito distantes têm o preço mais elevado devido ao custo do transporte.
  4. Faça a sua escolha por verduras e frutas da época, Os vegetais ficam mais baratos e mais gostosos quando estão na época certa da colheita.
  5. Qualquer cantinho em casa, onde tenha ao menos espaço para um vaso de plantas é o suficiente para você fazer uma hortinha de temperos. Caso você tenha tempo, Faça uma. Além de economizar, estará trocando os temperos industrializados por outro mais saudável.
  6. Aproveite as ofertas dos supermercados para comprar frutas, verduras, enfim os alimentos que você precisa para a sua dieta bem mais em conta.
  7. Procure sempre comprar carne em promoções. Exemplo: quando for comprar carne (frango, peixes, carne bovina) de acordo com o preço faça a sua compra. Sempre um tipo de carne vai estar em promoção. Vai alternando a sua escolha de acordo com os preços.
  8. Não coloque as folhas verdes molhadas na geladeira, porque elas durarão pouco tempo saudáveis. Para que elas durem mais Você deve após lavá-las muito bem, secá-las. Secas elas duram cerca de uma semana na geladeira. Você pode também depois de secá-las colocá-las dentro de uma vasilha (serve de plástico) fechar bem e guardar na geladeira.
  9. Em dieta barata não pode haver desperdício
  10. Não prepare alimentos para sobrar. Procure sempre fazer o suficiente para consumir e acabar. Se você calculou para não sobrar, porém depois que você se alimentou sobrou um pouco, há duas coisas que você deve fazer: A primeira é não repetir só porque sobrou. A segunda é guardar bem guardada para consumir no dia seguinte, em outro dia ou na janta do mesmo dia.

Comece a Sua Dieta Pelo Café da Manhã

  1. O seu café da manhã deve ser: Uma fruta à sua escolha, pão integral, café com leite desnatado. Mais tarde você pode fazer um lanche, ainda pela manhã, com  uma barra de cereal ou uma fruta;
  2. Prepare para o seu almoço, carne, salada, arroz e feijão;
  3. Faça um lanche da tarde com fruta picada em um iogurte desnatado;
  4. Faça o seu jantar como fez o seu almoço ou prepare um sanduíche com suco de frutas e salada de omeletes com legumes.

Algumas Dicas:

  1. Prefira os pães integrais feitos em casa. Para que ele fique rico em fibra acrescente semente de linhaça;
  2. Para diminuir a fome excessiva durante o almoço e a janta, coma sempre uma fruta na hora do lanche;
  3. Durante a semana, no seu almoço substitua a carne um dia pela sardinha e em outro dia por ovo. (o ovo não é tão caro quanto a carne e possui muita proteína). A sardinha também possui ômega 3 e não é cara como o salmão;
  4. O arroz integral pode ser substituído de vez em quando pelo arroz branco com semente de linhaça;
  5. Você pode fazer o seu iogurte. Use um litro de leite para 180 gramas de iogurte natural, não pode esquecer que tem que ser desnatado;
  6. Troque os sucos industrializados pelos sucos que você pode fazer em casa. Além de evitar gastos, eles ficarão com o sabor que você escolher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.