Muitas mulheres possuem certo fascínio por brincos, tanto pela praticidade de colocá-los como pela facilidade de mudar o visual em um piscar de olhos. A pintora modernista Tarsila do Amaral, por exemplo, era uma amante incondicional de brincos grandes, tanto que chegou a fazer um auto retrato em que usava um par desses adereços, que se destacavam na pintura. Para a tendência de outono-inverno 2011, ainda predominam as maxibijuterias, como colares, anéis e brincos grandes, assim como as peças da pintora modernista do século XX.
No caso das mulheres que trabalham fora o dia inteiro e que precisam comparecer a algum compromisso noturno inesperado após o expediente, um acessório bonito, moderno e diferente dá uma levantada no visual comportado das roupas que se costuma usar para trabalhar. Por isso, muitas delas portam sempre alguns brincos diferentes na bolsa, afinal de contas, pode surgir um convite inesperado para jantar com o namorado ou happy hour com os colegas de trabalho.
Os brincos costumam serem os acessórios preferidos das mulheres “esquecidas”, pois não precisam retirá-los quando vão lavar as mãos ou trabalhar, como no caso dos anéis ou pulseiras. Toda mulher distraída já passou pela situação de esquecer um anel no banheiro de algum local público, e, se lembrou de tê-lo deixado lá, somente quando chegou em casa. Nesse caso, é preferível que invistam somente nos brincos e colares, para que não tenham prejuízo.
Também existe mulher do tipo que faz enorme coleção de brincos, que combinem com o seu estado de espírito, chegando até a comprar peças fora do comum, que podem ser encontradas em camelôs ou locais de grande comércio popular, como na Rua 25 de março, situada no Centro da cidade de São Paulo (SP), considerada o maior centro comercial ao ar livre no Brasil.
Nesse local, concentram-se o maior número de fabricantes de bijuterias de todo o país, em que o cliente tem a opção de comprar os artigos da moda, tanto no varejo, como no atacado. Todo mundo que visita o local sabe que, por exemplo, quando um acessório aparece com alguma atriz na novela das oito da TV Globo, já contará com inúmeras réplicas na 25 de março.
Isso aconteceu até mesmo como o anel de noivado da duquesa Catherine, quando anunciou seu noivado com o Príncipe William da Inglaterra. O anel com uma pedra azul, que pertenceu à mãe do Príncipe, Lady Diana, pode ser encontrado em todas as lojas da 25 de março, a preços super populares. Lógico que eram confeccionados por materiais mais simples, como pedras em acrílico e níquel, mas fizeram o maior sucesso no comércio popular.
Para quem pretende ter um visual diferenciado, o ideal é apostar em brincos artesanais. Como são feitos de uma forma manual, cada peça é única. São ideais para as mulheres de gostos mais despojados, e que costumam trabalhar em locais mais informais, pois esse tipo de brinco fica lindo com roupas básicas, como uma camiseta branca e jeans.
Entre no site da Infinity Alianças, confira vários modelos de brincos, aproveite e siga nossa grande variedade de alianças de casamento.