Passo a Passo Para Usar Curvex

Na maquiagem do dia a dia você consegue usar corretamente o curvex e o rímel? Se a resposta é negativa, você não sabe o que está perdendo. Quando usado de forma correta, o curvex faz toda diferença na sua maquiagem. Graças a maquiagem os olhos ficam mais “marcados” e o resultado é um efeito sensual e cheio de mistério.

O primeiro truque que você precisa aprender antes de saber o passo a passo para usar o curvex é que ele deve fazer “dupla” com o rímel. Juntos, quando bem aplicados, eles dão uma levantada no olhar e deixa qualquer mulher muito sensual.

https://www.youtube.com/watch?v=zHgQ94VlleU

É importante ressaltar que o objetivo do curvex não é aumentar em muito o volume dos cílios. Neste caso, o mais recomendado são mesmo os cílios postiços. Vale lembrar que eles são adequados para maquiagens noturnas. E mesmo assim, não caia na tentação. Pense bem antes de usá-los.

Segundo os maquiadores profissionais, os cílios postiços não combinam com todas as mulheres. As mais discretas não ficarão confortáveis com um “acessório” cujo objetivo é chamar a atenção.

Ainda falando dos cílios postiços, a dica é que aqueles que vão de uma ponta a outra da pálpebra tendem a deixar a mulher com rosto de boneca. Então, para evitar o efeito, os maquiadores aconselham a colocar os cílios em tufos, em direção aos cantos da extremidade partindo do meio dos olhos.

Agora Vamos Deixar de Lado os Cílios Postiços e Aprender a Usar Rímel e Curvex. Veja o Passo a Passo!

Como falamos anteriormente, o curvex só terá o seu efeito em 100% se usado corretamente e junto com o rímel. E antes de aplicar o curvex, você deverá usar o rímel. Então, vamos começar a maquiagem dos olhos marcantes e sensuais.

  1. O primeiro passo é usar o rímel preto aplicando normalmente nos cílios. Passe uma camada, espere um pouco e passe uma segunda camada. Faça isso em toda a extensão do fio.
  2. É importante que o bastão com o qual você está aplicando o rímel não esteja sujo. Então, antes de aplicar pela segunda vez, limpe-o bem. Você pode fazer isso simplesmente passando-o na borda da embalagem.
  3. Algumas meninas acham que é necessário “bombar” o aplicador dentro da embalagem. Não faça isso, você pode acabar estragando o seu produto. Antes mesmo do prazo de validade terminar, o fato de “bombar” pode fazer com que entre ar e isso estraga o produto.
  4. Para terminar a aplicação correta do rímel, termine passando um pouco mais de rímel bem nas pontinhas dos cílios. É um modo de dar um efeito de alongamento ainda maior.

Agora o Passo a Passo Para Usar o Curvex. Anote e Siga:

  1. A primeira coisa que você deve ter em mente quando vai aplicar o curvex, depois do rímel, é que ele deverá combinar com os seus cílios.
  2. Depois pegue o aparelho de colocar cílios e com a cabeça do aparelho bem aberta encaixe-a nos seus cílios.
  3. Agora é só pressionar o curvex, mas levemente, sobre os cílios. Uma vez colocado no lugar, coloque mais força ao apertar. Fique com ele posicionado por alguns segundos e pronto.
  4. Outra opção é fazer o mesmo processo de colocar o aparelho sobre os cílios, pressionar fraco e em seguida, mais forte, segurar por alguns segundos, mas dessa vez dá para modelar os cílios.
  5. Os maquiadores alertam que não é preciso ter medo de usar o curvex, porém, é bom praticar bastante. É bem provável que não será simples da primeira vez, mas nas demais, com prática, será como qualquer parte da maquiagem, como passar batom nos lábios.
  6. E se quiser intensificar ainda mais o efeito que o curvex dá ao seu olhar, depois de usá-lo, aplique mais uma camada de máscara.

Veja o que é Verdade e o que é Mentira Sobre o Curvex!

  • As pessoas que nunca usaram o curvex se perguntam se realmente é verdade que ele belisca a pele na hora da aplicação. Segundo os maquiadores profissionais, sim, isso pode acontecer. O acessório pode beliscar a pálpebra e isso é mais fácil de ocorrer quando o aparelho não é adequado para aquele tipo de cílio. Ele alerta que apesar da maioria dos acessórios ser dito como “modelo universal”, entre eles, existe uma diferença na abertura.
  • Outra dúvida frequente é que dizem por aí que o curvex arranca ou quebra os cílios. Mais uma vez, segundo os profissionais, se o acessório é usado corretamente não tem como isso ocorrer. A dica é colocá-lo, apertar e só depois abrir e retirar. O que pode acontecer com a falta de prática é tentar tirá-lo enquanto ainda está fechado.
  • Outra dúvida é quanto esquentar o acessório antes de usar. E a resposta é: não é perigoso. Os profissionais comparam o esquenta o acessório com a chapinha para modelar os cabelos. Porém, mais uma vez, o uso requer atenção. É muito perigoso esquentá-lo demais e acabar queimando os olhos. E mais, eles aconselham a usá-lo quente somente em ocasiões especiais.

Usando o Curvex: Dicas da Melhor Maneira Para Aplicá-lo

Mais algumas dicas, calma, paciência e muita prática e você conseguirá usar o curvex sem problemas. Vamos lá!

  • A melhor maneira de usar o curvex e não ter nenhum problema começa na colocação. Quanto mais próximo da raiz dos seus cílios ele estiver melhor será.
  • Um truque que algumas mulheres apostam é quando pegar os cílios fazer isso com o curvex reto, dar a primeira aperta leve, a segunda mais forte e segurar, e só depois fazer a curva nos fios, elevando-os para cima.
  • No outro “truque” para aplicar o curvex de forma correta e ter o melhor efeito do acessório é ter o tempo certo para retirá-lo. Na segunda vez, que apertar mais forte, conte de 1 a 1o e pronto. Segundo alguns profissionais, esse é o tempo exato para se ter o melhor resultado.
  • Para evitar que fique uma marca do acessório muito perto da raiz dos seus cílios, a dica é depois de apertar ir subindo com o acessório. Aperta até as pontas passando por toda extensão dos cílios. Faça isso de 3 a 4 vezes e não mais que isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.