As Mulheres e Seus Óculos

O uso de óculos de grau não é sinônimo de nerd nem mesmo de sinais da idade, mas sim uma forma de corrigir e até mesmo prevenir danos maiores a sua visão, portanto o seu uso, quando indicado por um profissional qualificado, é de extrema importância para a saúde.

Sendo assim é preciso encarar o uso de óculos como uma forma diferenciada de composição do visual que pode ficar muito legal, basta apenas que se faça uma escolha acertada. Em recente pesquisa divulgada pelo IBOPE, 66% das mulheres consultadas informaram que não vêem seus óculos de grau como acessório da moda e estes dados acabam por revelar que muitas mulheres optam por deixar de usar óculos em função da estética e vaidade.

Dados Preocupantes

Que as mulheres e seus óculos não têm uma boa convivência nós já sabemos, pode-se dizer inclusive que há preconceito contra os óculos, mas o fator agravante é a questão da saúde, pois a ausência de correção é a principal e maior responsável de estados de deficiência visuais bastante graves.

Os raios UV, por exemplo, são responsáveis pelo aumento de até 60% das chances de se contrair catarata e esta por sua vez consiste na principal causa da cegueira tratável.

Há uma grande contradição sobre este assunto, já que as mulheres estão cientes da necessidade do uso de óculos solar na praia, pois eles evitam o envelhecimento precoce da pele na região dos olhos e também previnem a catarata, porém 60% delas não fazem uso deste tipo de óculos e muitas vezes se negam a este benefício, portanto elas têm o conhecimento, mas não colocam a teoria em prática.

Personalização na Escolha

Miguel Giannini é um dos mais importantes estetas ópticos do nosso país, e conta com sua linha própria de armações. Ele se dedicou ao desenvolvimento de uma técnica que utiliza para a personalização na escolha dos óculos.

Alguns de seus clientes famosos são: Boris Casoy e Ana Maria Braga. Para a escolha Giannini analisa com muito cuidado os dados do receituário e também a personalidade de seu cliente e somente depois disso é que tem início os testes entre as diversas opções de cores, formas e materiais. A escolha adequada da armação acrescenta muito ao visual da pessoa, e depois disso é sempre mais fácil fazer as combinações com roupas, cores, etc.

Giannini também se preocupa com a melhoria da auto-estima de seus clientes, pois acredita que exista a necessidade de uma espécie de preparação psicológica antes do uso de óculos, e ele brinca dizendo óculos não consistem em um acessório, mas sim em um “necessório”. Os aspectos faciais como altura e largura do nariz que influenciam no conforto físico e visual, bem como as sobrancelhas que influenciam no efeito estético, são minuciosamente analisados da mesma forma que o estilo e a personalidade de cada um.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.