Aliança com Nome

O uso da aliança é uma tradição que se mantem viva por milhares de anos, tendo sido introduzida inicialmente, ao que tudo indica, nos primórdios do auge da civilização egípcia, onde os grandes faraós usavam-na sempre que assumiam um grande compromisso e tinha, portanto, a utilidade de lembrá-lo desta responsabilidade.

Os tempos passaram e muitas coisas aconteceram, no entanto, o costume da aliança permanece praticamente inalterado, com as alianças abauladas, logicamente com inovações, como novos modelos de alianças trabalhadas, mas o intuito principal, o de manter claro o compromisso assumido perdura.

Aliança com Nome

Aliança com Nome

Uma das tradições com relação às alianças que também é antiga é gravar o nome nela e dele e costumeiramente é da seguinte forma:

Quando o casal decide pelo casamento, normalmente, antes  ficam noivos e então, o casal passa a usar a aliança de noivado na mão direita em seu dedo anular.

A aliança da noiva terá gravado em sua parte interna o nome do noivo e a aliança do noivo, logicamente, que terá o nome da noiva.

Decidido pelo casamento, o noivo pegará o par de alianças, levará para que seja feito um polimento e solicitará que seja efetuada a gravação da data na qual se realizará a cerimônia do casamento, normalmente, na parte interna delas, ao lado do nome dos noivos.

Alianças de Casamento

Alianças de Casamento

Isto simboliza que “um pertence ao outro”, representa um sinal de propriedade, de exclusividade de um para o outro. Realmente, as alianças denotam muita responsabilidade e é o símbolo mais palpável e visível do casamento.

Se num passado recente, não havia variação dos modelos disponíveis de alianças, hoje, ao contrário, os noivos têm uma ampla gama de variações possíveis, desde os modelos mais tradicionais até os modelos mais descolados e modernos, capazes de agradar aos mais críticos opositores de tais adornos.

Presentear a namorada com uma aliança pode representar o maior presente que ela gostaria de receber, surpreendê-la de forma inimaginável e significar uma lembrança para toda a vida, pois demonstra todo o amor e desejo de compartilhar a vida ao lado da pessoa amada.

Modelos de Aliança

Modelos de Aliança

Realmente, muito embora, muitos opositores pregam que o casamento é uma instituição falida, no entanto, os números não demonstram isto, com a realização de milhares de casamento Brasil afora semanalmente.

O casamento é, portanto, parte integrante da nossa sociedade, por mais que pessoas queiram “parecerem” liberais e avessos às tradições, no entanto, quando se encontra a pessoa certa, normalmente é escolhido o casamento e via de regra, com todas as formalidades cabíveis para este momento tão especial e único na vida das pessoas.

Está pensando em casamento, então não se esqueça de adquirir o seu par de alianças e solicitar a gravação dos nomes dos “pombinhos” em seu interior ou exterior, como tem sido feita ultimamente também.

Felicidades nesta nova vida.

Um comentário

  1. eiii gostaria de saber qual o milimetro que essa segunda aliança abaulada de ouro tem e quantas gramas ela tem
    aguardo resposta obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>