Como Ter Mãos Mais Jovens e Sem Manchas

Seja segurando um volante de um carro ou lavando os pratos, as mãos são a locomotiva do corpo. Eles estão expostas à luz solar, temperaturas extremas, e um monte de itens do meio ambiente que causam desgaste na pele, por isso os cuidados são importantes. E sim: dá para ter mãos lindas com cuidados básicos e relativamente simples.

Quando homens e mulheres chegam a em média os 30 anos, a produção de células da pele diminui em 10%o, tornando a sua pele menos eficiente para se renovar. Os topos das mãos, onde a pele é fina, pode mostrar sinais da idade já chegando aos números maiores bem facilmente, ao contrário das partes mais grossas de pele, como as palmas das mãos. Mas para cuidar mesmo em casa as dicas são simples e fáceis de seguir.

Faça Uma Boa Limpeza de Pele Na Sua Mão

Sério mesmo? Sim! Você cuida do rosto, dos cabelos, da barriga e até do bumbum. Por que não cuidaria da pele da mão? A pele em suas mãos fica mais seca ao longo do tempo e bem mais facilmente que a maior parte dos corpo. A limpeza e o uso de produtos de limpeza da faxina doméstica pode acelerar ainda mais este processo.

É uma boa dica fazer uso de produtos hidratantes enquanto lava as mãos, como sabonetes e esfoliantes. Sabonetes como Dove Beauty Bar contém hidratantes que deixam as mãos macias. Os antibactericidas são bacanas, mas removem da pele os óleos naturais de proteção.

E quantas vezes lavar a mão por dia? Apenas o necessário. Nossa pele produz uma gordura que protege contra impurezas, por isso é necessário deixar que a pele trabalhe sozinha por um tempo.

Para Alisar A Pele Áspera

Como o colágeno e a elastina começam a diminuir ao longo dos anos, as rugas podem começar a aparecer e a pele pode perder a sua elasticidade. A exposição ao sol acelera esta progressão que atrapalha a beleza, e pode contribuir para uma textura semelhante a couro e até mesmo câncer de pele. Por isso é que sua mão deve ficar com o aspecto envelhecido.

Para tratar o problema da pele áspera, você tem uma solução caseira: use um óleo de girassol misturado com e açúcar ou esfregue não mão, de leve, azeite caseiro. Misture um quarto de uma colher de chá de açúcar e azeite e massageie nas costas das mãos uma vez por semana. O azeite é uma fonte maravilhosa de hidratação ômega-3 e de ácidos gordos, e os lustres de açúcar removem as manchas ásperas da pele da mão e do rosto também, se quiser usar.

Use Protetor Solar Nas Mãos Sempre!

Para ajudar a evitar linhas de expressão pela pele envelhecida, manchas e câncer de pele, o seu melhor amigo será um creme para as mãos com pelo menos fator de proteção FPS 25 ou um protetor solar para o corpo todo. Outra dica é usar produtos que também contém glicerina, um emoliente rico para nutrir a pele. Reaplique o produto várias vezes ao dia e não apenas quando for tomar sol na praia.

Para Ter Unhas Fortes e Saudáveis

Em seus 30 anos, seu corpo começa a produzir menos gordura, então unhas podem tornar-se secas e quebrar com facilmente. Manchas amarelas também surgem naturalmente na vida adulta. O que não é natural? Manchas escuras, que podem sinalizar melanoma. Por isso uma boa dica é usar pomadas para unhas e cremes para cutículas durante o dia, ou aplicar em todo mãos e deixar agir durante a noite. Um produto com base em vaselina com princípio ativo dá hidratação intensa à pele de uma das partes mais expostas do corpo.

Removendo Ou Evitando Manchas Nas Mãos

Manchas de pigmentação surgem após a exposição excessiva à luz ultravioleta. A melhor forma de combater o problema sempre será aplicar e reaplicar o protetor solar sempre que estiver ao ar livre. Essas manchas, que parecem sardas, já foram analisadas como causadas por uma disfunção hepática, mas não é bem assim. Pode ser apenas um problema de uma pele velha e bem comum.

Usando cremes de tratamento noturno todos os dias voltados para remover as manchas na pele, você pode vai ajudar a reduzir as linhas finas e manchas escuras. Cremes com base em retinol e outros ingredientes semelhantes vão ajudar na redução de pigmentação. Tais cremes são tecnicamente para o rosto, mas eles funcionam bem em mãos também.

Proteja As Mãos Muito Secas Com Produtos Hidratantes Mais Fortes

Observe os mesmos ingredientes que você usa para sua pele  se ela é seca e repita o processo na compra de itens para a mão. Os cremes para a pele seca devem ser ricos em ácido láctico, hidratando ureia e esfoliantes com ácidos alfa hidroxi. Uma boa dica é fazer o uso constante de creme para mão de ação intensiva, que mantém a pele úmida e macia. Uma dica melhor ainda é fazer uso do produto depois de lavar as mãos durante a noite para selar a umidade e ir dormir com ele.

Use Glicerina

Para mãos com partes mais ásperas ou cicatrizes, nada melhor que glicerina líquida para ajudar a hidratar mais profundamente. O produto pode ser comprado em lojas de produtos para beleza e é ótimo para hidratar pés também.

http://www.youtube.com/watch?v=twBhzqebh5w

Faça Massagens Nas Mãos Ao Menos Uma Vez Por Semana

Massagem nas mãos em casa não custa nada e são ótimas para a pele. Para estimular a circulação sanguínea em suas mãos, esfregue a palma de uma das mãos para trás do outro lado e repita este tratamento com a outra mão ao menos uma vez por semana. Este movimento de suas mãos o melhor é manter as mãos quentes.

Durma Com As Mãos Na Vaselina

Lave suas mãos antes de ir para a cama e depois aplique uma boa camada de vaselina ou qualquer creme hidratante. Uma boa dica é fazer uso de um par de luvas para melhores efeitos. Você vai se levantar com as mãos incrivelmente suaves na manhã seguinte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.