Make de Diva

A maquiagem é uma ferramenta para ressaltar a beleza natural de cada mulher e pode ser usada como um trampolim para a autoestima. Para quem gosta de maquiagens ao melhor estilo das famosas listamos um passo a passo de como fazer uma make de diva chegando a um resultado simplesmente fabuloso.

Como Fazer Make de Diva

Para quem deseja fazer uma maquiagem que deixe seu visual ainda mais poderoso listamos um passo a passo completo.

Olhos

Geralmente a maquiagem começa pela pele, contudo, quando se vai trabalhar com uma make de olhos poderosa que exija sombra em pó recomendamos começar por esse passo. Assim é possível limpar os resíduos de sombra que eventualmente caiam e fazer uma pele mais perfeita. Aplique um primer para olhos que ajudará a deixar a maquiagem melhor fixada.

O ideal para quem quer uma make de diva é fazer um esfumado preto, para isso você pode fazer uma base com lápis preto espelhando-o por toda a pálpebra móvel ou então usar uma sombra com variação do cinza chumbo da parte interna do olho até a metade da pálpebra chegando ao preto. O mais importante é usar um esfuminho para dar mais leveza ao preto nos cantos dos olhos.

Para que seus olhos pareçam maiores aplique um traço de lápis branco ou bege na linha d’água. Finalize com o lápis preto levemente no canto externo inferior do olho, passe a máscara de cílios. Nesse ponto é opcional usar o curvex e cílios postiços, depende do seu gosto pessoal.

Pele

Com um pouco de demaquilante você deverá remover os resíduos de maquiagem que tenham caído dos olhos na pele. Tendo feito isso vale a pena passar um hidratante e um filtro solar de textura leve para que sua pele fique bonita, bem cuidada e protegida – o hidratante pode contar com fator de proteção solar. Aplique um primer no seu rosto e em seguida a base de maneira uniforme.

O ideal é não exagerar na base, procure produtos com cobertura em alta resolução, mas que tenham textura e acabamento mais suave. Tendo coberto a pele você deverá usar o corretivo para suavizar olheiras e marcas. No caso das olheiras dê leves batidinhas no canto interno do olho e depois aplique na forma de triângulo invertido o produto para que deixe a tonalidade da sua pele uniforme.

Blush e Bronzer

Uma das tendências da maquiagem é atual é usar o bronzer, um produto que não deve ser confundido com o blush e que dá uma sensação de que você está bronzeada. O bronzer deve ser aplicado na parte debaixo do osso da massa do rosto enquanto o blush deve ser aplicado na própria maçã. Para aplicar o bronzer use um pincel com formato de leque para espalhar bem o produto, o blush deve ser aplicado numa quantidade pequena de maneira a ficar suave como se fosse um rosado natural.

Lábios

Use um primer para lábios ou um balm para deixar sua boca com uma textura visualmente mais bonita, esses produtos tendem a uniformizar a pele. Escolha um batom de sua preferência. Se você é do tipo que gosta de make com olho tudo e boca nada pode ser legal escolher cores mais claras. Contudo, nada impede de combinar um olho poderoso com uma boca vermelha.

Dica: Finalize com um fixador de make para que a maquiagem dure a noite toda. Esse passo a passo é para uma maquiagem de noite, ok?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.