Como Maquiar as Pernas

A maquiagem é uma das grandes aliadas das mulheres na hora de corrigir aquela olheira de uma noite mal dormida ou mesmo aquela espinha que teimou em aparecer. Se para o seu rosto a maquiagem é uma amiga querida saiba que para as suas pernas ela também pode ser.

A Maquiagem de Pernas

Pensando em oferecer uma melhor uniformização para as pernas foram criados produtos específicos para maquiá-las. Os produtos de maquiagem em versão para as pernas são ideais para esconder as marcas provocadas por celulites, varizes e estrias. Esse tipo de cosmético é encontrado em até cinco tonalidades e depois de aplicado parece uma meia-calça. A pele fica com um aspecto natural e saudável, a aplicação é bem fácil, pois basta borrifar o líquido nas mãos e depois espalhá-lo suavemente pelas pernas. A seguir vamos falar um pouco mais sobre a maquiagem para pernas, descubra como levar essa novidade para o seu dia a dia. A maquiagem para pernas, ao contrário da maquiagem para o rosto, não mancha, isso significa que as suas roupas e cadeiras estão a salvo. Esse tipo de produto não mancha porque tem componentes especiais na sua formulação. Os produtos de maquiagem de pernas são encontrados em farmácias e clínicas de estética, em média o preço do produto é R$ 20,00. O uso dessa maquiagem pode ser diário.

Dicas Para o Uso

Para que a maquiagem das suas pernas não fique artificial é necessário saber bem qual é a tonalidade da sua pele. Uma dica é naquelas áreas que tem manchas avermelhadas como hematomas, por exemplo, aplicar um pouco de corretivo amarelo antes de passar a maquiagem. Naqueles pontos que tem sinais escuros como vasinhos, por exemplo, é indicado usar corretivo lilás para que as suas pernas fiquem mais bonitas. Depois dessa primeira etapa você deverá aplicar a maquiagem para pernas, faça movimentos circulares e leves.

Dicas Para o Uso

Dicas Para o Uso

Prolongando a Aderência

Se para a maquiagem do rosto existem alguns pequenos truques para aumentar a duração da make claro que para as pernas também existem alguns truques. A dica para as pernas é usar óleo corporal logo após a aplicação da maquiagem. Além de ajudar na aderência o óleo atua escondendo aqueles roxinhos e hidratando a pele.

Corrigindo Pequenos Defeitos

Quem está com as pernas lindas, bronzeadas e bem cuidadas somente com um roxinho que teimou em aparecer não precisa usar o produto de make nas pernas como um todo. Tudo o que você precisa fazer é camuflar o machucado ou hematoma que está tirando a beleza das suas pernas com um pouco (bem pouco mesmo) de corretivo. Em seguida aplique um pouco de óleo para fixar a maquiagem, mas cuidado para não acabar retirando o corretivo. Não dá para inverter a ordem aplicando o óleo antes porque senão o corretivo não vai aderir a pele. Para manchas avermelhadas você deve optar por corretivo colorido amarelo. Para aqueles roxinhos e sinais mais escuros a dica é passar corretivo lilás. Depois do corretivo colorido é necessário aplicar um corretivo da cor da pele por cima. Sempre tenha o cuidado de não retirar o corretivo que está por baixo para que as pernas se mantenham num tom uniforme.

Maquiagem de Pernas Para o Carnaval

Provavelmente você já se pegou pensando como as beldades do carnaval estão sempre com as pernas impecáveis para cair no samba na avenida. Saiba que grande parte delas usa truques de maquiagem para deixar as pernas mais bonitas, afinal todos os olhos estarão voltados para elas. Dentre os truques usados para deixar todas com pernas de capa de revista estão sombras metalizadas, corretivo e até spray de cabelo. O grande objetivo dessa maquiagem feita nas pernas dos destaques do carnaval bem como das modelos de capas de revistas é deixar a pele com um tom mais perfeito sem manchas e imperfeições.

Dicas de Maquiagem Para Pernas Para o Carnaval

Quando o assunto é sair no bloco de carnaval, na avenida ou somente sambando pela rua da sua casa você pode usar e abusar da sua criatividade para fazer uma bela maquiagem. A primeira coisa a se fazer é estar com a pele bem limpa e começar a pensar em que tipo de maquiagem você quer. Vale dizer que você pode até mesmo criar grafismos nas suas pernas como aqueles de meia-calça. É possível desenhar sobre as pernas linhas diagonais, xadrez, espiral entre outros. Esses desenhos podem ser feitos usando delineador plástico, aquele que é comprado em lojas que trabalham com produtos orientais. Aproveite o delineador oriental ainda para fazer efeitos tribais e indianos. Se você não tem toda essa habilidade para desenhar sobre as pernas pode apostar num truque para dar brilho colocando purpurina no creme hidratante. A mistura de creme e brilho deve ser aplicada sobre as pernas. Espalhe bem o creme para evitar partes manchadas.

Dica

A maquiagem feita para o rosto mancha a roupa então se for utilizá-la nas pernas precisa estar atenta para esse detalhe. Comece escolhendo produtos a prova d’água para evitar que saiam das suas pernas no calor e com o suor. Além disso, aplique os produtos sem exageros, dependendo da roupa escolhida considere se é melhor passar a maquiagem antes e depois. No caso de uma roupa mais curta a dica é fazer a maquiagem antes, esperar secar um pouco e depois se vestir. Se a roupa em questão é mais comprida vale fazer a maquiagem somente nas áreas que ficarão expostas. Nada de exageros, pois eles só atrapalham.

Maquiagem Para Deixar a Perna Bronzeada

Para conseguir um efeito bronzeado nas pernas com a maquiagem convencional você deverá passar uma base líquida bronze, espalhe bem. Esse tom de base ajuda a deixar a perna com um visual com mais cor. Também é possível dar um brilho para as suas pernas com sombra em pó metalizado no creme hidratante. Os tons que ficam mais interessantes e naturais são o dourado, cor da pele e bronze. Fique atenta, porém, para que não haja um contraste muito grande entre as pernas e os braços, pois se as primeiras estiverem muito bronzeadas e os braços brancos ficará estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>