Injeções Antigordura

O sonho do corpo perfeito tem estado no topo dos desejos de muitas mulheres nos últimos tempos. O desenvolvimento da tecnologia em paralelo ao crescimento de opções do mercado estético fez com que cada mais mulheres perseguissem o ideal de um corpo perfeito que muitas vezes não pode ser obtido nem mesmo mediante a realização de dietas e exercícios. Nesse contexto surgiram as injeções antigordura que se apresentaram como as principais gladiadoras contra esse infortúnio estético.

A base dessas injeções é de enzimas que atuam estimulando o metabolismo a realizar a quebra das gorduras, contudo, os especialistas ainda estão divididos em relação a sua eficácia. Para quem tem cogitado investir nesse tipo de tratamento é interessante conferir os dados que coletamos abaixo sobre as injeções antigordura. Saiba mais sobrea aplicação, sobre seu funcionamento e o quanto vale ou não a pena.

Perguntas Frequentes Sobre Injeções Antigordura

As injeções são capazes de eliminar as gorduras?

A principal promessa dos tratamentos com as injeções é secar as gorduras e isso realmente o procedimento faz. O tratamento com injeções nada mais é do que uma variação dos procedimentos conhecidos como massoterapia. Nessas injeções estão verdadeiros coquetéis injetáveis que tem como objetivo promover a dissolução das gorduras.

Fique atenta que o tratamento precisa ser realizado e acompanhado por médicos para que seja realmente eficaz e seguro para a sua saúde. Normalmente o tratamento é realizado com duas aplicações por semana apresentando resultados palpáveis em até um mês. A redução no início de tratamento no local de aplicação é de em torno de 5 centímetros.

Essas injeções ajudam a combater celulites e estrias?

Sim porque as injeções influenciam positivamente a circulação em que são aplicadas de maneira que combatem os sintomas de celulites, estrias e flacidez. Porém, atente para o fato de que não se trata do objetivo principal das injeções e nem mesmo irá acabar com esses problemas.

As injeções antigordura são eficientes para qualquer pessoa?

Infelizmente não, pois se o paciente está muito acima do peso não adianta muito realizar o procedimento uma vez que é grande a quantidade de gordura que precisa ser eliminada. Nesses casos é aconselhado que a pessoa faça uma dieta e exercícios físicos para reduzir o peso e somente use as injeções para as gordurinhas que a academia e a alimentação saudável não conseguem eliminar.

Essas injeções são aplicadas somente na barriga?

Não, o tratamento com as injeções pode ser realizado em qualquer parte do corpo que tenha o acúmulo de células gordurosas. O ser humano nasce com uma quantidade geneticamente determinada de células gordurosas que vai aumentando conforme a pessoa tem maus hábitos de alimentação e se torna sedentária. As células quando ficam inchadas formam um tipo de manto de gordura na região em que estão concentradas. A situação fica difícil mesmo quando além de aumentar de tamanho essas células começam a se multiplicar.

As injeções causam dores?

O paciente pode sentir dor durante a aplicação das injeções porque levar agulhadas em nenhuma situação é algo agradável, não é mesmo? Além disso, algumas pessoas apresentam inchaço após a aplicação das injeções. Os incômodos gerados podem ser reduzidos com cuidados de ultrassom e drenagem linfática manual.

Injeções antigordura são capazes de desenhar tanquinhos?

A resposta é não, então se você tinha a esperança de conquistar um corpo sarado sem esforço com a ajuda dessas injeções pode esquecer. Para conseguir ter um abdômen com músculos aparentes é necessário malhar muito. Como as injeções atuam secando a gordura o que se obtém é uma aparência de barriga seca e não definida.

Os resultados das injeções são permanentes?

Não, pois as injeções não destroem as células da gordura, sendo assim essas células continuam no local onde estavam. Se a pessoa que fez as aplicações voltar a engordar novamente irá ganhar gordura nessa região. O conselho é manter uma dieta balanceada e ter a prática de exercícios físicos como algo constante na sua vida.

O que tem nas injeções antigorduras?

Em geral as injeções possuem substâncias que apresentam a capacidade de promover a quebra da gordura, o que chamamos de função lipolítica. Dentre as substâncias com essa capacidade que são mais usadas nesse tipo de injeção estão cafeína, trisinilol e tiraticol. Quando as gorduras são quebradas pela ação dessas substância é mais fácil para o organismo eliminá-las.

Ainda existe outra categoria que é conhecida como venolinfotônicos que são substâncias que apresentam a capacidade de eliminar a retenção de líquidos.  Nesse grupo damos destaque para benzopriona e gingko biloba. Pode acontecer dois tipos serem usados juntos apresentando resultados já a partir da terceira sessão.

Alcachofra e Lipostabil foram proibidos?

Algo que suscitou dúvidas em muitas pessoas que estavam interessadas em fazer uso das injeções antigordura nos últimos tempos é o fato de que substâncias como alcachofra e lipostabil foram proibidas. Para que fique mais claro a substância lipostabil foi proibida porque não se desenvolveu um tempo adequado de estudos para fazer a avaliação dos seus resultados.

No caso da alcachofra foram proibidos os polifenois dela que são variações da substância original e que não possuem comprovação de funcionamento como a substância original. Para evitar que as pessoas fossem enganadas com resultados da substância original como se fossem dos polifenois se optou pela proibição.

As injeções têm contraindicações? Efeitos colaterais?

Qualquer tipo de procedimento que envolve ação química demanda uma bateria de exames para saber se o paciente está em condições de ser submetido ao mesmo. Por exemplo, gestantes e pessoas com diabetes não devem realizar esse tipo de procedimento. Por isso é tão importante realizar um procedimento dessa magnitude com médicos. Como trata-se de um procedimento relativamente novo no mercado ainda não se conhece profundamente os possíveis efeitos colaterais que ele pode acarretar devido a uso prolongado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.