DMAE

DMAE – Rejuvenescimento instantâneo

DMAE

DMAE

Dimetilaminoetanol conhecido como DMAE é uma substancia descoberta há mais de 50 anos e usada pela neurologia. Hoje a droga é amplamente utilizada em tratamento de beleza, especialmente para o rejuvenescimento da face, fazendo muito sucesso pelos seus efeitos rápidos. No entanto os pesquisadores ainda realizam estudos para determinar de forma exata sua forma de ação, porém os resultados obtidos até agora tem sido muito satisfatórios, tanto os estéticos quanto os clínicos.

A origem da substância

Efeitos

Efeitos

O Dimetilaminoetanol (DMAE) foi descoberto há mais de 50 anos pelos cientistas, como uma substancia encontrada de forma natural em peixes como a sardinha, o salmão e a anchova. Inicialmente foi usada com sucesso pela neurologia para tratar pacientes que apresentavam casos moderados de depressão, hiperatividade e dificuldade de concentração.

No entanto, os médicos observaram que muitos dos seus pacientes relatavam o enrijecimento e a contração da musculatura do pescoço, pois os comprimidos causavam enrijecimento e tensão. A partir daí começaram os estudos para a utilização destes efeitos “colaterais” em benefício dos tratamentos estéticos, assim iniciaram as pesquisas sobre a aplicação cosmética do dimetilaminoetanol.

Efeito Cinderela

Os efeitos do DMAE ainda estão sendo estudados, no entanto o conhecido “efeito cinderela” tem feito muito sucesso entre os esteticistas e as pacientes. Após 30 até60 minutos após a aplicação tópica do produto, em forma de creme, os efeitos podem ser percebidos, com uma pele mais firme e a redução das rugas.

Os efeitos passam quando o produto é removido. Segundo os pesquisadores o uso contínuo da substancia os resultados se tornam duradouros, conferindo firmeza a pele e favorecendo o rejuvenescimento cutâneo. Resultados positivos podem ser percebidos cerca de 3 meses depois de seu uso contínuo, com melhora da flacidez na região das pálpebras, sobrancelhas e olhos, rugosidade na pele do rosto havendo também uma melhora significativa na elasticidade da pele do pescoço e do rosto.

Com mais um mês de aplicação os resultados também foram percebidos na região da testa. Os efeitos do produto perduraram por um período de 2 semanas depois de ter cessado a aplicação da substancia.

DMAE no futuro

Químico

Químico

O DMAE é uma substancia antiinflamatória e antioxidante, e por sua estrutura ele se espalha rapidamente sobre a superfície da pele integrando a membrana da célula. Os dermatologistas garantem que o DMAE é uma forma de lifting químico e que sua aplicação tem efeitos a longo prazo e não somente efeitos temporários como o chamada “efeito Cinderela”.

Os atributos do DMAE ainda estão sendo estudados e pesquisados pelos cientistas e dermatologistas, pois os mecanismos que produzem a ação tópica ainda não são bem entendidos, assim existem muitas expectativas quando aos benefícios que a substancia poderá trazer para o futuro dos tratamentos estéticos, proporcionando oportunidade de rejuvenescimento duradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>