Saias Evangélicas Para Gordas

Sabemos que dentro da igreja evangélica existem algumas doutrinas adotadas pelos fiéis, e uma delas é quanto as vestimentas, principalmente no que tange às mulheres. É muito comum em algumas igrejas mais ortodoxas, que as mulheres sejam incentivadas a não usarem calças, já que estas marcam demais as curvas femininas e acabam chamando a atenção, justamente contrapondo alguns pontos que a doutrina religiosa combate – evitar que hajam pensamentos pecaminosos a respeito.

Sabendo disto, a escolha mais comum das mulheres evangélicas são opções por vestidos e saias. Para mulheres com tamanhos de 36 a 44, elas possuem mais facilidades na hora da escolha de saias e vestidos, já que as peças costumam cair bem em geral. Porém, para mulheres com maiores medidas, a tarefa da escolha de peças de roupa se torna mais difícil. Então, a equipe culturamix.com vai lhe dar dicas de como escolher aquela saia e algumas outras peças que possam refletir a real beleza que cada corpo possui, com suas individualidades e diferenças.

Dicas na Escolha de Saia Evangélica para Gordas

O que devemos ter em mente quando vamos nos vestir é que podemos optar por chamar a atenção aos nossos atrativos, a medida que possa disfarçar o que não nos agrada, ou seja, potencializar o que gostamos em nós mesmos. Mas muitas vezes não sabemos optar pelas peças de roupas corretas, como por exemplo os terríveis pneuzinhos, que dependendo pode vir a marcar muito em determinada roupa. O importante é estar vestida com tecidos e cortes que valorizem seu corpo, e itens e acessórios que atraem os olhares para as áreas que lhe agrada.

E para que você consiga fazer a escolha certa em suas peças, a equipe culturamix.com separou ótimas dicas para você arrasar na hora de escolher e montar seu look. E se tratando de saias, não se preocupe, é uma peça que fica bem em todos os tipos de corpos, a dica é apenas não errar na hora de montar o look, saber o que deve usar junto e o que deve ser evitado.

  • Se você tem pernas grossas e bonitas, invista nisso! Mostre-as, e aposte em mini saias, saiba que estas tem o poder de alongar as pernas. É um modelo de saia que não é muito indicado para as magras, já que podem fazer com que pareçam muito mais magras e alongadas. As gordinhas DEVEM usar mini saias! Saiba escolher o comprimento, escolha saias que fiquem mais ou menos na metade da coxa.
  • Procure saias que lhe deixem mais acinturadas, sempre use acessórios e peças que valorizem a silhueta.
  • As gordinhas devem evitar todo o tipo de peça que possa deixar mais cheia, como saias com tecido mais endurecido e sem movimento.
  • Aposte em cores que combinam com você, não há alguma cor específica que possa valorizar mais a silhueta, mas use seu conjunto de tonalidades preferíveis, que combina e chamam a atenção dos olhos e cabelos.

Tipos de Saias Evangélica para Gordas

  • Invista em saia reta e saia lápis. Estas saias valorizam o quadril e evite ao máximo saias com muitos detalhes como babados e tecidos mais grossos do tipo saia balão.
  • Use saltos, estes ajudam a alongar o corpo.
  • Para as baixinhas, sempre opte por saias que fiquem na altura do joelho, assim evita para com que não deixe a silhueta achatada.
  • Quanto a estampas, a dica é, se caso quiser dar uma impressão de menor, menos volume, escolha estampas pequenas. E se você é o tipo que adora listras, SEMPRE escolha listras na vertical, ela ajuda a alongar o corpo, diferente das horizontais, que tendem a aumentar e dar impressão de maior volume.

Dicas de Saia Longa Para Gordas

Se você acha que saias longas é o tipo de peça que gordinhas e baixinhas não podem usar, saiba que você está muito enganada. Vamos aqui dar algumas dicas de como você pode combinar saia longa e ficar muito fashion.

  • Use saia longa reta, é importante verificar que a saia quando vestida no corpo fique reta, já que há peças que perdem seu formato. Saias que ficam maiores no quadril e vai afinando no final e deixam o corpo parecendo 5 vezes maior.
  • Para alongar o corpo, a dica é simples, coloque a saia acima do umbigo. Quando você coloca a saia mais para baixo, você divide seu corpo em duas partes, e desse modo faz parecer que seu corpo está achatado.
  • Caletinhos para completar o look é super recomendado. Coletinhos que ficam acima do umbigo ou que fiquem abaixo do nível dos culotes são ótimos para alongar, agora, se ficar em uma altura entre eles pode dar um efeito de achatada.
  • Saias com plissados podem proporcionar um efeito em que a região possa parecer maior e mais volumosa. Então opte por tecido mais soltos, porém tecidos estruturado que não marquem muito.
  • Se seu corpo tem uma estrutura em que seus ombros são maiores que a sua cintura, você pode optar por looks que chamam mais a atenção a cintura, para tentar equilibrar as proporções. A dica é usar cintos maiores para prender a atenção.
  • Opte por saias lisas, sem bordados e estampas, e ainda com caimento evasê, são melhores e mais práticas, já que não marcam. E concilie com o uso de cintos, este acessório é ótimo para ajudar a marcar e criar uma cintura.
  • Atenção ao tamanho da saia longa, o ideal é que elas fiquem entre o findar da perda e início dos pés.
  • Se você é do tipo que adora estampas nas saias, escolha blusas mais neutras e use acessórios mais simples também, para que não corra o risco de possuir muitas informações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.