Passos Para Uma Maquiagem Matte

Não é novidade, há pelo menos 2 anos a maquiagem matte está no Brasil e vem ganhando cada dia mais adeptas desse “estilo” de ficar ainda mais bonita.

Na verdade quando falamos de maquiagem matte estamos falando de produtos especiais que não só dão um “colorido” a sua pele, mas que eliminam a oleosidade. Além disso, essas maquiagens tem um tempo de fixação maior do que as maquiagens “normais”. Ainda não entendeu o que é uma maquiagem matte? Vamos lá! Vamos definir exatamente o que e mais, como criar esse efeito que faz a cabeças das mulheres que amam maquiagem!

O Que é o Efeito Matte na Maquiagem?

É bem provável que se falarmos no efeito opaco ficará mais fácil para que você entenda o que é efeito matte. Isso mesmo, é a mesma coisa, porém, mais chamado de efeito matte. E essa coloração está presente não só nos produtos de maquiagem, mas também nos esmaltes.

Outro detalhe importante sobre a maquiagem que produz o efeito matte está na qualidade dos produtos. Em geral, eles têm uma pigmentação bem melhor do que os demais e são definitivamente diferentes em textura daqueles cremosos e dos cintilantes.

Sendo assim, fica fácil entender porque a maquiagem matte dura mais tempo, graças a pigmentação e também tem mais cor que os demais produtos.

Maquiar com efeito matte significa obter um resultado com pouquíssimo brilho, quase nenhum e uma textura seca. É a maquiagem perfeita para quem está procurando criar um visual sofisticado e ao mesmo tempo natural e que dure por um longo tempo.

Para fazer uma maquiagem matte você irá encontrar produtos de várias marcas, com esse poder de excelente acabamento e de todos os tipos, como batom, sombra e blush. Porém, escolha com atenção visando, principalmente, o seu tipo de pele. No caso de mulheres com a pele muito seca, esse tipo de produto não é muito adequado.

Produtos Para Uma Maquiagem Matte

1- Você pode adquirir para seguir os passos para uma maquiagem matte sombra, blush e pó matte.

Todas as maquiagens deste tipo, principalmente os na versão pó ajudam a controlar a oleosidade natural da pele e devem ser usados na zona do rosto denominada “T”. Qualquer produto desse deve ser aplicado somente com a ajuda de um pincel. Caso o contrário você poderá acabar deixando que maquiagem se acumule nos poros e o efeito não ficará perfeito.

Qualquer produto desse é encontrado facilmente e nas mais diversas marcas o que faz existir uma grande diferença de preço. Mas, fique atento porque existe uma grande diferença de qualidade entre um produto e outro e isso representa principalmente no tempo de fixação.

2- Batom matte

Esse item de maquiagem matte deve ser comprado com total atenção. As mulheres que estão com pelinhas soltas nos lábios ou rachaduras devem evitá-lo porque ele chamará mais atenção para os problemas. O efeito seco do batom matte faz com que as imperfeições se realcem ainda mais.

Para garantir um efeito bem bacana do batom matte, faça uma esfoliação nos lábios antes de usá-lo e antes de resolver o problema dê preferência ao gloss.

Dúvidas Sobre o Efeito Matte: Acabe Com Elas

Toda vez que alguém falar com você em maquiagem com efeito matte já sabe que o resultado será uma produção sofisticada de acabamento opaco, nada de brilho. Elegante e discreto e de ótima duração.

Apesar de ser uma maquiagem que apareceu durante o frio, ela também pode ser usada no verão e é uma ótima opção. Não pense que a estação do sol só combina com cores vivas, brilho e pele luminosa. Não é bem assim. A discrição também tem tudo a ver com o verão, basta encontrar a coloração certa.

E foi assim no último verão, as maquiagens com efeito matte, com o acabamento fosco acabou tomando conta das ruas e se tornou o preferido das mulheres. E mostrou que sem brilho também da para ficar linda. O fato de manter a oleosidade bem longe é o que tornou essa maquiagem a “queridinha” das mulheres. Sem falar na duração.

Aliás, o segredo da maquiagem matte é o fato de ela não ter brilho, a falta da substância que dá esse efeito é justamente o que permite que a pigmentação seja mais duradouro. Sendo ainda, cobertura intensa garantida e ótima fixação.

Passo a Passo Para Uma Maquiagem Matte

  • Em primeiro lugar você tem que estar em busca de uma maquiagem sofisticada e moderna e acima de tudo discreta.
  • Para garantir o efeito e a duração prolongada escolha produtos de boa qualidade. Compare preços, mas não desconsidere que marcas conhecidas produzem melhores produtos.
  • Para fazer a maquiagem matte use todos os itens da mesma linha, blush, sombra, base e batom. Algumas marcas possuem coleções incríveis com grande variedade de maquiagens que seguem essa linha.
  • Agora que você tem as maquiagens certas é necessário ter atenção na hora de aplicá-las. No caso do batom por exemplo, não dando o efeito cintilante que você está acostumada dos outros produtos, deve ser aplicado com pincel porque tendem a realçar as imperfeições.
  • Aliás, todos os produtos devem ser aplicados com pincéis adequados para dar um efeito natural na pele.
  • A ordem para aplicar a maquiagem matte é a mesma que você usaria para utilizar os produtos tradicionais.
  • Tenha atenção na quantidade. Lembre-se que você estará usando produtos cujo objetivo é dar um efeito opaco e discreto. É comum que com a falta de costume, as mulheres apliquem mais maquiagem do que deve. O efeito é de parecer que você está linda e sem maquiagem.
  • Assim como qualquer maquiagem poderá ser necessário fazer retoques. A maquiagem matte tem efeito duradouro longo, mas não quer dizer que ficará fixa durante 24 horas, principalmente em dias quentes. Leve sempre na bolsa o seu kit para os retoques quando necessário.
  • E não esqueça que a maquiagem serve para deixar as mulheres bonitas, mas a pele precisa respirar, então, ao chegar em casa, retire toda ela, principalmente, antes de dormir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.