Lenços Para Retirar a Maquiagem

As mulheres não têm mais dúvidas da importância de retirar a maquiagem. Principalmente, antes de dormir, para que a pele possa respirar como se deve. Por outro lado é bem verdade que a falta de tempo, disposição ou paciência podem acabar fazendo desse momento, uma tarefa feita de qualquer maneira. Não vale retirar a maquiagem da forma incorreta e acreditar que é o suficiente.

Se ficar “traços” de maquiagem na sua pele na hora de dormir, os poros serão entupidos e o resultado é um aumento de oleosidade na pele. Em consequência, surgem espinhas e cravos. O mesmo serve para os cílios, quando o produto não é bem retirado eles também sofrem e o resultado são pelos quebrando e ressecados. Por isso é fundamental retirar a maquiagem de forma correta.

Não pense que as desvantagens pela falta de cuidados ao retira a maquiagem para por aqui, ainda tem o temido envelhecimento precoce da pele. Estar com a pele limpa e hidratada durante a noite, aumenta as possibilidades de que produtos usados para mantê-la bonita sejam melhores absorvidos.

O Que Usar Para Retirar a Maquiagem

Só lavar o rosto com água e sabonete, mesmo quando ele é próprio para a limpeza da face não resolve o problema. Algumas pessoas usam o óleo de bebê para retirar a maquiagem, que até funciona, mas em seguida, é extremamente necessário usar um sabonete para retirar a oleosidade da pele. Obviamente o produto deixará a pele cheia de óleo o que é péssimo.

Outros produtos, velhos conhecidos, usados para retirar a maquiagem, o leite de rosas e o leite de colônia de fato desempenham este papel, mas não são recomendados pelos dermatologistas. O problema, segundo eles, está no fato de que são produtos com grande concentração de álcool e isso na prática irrita a pele e principalmente os olhos. Além disso, eles também podem deixar a pele ainda mais oleosa. O organismo “sente” a necessidade de recompensar pelo efeito do álcool na pele e acaba produzindo mais óleo.

Além dos produtos “alternativos” que listamos anteriormente, temos dois produtos “oficiais” para a limpeza da maquiagem, que são: os parar retirar a maquiagem e os lenços umedecidos.

O primeiro deles poderá ser encontrado em várias “versões” e o principal conselho é comprar aquele adequado para o seu tipo de pele. O segundo, também poderá ser encontrado para diferentes tipos de pele, porém, a diferença está na qualidade do produto. Mais a frente iremos tirar todas as dúvidas sobre lenços para retirar a maquiagem. Agora veja os 5 passos importantes para limpar o rosto!

  • A pré remoção é o primeiro passo e consiste em higienizar a pele retirando o excesso de maquiagem. Nesta primeira etapa é recomendado passar um lenço umedecido.
  • A segunda etapa é para retirar todo o resto de maquiagem e neste caso, você pode continuar com os lenços ou se preferir, usar a loção adequada ao seu tipo de pele. Os dermatologistas dizem que as tipo bifásico são as melhores.
  • Em seguida, é hora de lavar o rosto, porque é importante retirar os resíduos do produto de tirar maquiagem. Esse passo deve ser feito com água fria para ajudar na circulação e o sabonete deve ser apropriado, o neutro é o mais indicado.
  • Para a limpeza completa, aplique o tônico, que pode ser usado em qualquer tipo de pele.
  • E para finalizar, hidrate a pele. Para ficar com a pele mais bonita, aposte também nos produtos para diminuir as olheiras e se tiver que passar algum produto que não possa ter contato com o sol, essa é a melhor hora.

Tudo Sobre Lenços Umedecidos Para Retirar a Maquiagem

Para começar vamos falar de um alerta dos dermatologistas. Os lenços umedecidos feitos para a limpeza do bebê não devem ser usados para a limpeza do rosto. São produtos diferentes com objetivos diferentes e podem não fazer bem a sua pele.

Entre vários tipos de lenços para retirar a maquiagem podemos destacar os “lenços umedecidos bronzeadores”. Eles prometem limpar a pele e ao mesmo tempo bronzeá-la.

Segundo os dermatologistas, isso é possível sim pela presença de um do componente na fórmula do produto chamado dihidroxiacetona. Nas células da pele ele age fazendo a produção de uma pigmentação amarelada. Por isso, também pode ser perigoso por que não é descartada a possibilidade de manchas na pele, alergia, cheiro forte ou até mesmo vermelhões. O ideal antes de aplicá-lo no rosto é certificar-se que não é alérgico a esse tipo de componente.

Outra dúvida muito comum em relação aso lenços para retirar a maquiagem é se somente usando essa técnica a pele ficará cem por cento limpa. Segundo os dermatologistas, sim é possível, o que não dispensa a lavagem com água fria e sabão neutro e o uso de tônicos.

Para os dermatologistas a eficácia os lenços para retirar a maquiagem está relacionada ao tipo de pele e o tipo de maquiagem usada por cada mulher.

5 Dicas Sobre Lenços de Retirar a Maquiagem

  • As mulheres com peles oleosas ou que tendem a tê-la com essa textura só devem usar produtos que sejam pensados para sanar o problema, incluindo os lenços para retirar a maquiagem.
  • A melhor maneira de usar esse tipo de lenço é complementando a limpeza com produtos para remoção da gordura da pele e do suor e não apenas uma vez ao dia.
  • No lugar dos lenços umedecidos você pode usar tônicos, sabonetes específicos, adstringentes ou loções para retirar a maquiagem.
  • Apesar dos lenços umedecidos para bebê serem delicados e macios, eles não são recomendados para a limpeza do rosto. Porém, no caso de uma emergência, segundo os dermatologistas, eles podem ser usados.
  • Os lenços para retirar a maquiagem, assim como qualquer produto feito para  usar na pele pode causar alergia. O que faz com que isso aconteça é o fato da mulher não saber que tem a pele sensível a um ou mais componente químico do produto e usá-lo. Por isso, é bom sempre fazer um teste antes de usar qualquer produto na pele, principalmente no rosto, que ficará evidente o problema com manchas vermelhas e até mesmo lesões.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.