Como Usar Batom Rosa

Principalmente no verão, os batons coloridos fazem o maior sucesso, quanto mais vibrante e forte ele for, mais as mulheres moderninhas adoram. E uma cor que está fazendo o maior sucesso, que veio do verão para os dias de outono, é o batom rosa. Podemos dizer que a cor é clássica e dá para qualquer mulher usar, independente do seu tom de pele. Não tem erro e pode ser um bom compromisso para quem não tem coragem de jeito nenhum de apostar no vermelhão.

É bem verdade que existe muitas tonalidades de rosa, do rosa chiclete ao mais discreto e essa é a grande vantagem. Com tantas possibilidades é fácil encontrar aquela que combina com você e quando falamos isso, estamos dizendo com o tom de pele, fator essencial para um batom ficar bonito em uma mulher. A seguir, veja dicas de batom rosa de acordo com o tom de pele. O que combina melhor.

1- O Batom Rosa que Combina com as Loiras

As mulheres com a pele clara e com os cabelos loiros devem usar os tonas de batom rosa menos chamativos, aquelas que chamamos de mais abertos e por isso, discretos. Essas tonalidades deixam o rosto desse tipo de mulher mais saudável e com um jeito harmonioso. Podemos dar um exemplo bem básico que é o tom de rosa com uma leve sombra de lilás.

2- O Batom Rosa que Combina com as Morenas

As morenas são as que têm mais possibilidades na hora de escolher o batom rosa. Elas podem usar de tudo, do rosa bem aceso e vibrante ao rosa bem clarinho, tipo rosa bebê. E parece que não é possível porque estamos falando de cores opostas, mas pode acreditar, fica ótimo e funciona em todos os dois casos. O batom rosa quando em contraste com madeixas escuras fica um charme e não tem como errar.

3- O Batom Rosa que Combina com as Ruivas

As ruivas não podem usar e abusar com as morenas, mas também podem usar a tonalidade rosa na boca e ficarem muito charmosas. Para as ruivas dois tons de rosa ficam ótimos, aquele com um brilho dourado e o rosa cintilante. Mas, os maquiadores dão uma dica valiosa, a maquiagem deverá ser leve e discreta e a boca sim, deve aparecer com tudo. É um modo de deixar em harmonia, cor de cabelo, maquiagem e batom. Dosando os três não tem como errar.

4- O Batom Rosa que Combina com as Negras

As negras, principalmente, aquelas que possuem os lábios mais carnudos, devem evitar o batom rosa que tenha brilho, o ideal é apostar no fosco. As mulheres com essa tonalidade de pele ficam ótimas com o rosa coral e com o rosa queimado.

A verdade é que toda mulher que ama maquiagem sempre teve e sempre terá o batom rosa na bolsa, porque é um clássico e nunca sai de moda, deve ser usado na ocasião certa com a maquiagem certa. Depois é só apostar no tom certo, que pode ser do mais discreto, passando pelos diferentes, como aqueles com brilho, até chegar naqueles, cheguei chegando. E para quem prefere ser bem discreta, tem ainda os tons de rosa fechados, escuros.

Anote as Dicas Para Usar o Batom Rosa da Sua Preferência

  1. Quando você decide usar o batom rosa, mas também está afim de fazer aquele olho marcante, então anote a dica, se fizer um esfumado preto, na boca, o seu tom de rosa pode ser um desses: rosa nude, rosé ou rosa claro. Mas, se a opção é fazer um olho mais discreto, aí sim, dá para caprichar no batom rosa, neste caso ele poderá ser das seguintes cores: rosa pink, fúcsia, com brilho ou qualquer tom bem forte.
  2. Se você é daquelas que gosta de muito em tudo, não tem problema, pode até fazer, mas não vá equilibrando e escolha cores que estejam em harmonia entre sim. Os maquiadores profissionais afirmam que não existe muito essa regra de equilíbrio entre boca e olhos, mas que é bem mais fácil errar quando exagera em tudo. Para quem não está afim de errar na mão é melhor pegar mais leve em um dos dois, de preferência nos olhos e deixa para chamar a atenção na boca.
  3. Uma outra dica importante que você não pode deixar de observar é em relação a batons rosas que podem acabar te dando uma aparência de abatida, muito cuidado com eles. E ainda, lembre-se que o rosa muito clarinho costuma deixar em grande evidência a cor dos dentes. Se eles forem muito amarelados é melhor evitar o rosa clarinho e apostar numa tonalidade mais forte.

Uma Dica de Como Fazer uma Maquiagem com Batom Rosa. 

Se você quer fazer uma maquiagem bem discreta, levinha, usando o batom rosa, vai adorar essa dica a seguir. A maquiadora ensina que para dar mais visibilidade para essa maquiagem você também poderá substituir o batom rosa escolhido no tutorial por um tom rosa magenta ou rosa pink e mais, se quiser brincar um pouco, misture os dois e o resultado ficará lindo. Para finalizar aplique um gloss por cima bem cintilante.

  • O primeiro passo para se fazer uma maquiagem corretamente é preparar a pele, com base e primer.
  • Feito isso, você pode partir para aplicação do blush, neste caso, escolha um tom suave e termina passando um pó fácil translúcido.
  • Se a sua sobrancelha tiver alguma falha, passe o lápis preto, bem levinho, para corrigi-la.
  • Depois é hora de aplicar a sombra, faça isso esfumando uma tonalidade caramelo sobre a pálpebra móvel e vá fazendo um leve movimento para cima do côncavo.
  • O próximo passo, ainda fazendo os olhos, é com a ajuda de um pincel fino, esfumar o que sobrou da sombra nos cílios inferiores. Faça isso e não use o lápis preto.
  • Agora é hora de aplicar o delineador, que a maquiadora aconselha que seja gela ou líquido para fazer um pouco estilo gatinho, nada exagerado, uma leve puxadinha do lado dos olhos.
  • Para marcar bem os olhos, passe 3 camadas de rímel. É importante que você dê o tempo de 1 minuto entre cada uma delas para secar.
  • É hora de colocar o batom rosa observando qual tonalidade fica melhor para sua pele. Se quiser que fique uma maquiagem mais discreta, aposte num tom mais escuro e pode dar um brilho passando o gloss em seguida. Os tons de rosa cintilante também caem muito bem com essa maquiagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • soa lindos os batom eu quero onde vou encontrar,,,,,,,

    rosemery do espirito santos cardoso de oliveira 19 de fevereiro de 2015 21:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.