Como Aumentar ou Diminuir os Olhos com Maquiagem

A seguir você irá aprender alguns pequenos truques para dar a impressão de que você tem olhos maiores, o que é uma técnica excelente para mulheres orientais ou mesmo um olho menor. O grande segredo está em saber utilizar cores diferentes, claras e escuras da forma certa, as escuras fecham o olhar e as claras abrem. O passo a passo é bem simples, preste atenção a seguir e repita em você mesma que não irá ter erros.

Como Aumentar ou Diminuir os Olhos com Maquiagem

Como Aumentar ou Diminuir os Olhos com Maquiagem

Dicas de Maquiagem, Como Aumentar os Olhos ou Diminuir com Pequenos Truques.

Com a pele limpa e devidamente hidratada e preparada procure começar a aplicar a sombra. Procure aplicar uma sombra de cor clara, em tons de bege ou creme no make para aumentar e a sombra marrom no make para diminuir os olhos. Se quiser aumentar os olhos, procure aplicar a sombra marrom apenas para marcar o côncavo e um pouco acima do olho, isto irá dar uma profundidade maior. Se quiser diminuir procure aplicar a sombra marrom apenas na pálpebra móvel. No caso de aumentar, em seguida procure passar o delineador rente aos cílios superiores e faça um puxadinho para cima, o que irá levantar o seu olhar. Para diminuir o olhar procure passar o delineador somente até o final do olho com um traço mais grosso. Na parte de baixo do olho, procure passar um lápis preto apenas na parte de fora e só até a metade do olho, na linha d’água e passe lápis branco ou bege caso queira aumentar o olhar. Se quiser diminuir o seu olhar, procure passar um lápis preto apenas na linha d’água. Esse é o grande truque para que se dê a impressão de um olho menor. Procure em seguida finalizar com rímel, passando em cima e embaixo do olho, que ele irá ficar mais aberto e também destacado. Não se esqueça ainda de passar um iluminador abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Imagem de Amostra do You Tube

Outras Dicas Interessantes Para Aumentar o Olhar

Uma dica interessante para quem quiser aumentar os olhos, é criar uma ilusão de côncavo e profundo onde não existe, e ainda mais marcado do que realmente é. Procure utilizar as sombras escuras para que possa criar este efeito e marcar bem. Em seguida procure trocar o lápis preto da linha d’água por um branco ou bege. Isso irá dar uma ilusão de que seu olhar irá terminar um pouco mais embaixo. Este efeito ainda se você quiser poderá ser reforçado se você contornar fora com sombra marrom ou preta. Procure ainda fazer um traço de delineador um pouco mais fino. E quanto mais a sua pálpebra aparecer maior é a impressão de que seus olhos serão maiores.

Dicas de Como Diminuir o Olhar

SE utilizar sombras no côncavo de seus olhos, procure utilizar cores mais suaves. Evite ainda dar muita profundidade a essa área pois se seus olhos forem do tipo saltados poderá agravar o problema. Procure ainda caprichar no lápis preto na linha d’água, isso irá dar uma fechada em seu olhar e automaticamente fazer com que seus olhos pareçam menores. Procure ainda deixar o traço do delineador mais grosso, o que irá dar a impressão que sua pálpebra é mais curtinha. Estas dicas são excelentes mas de nada adianta se você não souber preparar a pele ou ainda utilizar um delineador, veja a seguir algumas dicas de como utilizar estas artimanhas a seu favor.

Dicas de Como Diminuir o Olhar

Dicas de Como Diminuir o Olhar

O Delineador

O delineador é um ítem muito importante para se ter em seu estojo de maquiagem. E é com ele que seus olhos poderão ficar mais atraentes e chamativos, dando assim um toque todo especial ao look. No começo poderá até mesmo ser um pouco complicado de utilizar, mas nada que um pouco de treino não possa ajudar. Veja a seguir algumas dicas de maquiadores para criar efeitos diferentes com o delineador. Antes de utilizar o delineador é importante saber e conhecer os diferentes tipos e comprar o que seja mais adequado para seu estilo, veja as diferenças.

Delineador Líquido

Este é o tipo mais tradicional e um pouco mais difícil de aplicar, com a prática o traço fica retinho, é excelente para criar traços bem finos e finalizar o olhar com um efeito gatinho

Caneta Delineadora

É um produto muito prático para se aplicar, só é preciso se tomar cuidado par a não borrar já que o produto é cremoso e seca muito rápido.

Delineador em Gel

É necessário se utilizar o pincel para aplicar e tomar cuidado para que não borre, já que o produto é cremoso, seca muito rápido.

Delineador em Forma da Lápis

Este oferece um traço mais preciso e certeiro. Como a sua ponta é dura fica mais fácil de passar. Os que são mais fáceis de aplicar são os delineadores líquidos e os em forma de lápis.

Como Preparar a Pele Para Receber Maquiagem

Ter os olhos e a boca superproduzidos, uma pele lisa e bem preparada é básico para se ter sucesso em um make. O grande segredo está nos detalhes, procure escolher sempre os produtos de cor semelhante a da sua pele, seja econômica para não carregar no seu visual, veja a seguir algumas dicas interessantes para preparar a pele: Antes de mais nada procure com o rosto limpo, passar um algodão com tônico em movimentos suaves e depois o creme hidratante com fator de proteção de número 15.

Em seguida para deixar a pele mais lisa para receber a base é interessante utilizar o primer, que é adorado pelos maquiadores. Procure os aplicar na testa e no nariz, regiões que são oleosas e na área dos olhos para esconder linhas finas. A marca zero também é importante, ou seja, aplicar na testa e descer para o nariz e lateral dos olhos. Procure em seguida espalhar do nariz em direção as orelhas. O queixo deverá receber base de cima para baixo. O corretivo também esconde olheiras e defeitinhos, procure depositar uma gota e dê leve batidinhas para que aconteça a absorção, nos olhos concentre na metade interna onde elas são mais profundas, desta forma você terá uma pele preparada para receber a maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>