Anel de Formatura de Direito

A tradição de ser presenteado com um anel de formatura ainda é tradição principalmente em cursos tradicionais como: Medicina, Farmácia e Direito.

Cada elemento do anel é pensado exatamente para o curso. O anel para o curso de direito é detalhado da seguinte maneira: O símbolo que é marcado na lateral é a balança que representa a equilíbrio entre as duas partes e a cor da pedra do anel é o Rubi que se relacionada com a área de humanas. O bacharel em direito é responsável é essencial para antes e regularizar a conduta do homem na sociedade.

Origem Do Anel De Formatura:

Os anéis são responsáveis por uma apresentação, exemplos são as alianças douradas que usadas no dedo anelar da mão esquerda indicam que a pessoa é casada e na mão direita que está noiva. A aliança prata no anel da mão direita indica que a pessoa está em um compromisso de namoro. Os reis medievais usando no cotidiano anéis ao invés da coroa que era muito incomoda. Já os anéis de formatura é um item de composição pessoal que indica que a pessoa passou por um rito de passagem e se formou em uma determinada área de conhecimento.

Acredita-se que a tradição foi inventada por um grupo de alunos de West Poit, academia militar tradicional dos Estados Unidos, 1835. Eles queriam que ficasse marcado a passagem deles pela escola e identificar de qual turma eles formaram como uma questão de amizade e superação juntos.

Depois da primeira turma a escola instituiu o anel de formatura como um presente. Outras escolas os imitaram e aqueles que possuíam um anel faziam questão de ostentar o anel e acabou que assim a tradição foi passada para outros países no mundo todo. [

Já no Brasil, o anel de formatura é dado ao formando pelos pais como um presente pelo “prêmio” conquistado. A joia possui um formato padrão, em que um lado possui o emblema da área do formando e no centro uma pedra que simboliza a profissão. Aqueles o possuem os carregam com grande carinho demostrando que superaram uma fase importante a vida acadêmica.

Cores e Pedra

Os anéis de formatura carregam uma simbologia embutida através das pedras usadas, cores e símbolo.  São forjadas com algum metal valioso geralmente o ouro e a prata. As principais pedras usadas nos anéis de formatura hoje em dia são:

  • Ametista (rosa)
  • Esmeralda (verde)
  • Granada (vermelha)
  • Rubi (vermelha)
  • Safira Azul (azul)
  • Topázio (amarelo)
  • Água Marinha (azul)
  • Turmalina (rosa)

Relação Entre a Carreira E Cor Da Pedra

A área do conhecimento é quem determina a cor da pedra do anel de formatura. Curso da mesma área procuram usar a mesma pedra ou então pedras parecidas. A escolha de usar pedras parecidas é a de demostrar que elas estão realmente ligadas e que realmente há um vínculo entre elas.

As áreas do crescimento humano e a principal pedra utilizada e sua cor são:

Ciências Exatas – Pedra de Safira na cor azul

Pedra de Safira na cor Azul

Pedra de Safira na cor Azul

O azul, representa o céu, os limites humanos e a vontade de superar obstáculos. Também representa sabedoria, exatidão e busca pela verdade características próprios pertencente as ciências exatas e engenharias.

Ciências Biológicas – pedra esmeralda na cor verde

Pedra Esmeralda Na Cor Verde

Pedra Esmeralda Na Cor Verde

O verde, relacionamento à natureza, representa capacidade de superação e a força de vontade de manter os seres vivos bem e em harmonia. Também está relacionado a energia que a pedra passa para a cura de doença.

Ciências Humanas – Pedra Rubi na cor vermelha

Pedra Rubi na cor Vermelha

Pedra Rubi na cor Vermelha

O vermelho, a cor da paixão, representa as artes e o dom da escrita e da palavra. O vermelho ainda representa o sangue e assim a condição normal do ser humano.

Qual Dedo Usar O Anel De Formatura

O anel deve ser usado no anelar esquerdo. Essa escolha é feita na cultura oriental pois acreditasse que o dedo anelar é rígido pelo sol, astro associado ao brilho, esplendor ao sucesso pessoal e ao profissional. Essa teoria acredita que o dedo anular da mão esquerda abre uma porta para o sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jóias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.