Revender Bijuterias Finas

Ter uma fonte de renda extra é sempre bom para complementar o orçamento, quitar uma dívida ou mesmo para poupar. Revender bijuterias é uma opção bastante interessante, já que se trata de um tipo de produto com bastante procura. Se você deseja começar neste ramo, confira as nossas dicas.

O Que São Bijuterias Finas?

O termo bijuterias finas é utilizado para se referir a peças, como brincos, pulseiras, colares, entre outros, que possuem uma maior qualidade quando comparadas com bijuterias tradicionais. São acessórios que há uma dificuldade de se perceber se é uma joia valiosa ou apenas uma bijuteria. Por consequência, são um pouco mais caras, mas permanecem bonitas por muito mais tempo.

Vantagens de Vender Bijuterias Finas

A primeira vantagem é que você poderá vender bijuterias finas em qualquer lugar, na faculdade, no trabalho, para amigos e conhecidos, vizinhos, etc. Geralmente as marcas fornecem uma bolsa em que as peças ficam guardadas, isso facilita o transporte. Se você tem uma loja que vende outro tipo de produto ou mesmo um salão de beleza, poderá oferecer para os clientes e aumentar o lucro do seu estabelecimento.

Outra vantagem está no fato de que grande parte das marcas oferece as peças a consignação, ou seja, você não precisa comprar a mercadoria antes e paga apenas pelo que vender. As comissões sobre as vendas variam bastante, por isso é importante pesquisar para encontrar uma empresa que ofereça um bom retorno financeiro.

O Público-Alvo das Bijuterias Finas

Sempre que for a um local que sabe que irá encontrar muitas mulheres, não deixe de levar o seu mostruário. Citamos mulheres porque elas somam a maior parte da clientela de um (a) revendedor (a) de bijuterias, mas não se esqueça que muitos homens também gostam desse tipo de acessório.

Se preferir, comece com poucos itens masculinos e vá sentindo o interesse dos homens que você conhece. Pergunte que tipo de peças eles comprariam e use as informações para montar seu próximo mostruário. Mesmo entre as mulheres, preste a atenção às peças que elas demonstram maior interesse, isso vai te ajudar a escolher peças que serão vendidas rapidamente.

Dicas Para Vender Mais

Por mais que sejam peças que são vendidas com facilidade, existem algumas dicas que podem fazer com que as suas vendas aumentem. Confira!

  • Ofereça Caixinhas Para Presente: Muitas pessoas irão comprar as peças de você para uso próprio, porém outras irão comprar para presentear. Se você oferecer lindas opções de caixa para presente, irá conquistar ainda mais os clientes. 
  • Seja Disponível: Ofereça o seu telefone e Whatsapp para os clientes, dessa forma, sempre que precisarem de uma peça especial irão te ligar. Se você puder ir até ele, mais clientes irá conquistar.
  • Pagamento Facilitado: O parcelamento faz parte da cultura do brasileiro e vender apenas à vista pode fazer com que você perca vendas. Porém, não se pode ignorar o fato de que muitos calotes podem acontecer. Então, a melhor saída é adquirir uma máquina de cartão de crédito, assim você poderá oferecer a opção de parcelamento. É necessário pagar taxas para usar o serviço, porém, o aumento das vendas irá compensá-las.
  • Venda Online: Expanda os horizontes do seu negócio e crie um perfil em uma rede social para vender para outras cidades e regiões. Quanto mais bonitas forem as peças, mais atenção elas irão chamar. 
  • Divulgue: O boca a boca é sempre ótimo para divulgar produtos, porém é interessante que você faça uma divulgação dos seus produtos. Utilize-se da internet para isso, mesmo que não queira vender para outras cidades, use as redes sociais para mostrar as novidades e divulgar promoções. Faça fotos bem bonitas dos produtos e publique com frequência, para que os clientes não se esqueçam de você.
  • Faça Promoções: Crie promoções para aquecer as vendas, com descontos a partir de determinado valor, brindes, programas de fidelidade, etc. Use a sua criatividade e encontre formas de atrair cada vez mais clientes.

Esperamos que as dicas sejam úteis e te ajudem nessa empreitada, que certamente será de muito sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jóias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ja sou vendedora de bijuterias, mas me interessei, como eu faço para revender nas lojas?

    Solange Daré 13 de setembro de 2011 4:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.