Revender Bijuterias Finas

Se você está em busca de algo para incrementar o orçamento doméstico, revender bijuterias finas pode ser uma alternativa interessante. Como a maioria da população brasileira é do sexo feminino, e grande parte das mulheres é chefe de família e trabalha fora, temos então um mercado propício para a venda de bijuterias finas, já que ajudam a incrementar o visual da mulher que trabalha fora, mas sem comprometer o orçamento, já que possuem preço menor do que as joias verdadeiras.

Bijuteria Fina

Bijuteria Fina

Além do baixo preço, as bijuterias finas são mais sofisticadas do que as bijuterias comuns, podendo ser usadas nas mais diversas ocasiões, seja no trabalho, nas tarefas do dia a dia e em eventos mais sofisticados, como jantares, coquetéis, festas noturnas, etc.

Se você está pensando em ingressar no mercado de revenda de bijuterias finas, saiba que a tarefa ficou muito mais fácil e lucrativa, graças à Internet. Isso porque você pode fabricar suas próprias peças, aprendendo as técnicas em cursos online, e começar a revendê-las na rede mundial de computadores, para as amigas mais próximas e comerciantes locais, em consignação.

Como normalmente nem todas as pessoas contam com um dinheiro inicial para investir (o chamado “capital de giro”), para começar, adquira as bijuterias finas no atacado, de modo a aumentar sua margem de lucro. Voltamos a lembrar que a margem poderá ser ainda maior caso você mesmo fabrique suas peças. Mas, caso ainda não tenha prática, venda uma parte de produtos adquiridos por atacado e outra de fabricação própria.

Comece vendendo os produtos para suas colegas de trabalho, de faculdade, clubes, clínicas de estética e salões de beleza próximos de sua residência. Se você não possui muito talento para vendas, não pense em desistir, pois um excelente método para quem não possui esse dom é deixar peças em consignação para vender em lojas e boutiques de bairros.

Corrente e Pingente Bijuteria

Corrente e Pingente Bijuteria

A venda por consignação funciona da seguinte forma: o revendedor informa o preço e entrega os produtos para que as lojas comercializem, mas por um preço maior do que o informado pelo revendedor, de modo que o comerciante obtenha um lucro pelas vendas. No mês seguinte, o revendedor retorna à loja para trocar o estoque de peças e recebe do comerciante o valor pelas peças que foram vendidas no último mês.

Para ter um controle da peças que foram vendidas, não é necessário elaborar um contrato entre comerciante e revendedor, mas somente definir o estoque das peças a serem vendidas em lotes, que serão divididos para serem comercializados em cada loja.

Separe uma determinada quantidade de bijuterias finas para cada loja em cada lote, enumerando-os, defina o preço inicial das peças e o valor que a loja deve vender para tirar o seu lucro.

Revender Bijuterias Finas

Revender Bijuterias Finas

Deixe-os em cada loja e combine com o lojista a data para ser feito o acerto, que costuma ser a cada mês. No dia em que o vendedor for receber, ele troca por um novo lote de peças. Mesmo se sobrarem peças do lote anterior, não as misture com as novas que forem vendidas. Prefira encaixá-las em um terceiro lote, para se organizar melhor em suas vendas.

Na forma de vendas por consignação todos ganham: o lojista poderá incrementar suas roupas nas vitrines e o revendedor terá mais tempo para produzir suas próprias peças, aumentando sua margem de lucro.

Entre no site da Infinity Alianças e encontre vários modelos de alianças de casamento, alianças de compromisso, alianças de noivado e alianças de ouro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ja sou vendedora de bijuterias, mas me interessei, como eu faço para revender nas lojas?

    Solange Daré 13 de setembro de 2011 4:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.