Principais Causas da Queda de Cabelo

A calvície também afeta algumas mulheres, e pode ser um sinônimo de grande ansiedade e sofrimento emocional, também para alguns homens já que ataca o principal fator da feminilidade, os cabelos, o que é um símbolo de sensualidade das mulheres e oferece uma excelente transformação de visual. Quanto a perda normal de cabelos ela acontece diariamente, apesar disto, quando existe uma intensificação deste processo existe algum problema, pois poderá ter várias causas e também algumas intensidades. É importante salientar que todos os quadros iniciais de queda de cabelo não são evidentes clinicamente, e por este motivo os pacientes com queixas capilares não são muito valorizados por seus médicos, já que vem nestas situações um pouco de exagero, desta forma nem sempre costumam investigar este tipo de problema como realmente deveriam. Até que exista uma queixa capilar transformada em um quadro clínico de alguma doença, muito tempo pode ter passado e ás vezes não é possível se voltar atrás.

Imagem de Amostra do You Tube

Como são as Principais Causas de Quedas de Cabelo nas Mulheres?

Normalmente os cabelos poderão perder o seu visual saudável por vários motivos. Como por exemplo as causas internas como alterações nutricionais, manifestações de ordem genética, até mesmo irregularidades hormonais e inflamações no seu couro cabeludo ou até mesmo causas externas que poderão ter como agentes que influenciem neste problema a poluição, a exposição excessiva do sol, ou também a fumaça dos cigarros que acontecem de forma cumulativa. Os fios de cabelo que tocamos é um fio constituído de queratina, e formado por várias escamas que são superpostas com um córtex central. A parte considerada viva dos cabelos acontece dentro do couro cabeludo. E a parte externa da haste capilar é o que podemos chamar de cabelo. O cabelo poderá sofrer várias agressões no dia a dia, como por exemplo o sol, a água do mar, e ainda a química das piscinas, ventos, a poluição e ainda o ar condicionado bem como as variações da umidade do ar. Como a maioria das agressões são causadas pelas pessoas, ao se pentear os cabelos e passar as mãos com resíduos nos fios de cabelo, sejam de creme ou suor, o cabelo sofre com tudo isso, principalmente se estiver com algum tipo de química.

Como Perceber os Sinais de Calvície?

Para que possamos saber quais são os principais indícios de perda de cabelos, podemos observar os graus de intensidade. O primeiro sinal do problema por exemplo, é um afinamento dos fios, principalmente na parte anterior e superior dos cabelos. Inicialmente você percebe uqe existe uma risca no penteado e vai aos poucos ficando mais larga até que se perceba a redução do volume bem como um crescimento lento dos fios. Depois deste ponto, você começa a perceber uma espécie de transparência que irá permitir que se possa ver o couro cabeludo através dos cabelos. No próximo passo os fios de cabelo ficam muito finos, frágeis e também quebradiços, além de mais claros. Neste estágio a calvície já está em estágio final. As linhas de cabelo que são rente a testa são poupadas e a parte posterior acima da nuca também por serem menos suscetíveis a ação de hormônios. Na sua linha anterior as enzimas ajudam a proteger os fios de sua ação hormonal.

Como Perceber os Sinais de Calvície?

Como Perceber os Sinais de Calvície?

Pessoas de Raças Específicas Estão Mais Propensas a Este Tipo de Problema?

A situação de calvície poderá acontecer com qualquer pessoa, independente de sua etnia. Apesar disto as pessoas que tem origem caucasiana e árabe são as mais afetadas por este problema. Os orientais são os menos atingidos. Não se sabe o real motivo para isso, porém poderá estar ligado a uma sensibilidade maior ou menos a hormônios masculinos, já que os povos mediterrâneos possuem mais pelos e os orientais menos pelos.

Pessoas de Raças Específicas Estão Mais Propensas a Este Tipo de Problema?

Pessoas de Raças Específicas Estão Mais Propensas a Este Tipo de Problema?

Algumas Práticas Aplicadas nos Cabelos, Como Escovar os Cabelos Muito Molhados Aceleram a Perda dos Fios?

Certamente os fios de cabelos podem ser mais fáceis de desembaraçar apesar disto estão com sua elasticidade máxima dando uma maior facilidade de rompimento e extração da haste. Existem vários produtos que possuem silicones e que poderão facilitar os penteados diminuindo assim os atritos que a escova gera no couro cabeludo além de oferecer para os usuários um efeito antifrizz.

Que Tipos de Tratamentos são Indicados Para Perda de Cabelos?

Procurar evitar a oleosidade e também a dermatite seborreica. Existem vários tratamentos como loções, shampoos, e ainda medicamentos de utilização oral, técnicas como a intradermoterapia ou mesoterapia capilar também são indicadas assim como feixes de luzs vermelha e também infravermelha em led são processos bastante indicados.

Que Tipos de Tratamentos são Indicados Para Perda de Cabelos?

Que Tipos de Tratamentos são Indicados Para Perda de Cabelos?

Uma Alimentação Correta Poderá Retardar a Queda dos Fios?

Não se deve de forma alguma subestimar uma alimentação saudável. O controle de peso deverá ser focado em exercícios físicos, e não apenas pela sua restrição alimentar, o que é um fato muito comum entre as mulheres. Uma dieta que seja adequada deverá ser sempre rica em proteínas e pobre de carboidratos. São muito indicadas para serem consumidas carnes magras, principalmente por peixes, estes que contam com uma ação antioxidante. Uma dica interessante para se contar com cabelos saudáveis é se fazer uma suplementação com a chamada biotina, que nada mais é do que vitamina B. Alguns dos oligoelementos, como por exemplo o zinco, o cobre, e ainda o selênio, ajudam na constituição adequada dos fios de cabelo.

Daí é que vem a importância de se ingerir nozes e amêndoas que são ricas nestes tipos de componentes, apesar disto é sempre importante procurar não exagerar, além disso é importante se comer duas porções de frutas secas por dia, que irão complementar a sua dieta equilibrada. Estes foram os principais aspectos que originam a desagradável situação de queda de cabelos. E em qualquer caso procure não se desespera, existe uma solução para todos os problemas mesmo quando ele acontece de ordem genética. Vale ainda salientar que este fator poderá ser transmitido tanto para o filho pelos pais como também pelas mães. Ao se evitar estas causas você certamente irá saber como amenizar ou retardar este problema que ataca diversas pessoas no mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>