Unhas Pretas

Muitas pessoas acreditam que os esmaltes são produtos cosméticos contemporâneos, no entanto, desde muito tempo as mulheres já pintam as suas unhas. Para se ter uma ideia os esmaltes faziam parte do dia a dia das mulheres da realeza do Antigo Egito. Cerca de 3500 a.C., as mulheres já faziam uso de uma tintura feita de henna preta em suas unhas.

Os tons mais vibrantes eram de uso exclusivo da família real, registros históricos tornam possível saber que Cleópatra gostava do tom vermelho escuro enquanto que Nefertiti preferia um tom puxado para o rubi. Mas, não era apenas para o povo egípcio que os tons de esmalte eram usados para fazer distinção de classes.

Para os chineses o uso de esmaltes de tons vermelhos ou metálicos (obtidos por meio de soluções de prata) demonstravam ocupação de um lugar importante na sociedade. Os romanos também mudavam a cor das unhas, mas não com pinturas e sim com o uso de materiais abrasivos. Atualmente, os esmaltes não só tem grande importância para as mulheres como existe uma grande gama de cores.

Esmalte Preto

Embora exista uma grande diversidade de cores para pintar as unhas muitas mulheres apostam no esmalte preto. Trata-se de um tom coringa que sempre funciona para diferentes ocasiões. O mais interessante é que esse tom de esmalte pode ser usado de diferentes formas, confira as dicas abaixo e acerte na unha.

Vários Tons de Preto

Esmalte preto é tudo igual? A resposta é não, pois além de termos diferentes “tons” de preto também encontramos versões com acabamentos diferentes. Uma das principais distinções de tons de preto que podemos encontrar é entre aquele mais brilhante e o mais fosco, observe que não é necessariamente um efeito, mas sim a cor. O preto fechado tende a ter mais brilho que o preto mais básico. Não tem melhor ou pior, pois tudo depende do seu gosto pessoal.

Versões

A indústria de esmaltes é uma das mais versáteis que existem e por isso nos brinda com tantas versões diferentes de uma mesma cor. Tem preto perolado, preto com glitter, preto intenso, preto cremoso, preto fosco e por aí vai. Como já dissemos tudo depende do seu gosto pessoal e de qual efeito deseja para as suas unhas. Fique atenta que você vai encontrar esmaltes pretos de várias marcas desde as mais caras e conceituadas até as mais básicas que você compra na farmácia. A qualidade dos esmaltes mais baratos tem melhorado muito nos últimos anos. 

Itens Especiais

Para dar aquela turbinada nas suas unhas pretas é interessante apostar em alguns itens de acabamento como o intensificador de brilho que além de ajudar a fixar melhor o esmalte também vai iluminar as suas unhas. Já um esmalte de cobertura fosca e transparente ajuda a deixar com um visual mais moderno. Pode ser muito bom usar uma base por baixo da aplicação do esmalte preto para facilitar que a cor tenha aderência.

Opções de Unhas

Se você pensa que escolher ficar com as unhas pretas significa não ter que pensar muito para escolher como as unhas serão pintadas saiba que está bem enganada, pois existem inúmeras possibilidades de como fazer a pintura das suas unhas.

Unhas Curtas: Quando as unhas estão curtas fica mais legal usar um esmalte com acabamento fosco, pois o efeito de brilho fica muito extravagante (combina mais com unhas longas). Para deixar mais criativo você pode fazer um tipo de francesinha com diferentes esmaltes pretos, o esmalte aplicado na parte de cima pode ter efeito brilhante, por exemplo. 

Acessórios

As unhas pretas combinam muito com acessórios então invista numa grande quantidade de anéis para adornar os seus dedos. Aproveite a possibilidade para usar anéis diferenciados que vão contrastar com o clássico das unhas.

Glitter

Já se foi o tempo em que o glitter nas unhas era coisa apenas de meninas de 12 anos. Os esmaltes com glitter estão mais sofisticados (nada daquela pasta que parece purpurina – mas, claro que você precisa investir um pouco mais em qualidade comprando uma marca melhor).

Efeitos Artísticos

A menos que você tenha grande habilidade manual a dica é procurar por uma profissional para fazer o acabamento artístico nas suas unhas. O esmalte preto abre diversas possibilidades como fazer efeito de couro, de metalassê, com brilhos enfim o que você desejar. Uma unha artística mal feita fica estranha e por vezes até mesmo vulgar. 

O Que Cada Cor de Esmalte Tem a Dizer Sobre Você?

É muito comum que as amantes de esmaltes fiquem horas diante da caixa de vidrinhos para escolher a sua. Confira a seguir o que cada cor tem a dizer sobre quem a usa.

  • Preto – Embora haja uma associação de preto com emoções negativas não é isso o que pintar as unhas dessa cor transmite. Estar com as unhas pretas transmite ousadia e mostra que a mulher tem atitude para realizar tudo o que deseja.
  • Vermelho – A associação do vermelho com sensualidade se dá pelo fato de que essa é a cor da paixão e traz estímulo. Contudo, nem sempre as unhas vermelhas são a melhor escolha. Numa entrevista de emprego prefira cores mais calmas.
  • Laranja – Um tom que também transmite energia e que passa uma ideia de otimismo. As unhas laranja passam uma sensação de jovialidade.
  • Verde – Uma cor que é sempre associada a esperança e também a saúde, pode ser legal usar esmalte verde numa fase em que se deseja ter mais energia.
  • Azul Claro – Perfeito para ajudar as estabelecer e manter calma e tranquilidade.
  • Azul Anil – Uma cor que é ligada ao sentimento de fraternidade e que passa uma sensação de mais segurança. Pode ajudar estar com as unhas dessa cor num momento em que se precisa se diplomática.
  • Violeta – Uma cor tida como mística e com ligação com a magia, para uma fase em que se deseja uma conexão com o seu interior pode ser interessante.
  • Rosa – A cor universal do amor, seja entre um casal ou entre irmãos, amigos, pais enfim é a cor para quem deseja atrair mais amor.
  • Branco – Cor que simboliza a paz, mas cuidado porque nem sempre fica bom nas unhas. Se o esmalte for mal aplicado pode parece corretivo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.