Vantagens do Peeling Para a Pele

Peeling é um procedimento estético para renovação da pele. Famoso no mercado, tem versões caseiras e feitas em clínicas com profissionais devidamente qualificados, com a vantagem de ser um método não cirúrgico e promover a beleza como uma cirurgia plástica. É considerado um método natural, por isso está ficando tão famoso entre as brasileiras.

Como Funciona o Peeling?

Para entender melhor as vantagens do procedimento, é preciso compreender como ele funciona. Este nada mais é que uma descamação da pele. O próprio nome peeling em inglês quer dizer descamação. Com o uso de produtos os mais diversos possíveis, o tratamento irá formar a descamação da pele, removendo as células mortas e forçando o corpo a produzir mais para repor. Com a renovação da pele, diversos problemas estéticos vão embora e por isso o método anda tão famoso.  O peeling age removendo as células mortas das duas primeiras camadas da pele, a derme e a epiderme. Entre elas, há uma membrana basal, com células capazes de produzir mais células e por isso promove a renovação. Mas como há diversas camadas protegendo o corpo, há também diversos níveis de peeling, cada um mais intenso que o outro e com sessões mais demoradas ou várias sessões ao longo dos meses. Para atingir tais camadas, sejam as mais superficiais e as mais intensas, usa-se produtos abrasivos considerados perigosos quando não manipulados de forma correta. Há alguns cuidados essenciais a serem tomados após cada sessão para garantir o bom resultado do método. Um tempo demais na pele de cada produto ou o uso de lazer pode trazer danos ao corpo. O cuidado, como qualquer outro tratamento de beleza, sempre é indispensável.

Os Tipos de Peeling

  • Microdermoabrasão – com nome popular de “peeling de cristal’, este consiste em esfoliação da pele com produtos menos agressivos e é mais rápido, eficiente contra rugas finas.
  • Dermoabrasão – ideal para remoção de cicatrizes antigas e manchas na pele mais escuras, pois age raspando a pele.
  • Laser – remove até mesmo camadas mais profundas da pele com um feixe de lux.

As Vantagens do Peeling

Renovação Celular

Tudo que estimula a produção de novas células é bacana para a pele. Células mortas ocupam espaço, mudam a aparência do rosto e ainda por cima deixam manchas escuras. Rugas são causadas por células velhas e sem tanto colágeno para se prender a pele. Logo, quando há uma renovação celular das camadas mais externas da pele, tudo muda.

Remoção de Manchas

Este é um dos motivos que atrai tanta gente a fazer o peeling. Como o tratamento promove a remoção de células mortas, as manchas vão embora. Células sem função e já com sua vida útil finalizada acabam por enegrecer, escurecer mais que as células normais e por isso há sempre manchas escuras em qualquer parte do corpo. Com a produção de novas células, você pode ter novamente a pele clarinha. Os motivos para manchas na pele surgirem são diversos: dobras de gordura sem sol, exposição ao sol em excesso, depilação errada e cicatrizes. Com a exposição solar diária, a pele vai ficando enegrecida e o peeling poderá resolver o problema.

Rugas São Amenizadas

Com o estímulo de produção de novas células, o corpo também produz mais colágeno e sua pele acaba ganhando mais firmeza. O colágeno é a substância responsável por unir as células, dar firmeza, mas com uma vida útil bem curta na sua produção. Já a partir dos 30 anos a produção começa a cair e com isso há o começo da flacidez, surgindo então as rugas. Como o peeling estimula a atividade celular, também estimula a produção de colágeno na pele. Com isso, as rugas vão amenizar e as preguinhas mais novas vão sumir por completo do visual. Este é um dos tratamentos mais suaves e menos doloridos para as rugas e um dos mais eficientes. Não há corte e nem ingestão de medicamentos, apenas estímulo para a produção de mais células na pele.

A Pele Fica Mais Jovem

Você vai ganhar alguns anos a menos do que escrito na identidade com o peeling. Com a renovação da pele, haverá uma mudança do tônus, com mais brilho e maciez. Não é nada milagroso, mas com certeza mais eficiente que muitos cremes e tratamentos. A remoção de células mortas promovidas por uma esfoliação ou creme anti idade. Os resultados são mais rápidos e bem mais duradouros.

Promove uma Limpeza de Pele Profunda

A pele com certeza não será a mesma depois de fazer um peeling. As células velhas vão embora, e a sujeira entre elas e absorvida por elas também. Com isso, você também melhora a saúde do maior órgão do corpo.

Custo Baixo

Comparando o peeling com injeção de colágeno, remoção de manchas com lazer direto e cirurgias plásticas, o custo é bem mais baixo e com certeza um dos melhores em eficiência.

Dicas Sobre o Peeling

  • Procure clínicas já famosas em sua cidade e pessoas consideradas especialistas na área. Procure por certificados se for necessário. O importante é garantir o bom resultado do visual, e não
  • Não tenha exposição ao sol depois de fazer o peeling. A pele está cicatrizando, e por isso feridas vão se formar. Se houver contato com raios solares, ao invés da mancha sumir, mais manchas vão surgir e até mais escuras.
  • Está com a imunidade baixa? Não faça o tratamento. Isso porque um dos diferenciais do peeling é precisar de reparação das células para a nova produção. Algumas doenças podem baixar bastante a imunidade e trazer algumas doenças com isso. O melhor, portanto, é fazer uma análise do seu estado de saúde, pois as feridas do tratamento podem demorar bastante a cicatrizar. Pessoas com diabetes e Aids podem ter problemas com este tratamento.
  • Aplique uma máscara calmante depois. Isso ajuda a diminuir a irritação da pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Rosto

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.