Como Prevenir os Pés de Galinha

A aparência é carro chefe para vivermos bem nos dias atuais, por isso, todos os cuidados estão destinados para as áreas de maior visualização, como o rosto por exemplo. Com isso, tratar e prevenir os pés de galinha acaba sendo uma das grandes prioridades de homens e mulheres.

O Que São os Pés de Galinha?

O famoso pé de galinha, que tortura mulheres mundo a fora, para aqueles que ainda não sabem o que é, e por isso são pessoas de grande sorte, são nada mais que aquelas ruguinhas miúdas que se formam no canto dos olhos e formam uma espécie de raios de sol seguindo para a bochecha e testa. A melhor coisa que se pode dizer quanto aos pés de galinha é: procure fazer o máximo possível para que eles não apareçam, invista em cosméticos, tratamentos, alimentação e tudo o mais.

Mas, se infelizmente eles já tiverem se alojado em seu rosto, vamos dar dicas preciosas para amenizar ao máximo a aparência dos mesmos.

Dicas Especiais Para Tratar e Prevenir os Pés de Galinha

a) A atuação mais fundamental para fazer a prevenção dos pés de galinha é procurar não forçar os olhos. Por isso, se você sente que sua visão não está das melhores, procure de pronto um especialista, ou seja, um oftalmologista. O problema é que pode até não encontrar nos óculos um charme a mais, mas, certamente são bem mais elegantes do que as rugas que podem se formar.

Ocorre que, ainda que você tenha a visão a 100%, quando chega ao sol é bastante comum que os olhos se sintam incomodados, e sejam por isso, forçados. Então, é melhor buscar o requinte e a prevenção usando óculos escuros no ambiente ensolarado. Os óculos de sol atuam da mesma forma que o filtro solar, fazem uma proteção à pele e aos olhos e melhor ainda se as lentes tiverem a proteção UVB e UVA e, lembre-se: os mesmos devem ser usados faça sol ou faça chuva.

b) Por falar em raios UVA e UVB, o filtro solar não pode faltar de modo algum, especialmente na região dos olhos, que é a afetada pelos pés de galinha, ainda que o tempo esteja nublado.

c) Muitos não sabem que a tela do computador também é responsável por emitir uma luminosidade forte, o que causa prejuízo aos olhos. Então, para todos que passam um tempo exacerbado na frente da telinha é importante usar um protetor antiestático  no aparelho, o que custa pouco e faz muito pela sua pele.

d) Outra dica fundamental para manter a pele do rosto impecável é não fumar! O prejudica a produção de colágeno da pele e a fumaça que exala provoca muita irritação nos olhos. Também é fundamental manter a calma, e buscar não ficar contraindo os olhos quando passar por contrariedades, isso evita o surgimento de pés de galinha. 

Mas, como já dissemos, se os pés de galinha já apareceram, há inúmeras coisas que podem ser efetuadas para diminuir o problema:

1) Há uma grandiosidade de cremes que apostam na redução dos pés de galinhas, porém, poucos deles são capazes de cumprir com a promessa. Por isso, não fique por aí comprando cremes e mais cremes, pois a maioria deles é engodo. Aqueles que possuem agentes antioxidantes trabalham mais com a prevenção do problema, e não são capazes de remover as rugas já existentes.

2) Um fato importante a ser lembrado é que as rugas sempre parecem piores quando a pele do rosto está mal tratada e ressecada. Então, invista em produtos que melhoram a hidratação de sua pele e que, por isso, passam a impressão que até tratam as rugas. Opte sempre por um hidratante que melhor lhe traga resultados, e que você possa ter sempre à mão, sem ter que economizar muito para isso. Ele tratará tão bem as áreas dos olhos onde estão os pés de galinha, quanto qualquer outro tipo de creme vendido no mercado. Mas lembre-se de usar um hidratante que contenha filtro solar em sua composição.

3) É bom saber que os únicos tipos de cosméticos que são capazes de tratar os pés de galinha são aqueles que contém os retinóides. Eles conseguem tratar o problema porque fazem com que o colágeno se desenvolva melhor na pele. Os produtos a base de retinol atuam de forma positiva e podem ser encontrados com liberdade no mercado. Para os casos de pele onde as rugas já estão instaladas pode ser utilizado o ácido retinóico, tal como a tretinoína ou ainda aqueles oriundos da vitamina A, porém, nessas situações há efeitos adversos sendo preciso a prescrição de um médico.

4) A forma mais eficaz de tratar os pés de galinha é usando o Botox. A toxina botulínica atua no enfraquecimento do músculo residente próximo dos olhos, o orbicular. Assim se torna impossível a contração do músculo, por isso, os pés de galinha não são capazes de se formar. Isso não apenas diminui as rugas que estão instaladas como acaba prevenindo o surgimento de novas.

5)Há também a possibilidade de se usar preenchedores dérmicos de forma injetável, especialmente o ácido hialurônico, que trabalha bem contra a aparência ruim dos pés de galinha. A partir desse procedimento, o espaço existente na pele que não está preenchido pelo colágeno, passa a ser. Geralmente essa aplicação é feita quando ainda depois do botox, as rugas continuam a aparecer. Por isso, quase sempre, os preenchimentos têm melhor resultado quando usados juntamente com o botox.

6) Finalmente, procedimentos cirúrgicos como o laser e peelings químicos podem atenuar a aparência dos pés de galinha por meio da indução do desenvolvimento do colágeno.

Dicas Importantes

  1. Procure não forçar demais a expressão quando for sorrir.
  2. Não se esqueça de usar diariamente os óculos de sol, especialmente quando tiver intolerância à claridade. Assim, não força demais os olhos.
  3. Nunca deixe de consultar um oftalmologista. Especialmente se possui problemas de visão, e ainda precisa forçar os olhos para enxergar melhor.
  4. Faça uso diário de filtro solar, ainda que o tempo esteja nublado ou chuvoso. Não use protetor com fator menor que 15.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Rosto

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.