Como Acabar com Manchas no Rosto

Nada pior para um visual perfeito do que aparecer com manchas no rosto, não é mesmo?! E é um problema nada agradável ter uma imagem perfeita um pouco menos bela por causa de manchinhas indesejadas, que podem ser pequenos pontinhos, mas podem ainda se tornar marcas severas, que surgem por pequenos problemas.

As manchas no rosto, infelizmente, são problemas enfrentados por homens e mulheres de todas as idades. Não existe uma idade correta para ter sua pele limpa, porque qualquer corte ou pequena erupção pode deixar uma marquinha, quando são no rosto parece que o mundo está literalmente desabando.

O maior problema do rosto é que é a parte mais exposta do corpo. Com as outras partes do corpo como coxa e quadril as manchas são mais raras porque são partes fáceis de se proteger mas com o rosto não dá: ele vai ver a luz do sol e a mancha vai surgir. Antes de aprender como tirar, vamos ensinar algumas medidas para prevenir as manchas no rosto.

Para Prevenir Manchas do Sol Use Protetor Solar

A melhor atitude para não ter manchas no rosto é prevenir, e o protetor solar aqui vai ser seu amigo. Este produto tem o poder de deixar a sua pele linda na maior parte do tempo e sem gastar muito: com menos de R$ 30 é possível comprar um vidrinho no mercado para prevenir das manchas do sol.

Os raios solares e sua alta temperatura são uma combinação fatal para a pele. Sua ação diária agem queimando a pele e elas, que não consegue se refazer com a mesma velocidade que o sol age na pele é acaba criando manchas.

Você já deve ter visto manchas de sol na pele algumas vezes: São escuras e se formam em maior parte nas bochechas, testa e nariz. Nas pessoas negras ficam pretas e bem escuras e  nas brancas manchas amareladas escuras em tom diferente da pele e com aspecto de velho. Pessoas que levam bastante sol durante o dia possuem uma pele envelhecida e infelizmente é um efeito permanente, mas que com tratamentos estéticos pode melhorar bastante.

O uso do protetor solar é a melhor forma de impedir que tais manchas se formem. E não seja modesto ou economize no produto: renove a cada duas horas aplicando uma nova camada, espalhe bem e se estiver na praia passe um pouco mais do produto a cada hora para que o item fique ainda mais consistente.

Manchas do sol são comuns, mas alguns produtos deixam manchas mais facilmente em contato com o sol. O perfume é o principal deles, pois o álcool contido no líquido é o principal responsável por manchas na pele. O mesmo vale para qualquer substância que tenha álcool e esteja em contato com a pele.

Evite Espinhas, mas se Surgirem, Não as Estoure

Manchas de espinha podem durar a vida toda e quanto mais os anos passam, mais as manchas vão ficando concentradas e escuras, principalmente para quem tem contato com o sol. O primeiro passo é evitar que as espinhas surjam lavando sempre o rosto. Os folículos entupidos por gordura é que fazem as espinhas surgir e se estes não existirem as manchas vão ficar de fora. Logo, lave a pele ao menos a cada duas horas com sabonete dermatológico com ph neutro.

Se ter espinhas é uma pré disposição genética sua não tem problema: apenas cuide do problema. Jamais esprema uma espinha, faça com que ela suma cuidando da pele e deixando que ela fique quietinha até secar. Continue lavando o rosto a cada duas horas, use hidratante para manter a pele sempre nutrida e protetor solar sempre para que sua pele esteja eternamente protegida e super nutrida.

Imagem de Amostra do You Tube

Hidrate sua Pele Sempre e Suas Manchas vão Sumir aos Poucos

As manchas ficam porque sua pele velha, ou seja, as células mortas, vão escurecendo. Sabia que se lavar a pele sempre as manchas vão sumir? Pois é, simples e direto ao ponto: basta lavar que vai perder uma boa quantidade de manchas.

Mas claro que não estamos falando apenas de água e sabão, mesmo que este método antigo ajude bastante e é fato que ajuda. Ao menos uma vez por semana, dedique um tempo a cuidar do seu rosto lavando com hidratantes que tenha folículos, aqueles que parecem grãos de areia e vai notar bastante diferença: a pele se renova mais rápido porque só folículos ajudam neste processo, como mágica.

Os pequenos grãos ajudam a pele a se livrar das células mortas e colocar novas no lugar. Parece complicado, mas não é: uma massagem circular com um creme que deve ser feita com a ponta dos dedos para que a sua pele fique mais linda a todo dia. Não precisa ser um longo processo, apenas cinco minutinhos e vai ajudar bastante.

Como Tirar as Manchas da Pele

Um dos processos mais conhecidos como tratamento de pele para tirar manchas é o peeling. Este, nada mais é, uma limpeza de pele mais profunda e, por isso, deixa a pele mais limpa, protegida e sempre bem cuidada. O peeling, por meio de seus produtos aplicados, irá estimular a pele a se renovar em suas células e ajudar a estimular que novas células nasçam um pouco mais rápido do que nasceriam em um processo normal. Por isso, a pele fica mais clara bem mais rápido e manchas antigas podem surmir. Este é considerado um dos métodos mais eficientes para tirar manchas de pele.

Para quem possui espinhas a dica é usar pomadas com ácido para queimar a pele e remover as manchas. Contudo, tais produtos são bem agressivos e exigem uma quantidade de cuidados a mais na hora da aplicação e no dia a dia, porque quando entram em contato com o sol a pele pode manchar ainda mais.

O melhor segredo para não ter manchas no rosto é evitar, mas se caso já possua, o melhor mesmo vai ser procurar um dermatologista, o profissional responsável por cuidar da pele que pode ajudar em casos de manchas de sol, verrugas e outros problemas na pele.

 Imagem de Amostra do You Tube

2 comentários

  1. camila bonifacio machado

    olá gostaria de saber como faço pra saber exatamente o que ha com a minha pele tenho manchas amareladas puxadasparao marrom e tenho algumas sardas e as vezes saem algumas espinhas no rosto o que devo fazer me sinto horrorosa… quais sao os possiveis motivos e sera que quando eu engravidar pode ser pior.

  2. Minha pele estar manchada me passa um remedio!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>