Quanto Ganha Uma Manicure em Portugal

Que o mercado de trabalho não está fácil para os Brasileiros, isso não é novidade. Para as manicures então parece que a situação é crítica. No Brasil quase não há oportunidades de trabalho para quem está começando ou para quem já é muito velha na área. Além disso, o custo de vida no Brasil está alto para o salário de uma manicure, que basicamente corresponde ao salário mínimo. Mas e em outros países? Vamos falar de Portugal.

De acordo com manicures que já trabalharam nos dois países, apesar de não ser tão bom, em Portugal e a melhor opção. Por que? No país, tem oportunidades para quem é novo na área e também para quem tem bastante estudo, ou seja, já é antiga na área. Além disso, o custo de vida em Portugal é mais baixo. O salário não é muito alto, mas mesmo assim é melhor do que o salário médio das Brasileiras.

Rosângela Vilela é uma consultora comercial e escreveu em sua rede social Linkedin um artigo sobre as melhores opções para se empreender em Portugal.

Manicure em Portugal

Manicure em Portugal

De acordo com a especialista, além de Food Trucks, Marketing Digital, Carrinhos de Pipoca, Serviços em geral, empreender em um salão de beleza e estética é uma das cinco melhores ideias de negócios que correriam bem, em sua opinião. Ela afirma que apesar de ser um serviço muito ofertado, os clientes portugueses valorizam muito mais o trabalho dos profissionais Brasileiros. Inclusive muitos dos serviços ofertados possuem no próprio nome indicando que o serviço é Brasileiro para chamar a atenção, exemplo: escova brasileira, depilação brasileira, unhas brasileiras, etc.

Um dos procedimentos mais procurados na área de estética em Portugal é na área de manicure. São as unhas em gel (também tem os gelinhos). Diferentemente do comum, as unhas de gel ficam com muito mais brilho, duram mais tempo, além de permitirem o alongamento e fortalecimento. O gelinho é um verniz feito à base de gel que tem mais durabilidade do que o verniz comum. Essa técnica, diferentemente da esmalteria comum, não pode ser realizada em casa, mas sim apenas com profissionais especializados.

O gelinho não permite o alongamento da unha, pois só pode ser aplicado em cima da unha natural, e tem a tendência a ficar uma camada espessa na unha. Já as unhas em gel podem ser alongadas e ficarem mais finas, mas são menos resistentes. O ideal para as duas técnicas é realizar a manutenção a cada três semanas ou dependendo da necessidade (crescimento das unhas).

Uma manicure pode cobrar em torno de vinte e cinco euros pelo serviço de unhas de gel, cerca de dez euros para fazer o verniz em gel, seis euros para fazer as mãos e dez para as unhas dos pés. Com isso, as manicures em Portugal costumam receber algo próximo ao salário mínimo, que é quatrocentos e setenta e cinco euros mensais, mas dependendo do local e da experiência, podem ganhar até setecentos euros mensais. O ideal e aconselhado é ir para Portugal com um ou dois amigos, para dividir os custos com aluguel e outras despesas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.