Cuidados de Beleza ao Chegar aos 30 Anos

Percebe-se envelhecendo não tem nada a ver com deixar de ser vaidoso, e sim cuidar para que as mudanças trazidas pelo tempo sejam as mais suaves possíveis e somente venham a surgir no tempo certo. Certo dia, inevitavelmente, as rugas irão aparecer, porém elas surgirão em menor quantidade e muito mais tardiamente se você tomar certas precauções, como o uso diário e correto do protetor solar.

Todas as pessoas que dispensam cuidados a si próprias, especialmente em relação à pele, não têm ataque de pânico quando a idade começa a chegar, o que acontece é a alteração do significado que se tem de beleza, e a sensualidade toma o lugar que antes era reservado apenas aquela carinha de pele de pêssego. As pessoas se veem mais segura de si e investem mais no todo, sem ficar tão atentas àquelas peculiaridades.

Para ter a certeza de que se pode envelhecer e manter a beleza veja logo abaixo os cuidados principais cuidados que precisam ser tomados assim que se chega aos 30 anos e fique preparado.

Os Efeitos da Gravidade

Quando a mulher e o homem começam a perceber que a pele está sofrendo uma leve queda, não é somente uma forma de impressão, ela está mesmo passando por consideráveis alterações. A partir dos 30 anos o colágeno, responsável pela firmeza da pele, cai num processo de desgaste mais relevante. Com isso passam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento, as temíveis rugas começam a dar as caras, e ficam mais salientes as linhas de expressão próximas ao lábio, testa e olhos.

Sabe aquela fase da vida em que você poderia se dar o luxo de esquecer de passar o protetor solar, pois é, essa fase ficou para trás. Com o passar do tempo as manchas e sardas passam a ficar mais evidentes e aparecem no colo e nos braços a todo o momento.

Determinados fatores podem aumentar ainda mais os sinais dos tempos, especialmente o álcool e o cigarro, já que ambos causam problema às microcirculação existente nas células. Além disso, o fato de dormir pouco ocasiona olheiras e acaba levando embora o tempo que o corpo tem para fazer a renovação noturna celular.

Isso não quer dizer que você precise deixar de lado sua vida noturna, mas é necessário que se tenha precauções adequadas. Uma alimentação correta, repleta de frutas e hortaliças, leva consigo inúmeros antioxidantes que combatem os malefícios causados pelos radicais livres.

Acabe com as Manchas e as Rugas

Para escolher um sabonete que seja certo é necessário que você conheça bem o seu tipo de pele, porém, geralmente o mesmo deva conter bem mais substâncias hidratantes do que aquele que era utilizado aos 20 anos. Além disso, inclua ainda um tônico para trazer equilíbrio ao pH de sua pele e faça uso contínuo de filtro solar, ainda que o dia esteja nublado e você tenha que ir apenas até a esquina.

Já no caso dos tratamentos realizados à noite, entram os produtos com maior potência hidratante e saem os que removem a oleosidade da pele. Os especialistas indicam dar continuidade à utilização de ácido glicólico, que promove a estimulação da renovação das células, e os antioxidantes, que são de grande importância em qualquer fase da vida. Se for necessário, use uma máscara do tipo revitalizadora semanalmente para trazer de volta o brilho da pele.

Novidades: No mercado de cosméticos há a disponibilidade de se adquirir cremes que tenham em sua composição, ativos uniformizantes e clareadores, como o arbutin, ácido kójico, hidroquinona, ácido fítico, e ainda a idebenona.  Além disso, é de grande importância que se procure por tratamentos que sejam específicos e feitos a partir de substâncias que promovam uma eficiente produção de colágeno, como por exemplo, as vitaminas E e C, o retinaldeído e o retinol. Fique atento: além de ter especial atenção com a região dos olhos, também não deixe de atender a área do pescoço nesse quesito. A pele dessa área é também bastante sensível.

Maiores Dicas:

Lembre-se que o especialista em pele, ou seja, o dermatologista que irá dizer qual o melhor tratamento para a sua pele. Se você ainda não procurou um profissional do gênero, marque uma consulta o mais breve possível! Por volta dos 30 anos é habitual o tratamento a base de aplicação de luz pulsada intensa, feito a partir do uso de um aparelho que atua diretamente na melanina das células, minimizando o aparecimento de melasmas e sardas, promovendo ainda a estimulação do colágeno.

Além disso, também é bastante importante o uso de peeling químico, com substâncias que trabalham nas camadas mais profundas da pele, estimulando a renovação das células, sem que precise fazer uso de abrasivos. Essa forma de tratamento diminui as manchas e linhas finas. A melhora da aparência das rugas iniciais pode ser efetuada a partir da aplicação de um ácido hialurônico, uma substância que causa a hidratação da pele, segurando a água, e fazendo com que a pele fique com mais firmeza.

Trabalho Diário

  • Diariamente: limpe, hidrate e faça uso de protetor solar
  • À Noite: limpe, faça a aplicação de produtos que contenham substâncias clareadoras de manchas e ainda o antiaging
  • Semanalmente: esfolie a pele para promover a remoção das células mortas e faça a aplicação de uma máscara revitalizadora da pele
  • Mensalmente: faça um peeling de forma superficial
  • Trimestralmente: caso seja preciso, faça ao menos uma sessão de luz pulsada intensa
  • Semestralmente: faça uma consulta com o dermatologista
  • Anualmente: caso seja preciso, faça aplicações de ácido hialurônico

Dicas de Beleza

  • Nunca deixe de usar o primer, ele ajuda na diminuição do tamanho dos poros e faz com a pele fique com uma aparência aveludada.
  • Quando for comprar, prefira uma base mineral, que possui excelente cobertura e ainda tem uma textura mais leve, não acumulando resíduos nas linhas de expressão e não fecha os poros.
  • Compre um corretivo que seja próprio para a região dos olhos e faça a iluminação da área com um pó iluminador para conseguir esconder as olheiras.
  • Jamais saia de casa sem passar blush! Os tons de rosados e bronze deixam a pele mais viçosa e bonita.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.