Como Renovar A Pele

Ter a pele bonita todo mundo quer. Mas será que você faz algo para isso? Os cuidados com a pele são essenciais. Sim, a natureza e seu organismo fazem o seu trabalho, mas é importante cuidar do corpo e dar uma forcinha no processo de renovação celular. Isso te garante uma pele mais bonita e ao mesmo tempo mais saudável.

Uma pele renovada clareia as manchas, tem mais brilho e tônus e ainda por cima ficará mais saudável, pois vai se livrar de tudo o que não presta. E você pode ajudar neste processo com nossas dicas e receitas simples de cuidados com a pele que vamos listar a seguir.

Faça Uma Esfoliação Semanal

Você não precisa mais que vinte minutos por semana para esfoliar a pele e terá grandes resultados. Para estimular a renovação celular, este é o método mais simples. Com um creme esfoliante e a pele já limpa, passe o produto no rosto ou onde desejar a faça movimentos suaves com as pontas dos dedos em círculos. Isso será o suficiente para ajudar sua pele a se renovar, pois irá remover as células mortas. Com os ‘buracos’ causados pela remoção, o organismo vai produzir novas células para ocupar o espaço. Pronto, você já está ajudando.

Você pode tanto fazer um esfoliante em casa (açúcar e mel são uma ótima combinação) como comprar o produto pronto. Nos dois casos ele irá agir como deve agir, removendo, amaciando e renovando. A esfoliação ajuda a clarear manchas antigas e remover excesso de oleosidade da pele também.

Peeling Químico Promove A Renovação Celular

Em casos de necessidades mais profundas e pele morta já escurecida, o peeling é o mais indicado. O tratamento com químicos remove as camadas mais externas da pele, ajudando na descamação e forçando o corpo a produzir células novas. Por ser mais agressivo, exige-se cuidados depois em não arrancar as casquinhas formadas e não levar sol na pele renovando-se ainda, pois mais manchas podem surgir.

O peeling é recomendado para manchas de espinhas, de estrias mais intensas e quando as manchas do sol já são bem antigas. São casos em que uma esfoliação de pele caseira não seria realmente eficiente ou demoraria anos para fazer efeito. Deve ser feito por profissionais, pois são usados produtos com ácidos, que podem causar reações na pele.

Use Sabonete Com Esfoliante

Sua pele hidratada e molhada do banho será mais receptiva a qualquer tratamento de beleza, por isso uma esfoliação durante o banho é ótima. Você pode usar um creme próprio para esfoliação, mas pode ainda usar sabonetes esfoliantes para remover as camadas mortas da pele. O tratamento é simples e vai ajudar na renovação sem a necessidade de dedicação de mais tempo para cuidar da beleza. Costuma funcionar muito bem.

Faça Uma Drenagem Linfática

Drenagem linfática é o tratamento de pele voltado à massagear o corpo e eliminar toxinas. A massagem estimula a linfa e sua circulação, ajudando por isso a desentupir vasos, melhorar o fluxo de sangue e ainda ajuda na renovação celular. Também desintoxica, deixando seu corpo até mesmo mais magro, porque ajuda na estimulação do corpo a colocar o que não é bacana para fora. É uma ótima dica para quem deseja também perder medidas.

Na drenagem linfática com um creme com grânulos, você aproveita o melhor dos dois tratamentos de beleza: a desintoxicação do organismo e também uma massagem renovadora de células. É usar o tempo da massagem com proveito duplo. Diversas clínicas de estética já fazem isso.

Ácidos São Indicados Para Manchas Mais Profundas

Os tratamentos para remover manchas de espinhas ou da idade e exposição em excesso ao sol não se tratam de remover a mancha, mais sim de uma renovação celular. Os ácidos usados em cremes tópicos queimam a pele e por isso ela precisará se recompor, produzindo novas células. Mesmo sendo um tratamento agressivo, é considerado seguro e com diversas fórmulas diferentes de cremes.

Mas muito cuidado com tais produtos. Eles devem ser recomendados por dermatologistas e sempre serem acompanhados. Todo medicamento é feito com um tratamento específico e seguindo as contra indicações. Grávidas não podem usar ácidos, bem como mulheres amamentando ou qualquer caso de alergia ao ácido, por mais leve que sua alergia sempre. Também é recomendado usar sempre à noite, pois o ácido em contato com o sol causa manchas mais escuras ainda, queimando a pele. Protetor solar e baixa exposição ao sol são cruciais.

Lazer Fracionado

Em casos como rugas intensas e manchas da idade, o lazer pode ser recomendado. O feche de luz age direto na mancha e causa a sua queima, forçando a renovação celular. Ele é acompanhado por um dermatologista e deve ser feito em casos quando os métodos menos invasivos e mais seguros não podem surtir efeito. É bem mais caro, por isso não é sempre indicado ou procurado, mas extremamente eficiente.

Dermoabrasão

Quando o peeling e o uso de lazer não fazem efeito, a dermoabrasão é a mais indicada. O tratamento consiste em lixar a pele de forma intensa, removendo manchas bem atingas e profundas, por isso costuma ser indicado quando os casos são mais sérios, como rugas profundas, pés de galinha ou cicatrizes de cirurgia. Mas é bem eficiente e com resultado mais rápido.

Fenol Light

O fenol é um ácido a ser aplicado na pele durante o peeling. Por ser mais intenso e mais agressivo, é recomendado apenas para quem tentou os peelings tradicionais e não teve excelentes resultados. É ótimo para uso em peles de pessoas mais idosas e quem tem manchas bem escuras. Os cuidados são redobrados nas contra indicações, pois é um produto forte e não pode ser usado por grávidas, pessoas amamentando e com certos problemas de pele. Um acompanhamento de indicação médica é recomendado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.