Para Que Servem Os Diferentes Tipos de Peeling

O Brasil é um dos grandes e maiores países campeões em procedimentos estéticos, você sabia? São as diversas clínicas de estética e cirurgia plástica que se propõem a deixar as mulheres muito mais jovens e belas. Com isto os procedimentos que são mais procurados para serem feitos tanto por homens como mulheres é o chamado peeling.

Qual é a mulher afinal de contas que não tem interesse em ter uma pele lisinha, sem manchas, e ainda sem rugas? Ficando uma perfeita boneca de porcelana? Apesar disto atingir este objetivo não é tão simples assim, mas também não é algo de outro mundo. Basta que você faça um pouco de esforço e procure por um bom especialista na área. Desta forma você irá ter uma boa recomendação do que utilizar para seu tipo em específico de pele além de saber o seu tratamento ideal a ser utilizado.

O Peeling Para Todas As Idades

Os procedimentos de peeling são bastante comuns de serem realizados e quase não oferecem riscos para a saúde. Existem apenas algumas recomendações que são em relação ao se evitar o sol e ainda procurar por clínicas e também profissionais que sejam especializados para que possam atender o paciente sem que possa levar a problemas maiores de saúde, como por exemplo algumas infecções de pele.

Diversos especialistas no ramo estão cada vez mais se utilizando de protocolos que não são invasivos para que possam tratar os efeitos do tempo na pele, retardando assim uma futura cirurgia plástica que deverá ser feita por falta de cuidados. Estes tratamentos são bastante interessantes, e dependem bastante do tipo de pele e ainda com o que se deseja melhorar. Alguns dos peelings por exemplo, não podem ser feitos em peles que são mais claras e outros não oferecem o efeito desejado para peles escuras.

Com a utilização de substâncias químicas que poderão ser abrasivas ou mesmo laser sobre a pele, o médico deverá conseguir reverter os quadros de manchas, bem como a perda de elasticidade e o envelhecimento precoce da pele.

Peeling

Peeling

Para que se possa minimizar estes problemas e os sinais que são provocados pelo sol, pelo estresse, o trabalho, o fumo, a bebida, entre uma série de outros fatores, um dos recursos interessantes de ser utilizados são os peelings químicos, que se utilizam de várias substâncias ativas como por exemplo o ácido glicólico e o retinóico, além de tricloroacético e o fenol, compostos químicos que auxiliam bastante oferecendo uma boa esfoliação cutânea e posteriormente uma boa renovação celular.

Se você quiser contar com uma pele renovada, todos os especialistas advertem que os peelings estão liberados, desde que possam ser superficiais e ainda descamem um pouco, não em excesso.

Para que você possa contar com uma pele renovada, procure se utilizar de duas ou três sessões semanais de peeling de cristal por exemplo, ou uma única do Dermamelan, que nada mais é do que o peeling combinado com o ácido retinóico e outras substâncias o que é excelente para o clareamento da pele, provocando uma descamação depois de dois dias. Em seguida deverá ainda haver a necessidade de uma semana para que aconteça uma cicatrização completa. O ideal é logo depois realizar uma hidratação no rosto, para que se possa restabelecer o Ph e o viço da pele do seu rosto.

Vale lembrar que os peelings não são mágicos e nem mesmo fazem milagre. Eles precisam de algumas sessões para que sejam vistas alguma alteração leve na pele. Quanto a textura e o brilho na primeira sessão já é possível se perceber uma melhora.

Os peelings poderão ser classificados coimo muito superficiais, superficiais, médios ou mesmo profundos, tudo irá depender da região que atinge a pele.

Classificações de Peelings

Existem diversos níveis de peelings a serem utilizados, indo de níveis do 1 ao 4. O peeling de nível um por exemplo, é algo bastante superficial, indicado para peles que não tem brilho, secas, cansadas e também maltratadas, é bastante indicado para o primeiro momento do tratamento.

O peeling de nível 2 também é realizado de forma superficial, ideal para peles que já contam com manchas superficiais e são ásperas, além de contar com rugas e acnes ativas.

Peeling de nível três, conta com um tratamento médio, sendo indicado para peles com rugas, manchas, cicatrizes de acne, sulcos e ainda marcas de expressão, este tipo de peeling é ideal para pessoa que tem mais de 30 anos.

Peeling de nível 4, é bastante profundo, indicado para peles que são muito envelhecidas, contam com cicatrizes de acne bastante profundas.

Alguns Tipos de Peelings

O Peeling Físico, é o mais comum, sendo realizado um ato mecânico com lixas ou cristais, utilizados para lixar as células de camadas superficiais e médias de pele.

O peeling biológico ou mesmo enzimático, é feito com ácidos de frutas, enzimas que geram um descolamento da camada superficial da pele, automaticamente a sua regeneração.

O peeling vegetal, ou também chamado de gommage, imita um ato mecânico de esfoliação.

O peeling químico é bastante parecido com o peeling enzimático, onde são utilizadas também substâncias químicas porém com o intuito de agredir e ainda destacar qualquer tipo de camada de pele, dependendo da substância e ainda do número de camadas utilizadas.

Para realizar um peeling no verão, os peelings superficiais são os mais recomendados, como os enzimáticos e ainda derivados de ácidos de frutas, como por exemplo o AFA’s e Peeling da Casca da Laranja (orangepeel). É possível ainda se utilizar clássicas substâncias conhecidas como ácido salicílico e ainda suas modificações como o chamado biomedicpeeling. Os peelings de cristal são também uma ótima alternativa.

Atualmente o que há de mais moderno são as associações de várias técnicas, como o peeling de coral do mar morto juntamente a outro de ácidos de frutas, como o peeling de maça, ou mesmo o ácido glicólico. Cada um dos ácidos deverá contar com uma ação específica que estimula mais ou menos intensamente a formação de colágeno da pele, procurando assim renovar e deixar você até mesmo mais jovem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.