Creme Clareador para o Rosto

As manchas na pele são um dos maiores problemas “enfrentado” pelos dermatologistas para conseguir um resultado 100% satisfatório, isto é, fazer com que elas desapareçam. Quando as manchas na pele são de cor acastanhada e possuem contorno irregular, são ainda mais complicadas de acabar com elas de uma vez por toda. O lugar onde a mancha aparece também pode torná-la mais difícil de tratar. Pior quando são na testa, nas maçãs do rosto e acima dos lábios.

As manchas na pele, as mais difíceis de fazer com que desapareçam são produzidas por conta da distribuição desordenada de melanina. Se trata de um pigmento natural de proteção produzido pela pele de tonalidade escura.

O Tratamento Para Clarear a Pele Do Rosto Deve Ser Completo

Além de fazer um tratamento potente com orientação de um dermatologista, para fazer com que as manchas desapareçam é necessário usar por um bom tempo creme clareador para o rosto. Em média, o tratamento dura pelo menos três meses.

Os ácidos mais usados no crem clareador para o rosto é o glicólico, seguido do retinoico, salicílico. Essas substâncias agem na pele removendo as células da superfície e os pigmentos encontrados nele, por isso, é que conseguem o clareamento como resultado. Além disso, atuam “abrindo passagem” para outros produtos.

O creme clareador para o rosto costuma ter na sua fórmula substâncias que atuam inibindo a produção e distribuição de melanina, dessa forma, você combate as manchas que existem e inibe o aparecimento de outras.

O Combate Aos Radicais Livres

Além do creme clareador para o rosto é recomendável completar o tratamento e entre os produtos necessários para tal devemos acrescentar os antioxidantes, um bom exemplo é o ácido tranexâmico. Porém, pode colocar outros na sua lista como o ácido ferúlico, vitaminas C e E e zeniberry.

Os antioxidantes servem para inibir a produção de radicais livres, que também dão sua “contribuição” para pigmentação. Além disso, esses produtos auxiliam a proteção da pele dos raios solares.

Vale ressaltar que desde do creme clareador para o rosto até qualquer outra substância que foi citada é indicado procurar um dermatologista para que ele recomende. São produtos que devem ser manipulados com cuidado para evitar que ao invés de sumir com as manchas, você acabe fazendo novas.

Como Usar Creme Clareador Para O Rosto E Outros Produtos Para Pele

Não basta ir ao dermatologista, fazer uma consulta e começar a usar o creme clareador para o rosto ou qualquer outro sem saber como aplicá-lo.

Segundo dermatologistas, muitas vezes o resultado não é percebido pelo paciente porque o produto não é aplicado corretamente. Os profissionais alertam que a forma como o produto é aplicado faz toda a diferença no resultado final, no feito desejado, potencializando os ativos da fórmula.

Confira as dicas dos dermatologistas da forma correta de aplicar cremes no rosto:

1- A aplicação de um creme no rosto, seja ele clareador ou para qualquer outra função, deve ser sempre iniciada pela região dos olhos, porém, um detalhe muito importante, antes de aplicá-lo, massageie a volta dos olhos. Faça movimentos circulares que servem para estimular o sistema linfático.

Outro detalhe importante em relação aos cremes aplicados em torno aos olhos, é que a quantidade seja pouca, pois se trata de uma área em que a pele é muito fina. Ao contrário do que imaginamos, que muito creme funcionará melhor, menos creme que é indicado, pois a absorção pela pele é mais fácil. Uma boa maneira de não exagerar na quantidade é colocar um pouco do creme no dorso da mão e depois aplicá-lo na região dos olhos.

Além da pele absorver melhor o creme, a massagem que antecede a aplicação servirá para ajudar a diminuir as olheiras.

2- O segundo passo é aplicar o creme no resto do rosto, começando pelas maças, nariz, testa, queijo e por último o pescoço. Aplique com muita atenção em relação aos movimentos.

Nas maçãs do rosto eles devem ser para cima, da testa, do queixo também e somente no pescoço, qu eu movimento é para baixo.

Cremes Clareador Para O Rosto No Verão Pode?

Sim, alguns cremes para clarear a pele do rosto são recomendados pelos dermatologistas até mesmo no verão. Veja quais são as substâncias liberadas, porém, lembre-se que não é recomendado usá-los sem a orientação do dermatologista!

1- Achromaxyl: ele tem o poder de diminuir a enzima que é responsável pela fabricaçãod e melanina, a chamada tirosinase, em consequência, o pigmento no tecido também diminui.

2- Ácido Kójigo: é uma substância derivada do arroz que tem o poder de bloquear a tirosinase, assim como o Achromaxyl. Dessa forma também bloqueia a formação da melanina. O resultado é um clareamento mais leve do que o conseguido com ácidos mais fortes.

3- Ácido Tranexâmico: se trata de um antioxidante e como tal trabalha evitando os radicais livres, aquelas moléculas que “bagunçam’ o organismo e que atuam também sobre a pigmentação da pele.

Uma das vantagens desse ácido é que é estável e não oxida tão fácil, além de não se alterar com as oscilações de temperatura.

4- Alfa-arbutin: um excelente creme clareador para o rosto para o verão. Derivado da hidroquinona, a substância é conseguida através da uva ursi e evita que pigmentos formem as manchas.

5- Nicotinamida: a famosa vitamina B também chamada de niacinamida atua bloqueando a transferência de melanina para os queratinócitos, que são as células onde a melalina “se prepara” para atacar a pele.

6- Vitamina C: sem dúvidas, é o antioxidante natural mais importante entre todos, pois tem o poder de regular a produção da melanina. A pele fica mais luminosa, sem falar que ela ainda estimula a produção de colágeno, que significa sumir com as linhas de expressão e suavizar as rugas.

Para usar um creme clareador para o rosto sem perigo durante o verão, consulte o seu dermatologista e seguida todas as orientações do profissional. Não compre qualquer produto, por indicação de quem não conhece bem a fórmula.

A forma como você usa é de extrema importância para garantir a eficácia do produto e não criar outras marcas no rosto. Alguns devem ser usados uma única vez, pela manhã e outros até duas. Porém, é importante aplicar sempre o protetor solar.

Ser mulher não é tão fácil como muitos pensam, com tudo que tem de enfrentar ditado pela natureza, ainda tem outros muitos detalhes que a deixam com muitas preocupações. Uma dessas preocupações é o cuidado que todas têm com a pele, devido a vários problemas relacionados a hormônios, estresse, alimentação falha, sol em excesso, gravidez, enfim, são vários os motivos para que surjam as temíveis manchas.Os consultórios dos dermatologistas, em uma boa porcentagem de suas consultas são destinados a resolver esse tipo de problema, as manchas no rosto, e não pensem que é somente com as mulheres que ocorre esse fenômeno, acontece também com os homens em bem menor escala.O sonho ideal para todas as mulheres é ter um rosto com tonalidade uniforme, sem manchas, pois assim terá muito maior facilidade e muito mais aderência de sua maquiagem no seu dia a dia, sem ter preocupações com razões adversas.Infelizmente, para quem quer realmente resolver o problema de manchas, somente um dermatologista pode ajudar, ele é quem irá avaliar uma forma que seja a mais correta para haver a remoção de suas manchas. Mas o costumeiro é a indicação de cremes e loções que tenham princípios ativos próprios no tratamento para que as manchas diminuam e, em decorrência do tratamento, aconteça o clareamento de sua pele.

O bom resultado vem das fórmulas manipuladas com uma boa parte de substâncias sem pigmentação que interferem automaticamente no mecanismo, ajudando a regular a síntese da melanina. São ativos capacitados a absorver e controlar a distribuição da pigmentação da pele. Os manipulados podem contar com uma concentração de substâncias ativas muito mais altas das que são encontradas em cosméticos normais.A Hidroquinona é a substância que ainda é a mais prescrita, ela ajuda a inibir toda a ação da tirosinase, é uma enzima que é relacionada na produção de melanina, um produto que não apresenta resultado nas primeiras aplicações. Para que se tenha resultados favoráveis, deverá ser utilizada por, no máximo, nove meses,  podendo dar irritação em peles sensíveis.A Idebenona possui propriedades que proporcionam efeito clareador muito potente, igual ao hidroquinona, mas com um porém, muito mais segura sem muitas reações. O ácido Kójico é tirado do arroz, promovendo um resultado bem mais leve. O Clarinskin II é retirado do gérmen de trigo e controla a síntese de melanina, com um bom alerta, ele é liberado para as gestantes.Cosmocair C250, produto específico no equilíbrio da produção da melanina regulando a transferência para as células da epiderme. Nano White é de origem vegetal,  com mais ingredientes que possuem efeitos antioxidantes bem como a glutationa e as vitaminas C e E.Ainda podendo contar com filtros solares e mais ingredientes que combatem o envelhecimento, o ressecamento ou o excesso de oleosidade, tudo isso em um mesmo pote. Essas são as vantagens do manipulado, só que com suas desvantagens, o de pouca durabilidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Rosto

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.