Dicas Para Ter Pernas Torneadas

Normalmente, os homens acumulam gordura na barriga e as mulheres também, mas a maior tendência no caso do corpo feminino é que o acúmulo se concentre nos quadris e nas pernas. Porém, a genética dá uma ajudinha e as mulheres podem ter as pernas mais fortes do que os homens. Claro, que tudo a base de muito exercício e disciplina. Por outro lado, não sonhe com o milagre de eliminar a gordura das pernas e deixá-las mais fortes sem nenhum esforço. Para começar não existe nem mesmo programas de treinamentos físicos específicos para eliminação só da gordura das pernas. Os exercícios eliminam a gordura só de algumas partes do corpo.

Em regra geral não é possível fazer atividades físicas especificamente para uma única parte do corpo, você estará sempre trabalhando outros músculos ao mesmo tempo. Por isso, se a ideia é ter pernas torneadas tem que fazer o exercício completo e mais, associado de uma boa dieta, sempre muito saudável, para perda de gordura e ganho de massa muscular.

Para chegar ao objetivo final é necessário diminuir a gordura do corpo e isso se consegue, principalmente, com a dieta balanceada. Depois é só associar exercícios que trabalhem a resistência, como a musculação, por exemplo. Essa atividade serve para que depois que você consiga acabar com a gordura, os músculos ficam tonificados e o resultado são as pernas torneadas desejadas.

Não espere conseguir eliminar a gordura do corpo daquela única parte que te interessa, não é assim que funciona. Quando se começa a perder, o processo acontece no corpo todo. A única maneira de eliminar a gordura em um lugar específico é por meio da lipoaspiração. Em compensação, a dieta saudável fará com que você emagreça proporcionalmente, formando uma silhueta harmônica. 

Confira as Dicas Para Conseguir as Pernas Torneadas e Definidas:

  • Se você quer ter pernas definidas e torneadas não pode deixar de praticar musculação. Essa atividade física é que faz com que os seus músculos se desenvolvam e acentuem as formas das suas pernas. Fazendo musculação, você estará também queimando calorias.
  • O repouso é essencial para quem tem um objetivo com a atividade física que está praticando.
  • Aprenda a conhecer as suas pernas. Elas são formadas basicamente por 4 partes, que são: adutores, a parte interna da coxa; tríceps, que são as panturrilhas; quadríceps, que é a parte frontal da coxa e o bíceps femural, que é a parte de trás da coxa. Cada músculo tem uma função e cada um deve ser trabalhado com um exercício diferente.
  • A cadeira extensora é a máquina usada na musculação para trabalhar a parte frontal da coxa e para que o exercício dê resultados é importante que você estenda bem os joelhos contra o peso.
  • Na mesa flexora você trabalha o músculo da parte de trás da coxa e isso é feito quando os joelhos são flexionados contra o peso.
  • A cadeira adutora serve para trabalhar os músculos da parte interna da coxa com o movimento de fechar as pernas contra uma resistência.
  • Já para trabalhar a parte lateral, a dos glúteos, a resistência deve ser feita de dentro para fora. Porém, se você tem muita gordura no culote é necessário trabalhar para retirá-la primeira. Para fortalecer o músculo, na academia se usa a cadeira abdutora. Mas, existem outros acessórios de exercícios que servem para fazer o mesmo efeito.
  • O trabalho com a panturrilha depende da posição dos pés, que devem estar sempre na ponta e mais, observe para que eles estejam o máximo alongados no movimento de descida. Na academia existem aparelhos que servem somente para trabalhar as panturrilhas, mas que também podem ser trabalhas improvisando, por exemplo, na beira de um degrau de escada. Sempre nas pontas dos pés e se apoiando na parede, faça o movimento para cima e para baixo.
  • Você também pode improvisar quando estiver em casa, fazendo agachamento. Cada vez que você agacha e levanta está movimentando todos os músculos da sua perna. Na academia esse exercício é feito no aparelho chamado leg press ou hack squat. Se você observar, nada mais é do que o movimento sobe e desce que se faz na hora do agachamento. Sentar e levantar da cadeira várias vezes também é um exercício.
  • Faça muitos movimentos com as suas pernas, todos eles serão bem-vindos: suba escadas, pedale por aí, brinque com patins, pule corda, jogue bola, dance, corra, entre outras atividades. Todas e qualquer uma delas ajudarão a deixar os seus músculos mais fortes e em consequência, as pernas mais torneadas e lindas.
  • Musculação sim e exercícios aeróbicos também. Não se limite a bicicleta ou a esteira da academia, procure pelo menos 3 dias da semana fazer alguma atividade por durante 30 minutos que faça  a sua frequência cardíaca aumentar. Claro, desde que seja de forma segura, respeitando os seus limites. Lembre-se: você precisa encontrar maneiras de gastar a gordura que se acumulou nas suas pernas.
  • Estabeleça metas, não desanime e tenha força de vontade. Não pense que será fácil ter pernas torneadas sem esforço, assim como, quando as conseguir não ache que pode parar de malhar. Se você quer ter pernas definidas e torneadas terá que se dedicar sempre as atividades físicas e não abusar na alimentação. A dieta saudável não pode acabar logo que o resultado for atingido. Aquela gordura que chegou primeiro no seu corpo será a que vai dar mais trabalho para ir embora, tem que ser persistente. Por outro lado, o bom resultado, as pernas bonitas e torneadas, vão sumir rapidamente se você não seguir com a rotina de exercícios.
  • A dedicação tem que ser associada, a dieta saudável tem que ser levada em consideração da mesma forma que os exercícios, um sem o outro não chega ao resultado final que você deseja: as pernas torneadas. Quando se está praticando musculação se gasta mais caloria durante o repouso graças ao aumento a massa muscular e por isso, é necessário o consumo de mais calorias. Procure fazer uma dieta orientada por um médico e nada de dietas malucas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Corpo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.