Antibióticos para Acne

A acne é um problema que atinge adolescentes e adultos, que se trata de erupções cutâneas causadas pela ação de bactérias. O aparecimento da acne pode se dar por diversos fatores, da mesma forma que o seu tratamento pode ser diferente de pessoa para pessoa. Enquanto para alguns a acne é apenas um pequeno incômodo, facilmente tratado com pomadas e loções, para outros é uma enfermidade que necessita de antibióticos. Quando a quantidade e seriedade das erupções cutâneas causadas pela acne é bastante elevada, é necessário usar antibióticos para acabar com as bactérias.

Antibióticos para Acne

Antibióticos para Acne

Para que sejam utilizados antibióticos, é um requisito que a acne esteja num patamar de moderado a severo. Os antibióticos utilizados são os de amplo espectro e em doses pequenas. Exatamente pelo fato de serem administrados em pequenas doses, não causam problemas e nem têm efeitos colaterais. Porém, é importante lembrar que apenas um médico pode receitar o uso de antibióticos para o tratamento da acne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>