Unhas Decoradas Simples para Fazer Sozinha

Fazer as próprias unhas, ao menos quando não se tem muita experiência, pode ser uma tarefa um pouco decepcionante no final. A dificuldade em se pintar ou mesmo para a limpeza da cutícula da unha na mão oposta ao que estamos acostumadas a utilizar, é bem difícil, mas a prática leva a perfeição, não é mesmo?

Sobre unhas decoradas para se fazer em casa, hoje em dia o que não faltam são ideias super criativas para se fazer as unhas. Sejam da maneira mais simples, como a pintura de apenas uma tonalidade de esmalte até às mais ousadas. Pensando em modelos de unhas diferenciadas e que são viáveis para as manas, loucas por unhas, a equipe culturamix.com separou vários passo-a-passo de unhas para se fazer em casa, das mais simples, às mais ousadas. Mas antes de tudo, escolha a decoração de unha que seja a sua cara e combine com a sua personalidade.

Unhas Clássicas

  • Francesinha tradicional

A unha do tipo francesinha, é super tranquila de se fazer. Pode ser feita de dois modos, se você tem uma mão mais firme, é fácil fazer direto na unha, do próprio pincel do esmalte. Mas caso não consiga realizar o traço direto, coloque uma fita adesiva na unha, de maneira uniforme e passe o esmalte branco, se preferir mais de uma vez. Espere secar e passe a camada de esmalte mais clara, como renda.

Nível : Fácil

  • Louboutin

Sabe aquela marca de sapatos Christian Louboutin? Então, essa unha é inspirada exatamente nesta grife, que é caracterizada pela sola vermelha em seus produtos. A unha que faz alusão ao Louboutin é a pintura de esmalte preto em toda a parte superior das unhas e na parte interna pintá-la de vermelho, podendo também mudar as cores de acordo com seu gosto.

Nível : Super fácil

  • Invertido

Neste tipo de unha, que surgiu pelas décadas de 20 e 40, são utilizadas duas cores de esmalte, uma cor para a meia lua na ‘raiz’ da unha e outra para cobrir o restante da superfície da unha. São unhas únicas, com muito estilo e personalidade. São fáceis de se fazer, e uma dica para facilitar na hora é utilizar adesivos de formato arredondado nas unhas – aqueles de caderno são ótimos para fazer. A dica é utilizar cores que contrastam bem.

Nível : Fácil

  • Bicolor ou Inglesinha

Este tipo de unha segue a mesma lógica da unha francesinha, porém são usadas cores diferenciadas da tradição renda e branco. Pode se usar um preto fosco em toda a unha e um preto brilhante no risco da francesinha, ou mesmo utilizar cinco cores diferentes na francesinha, proporcionando um estilo mais divertido e descontraído nas mãos.

Nível: Fácil

  • Unhas espanholas

Este tipo de unha é um modo alternativo da francesinha, ao invés se ser traçado uma linha horizontal, traça-se uma linha na diagonal branca. Espere secar e logo após passa um esmalte mais claro em toda a unha. Há também quem prefira usar cores diferenciadas, com incremento de linhas douradas, prateadas, brilhos e glitter.

Nível : Fácil

Unhas Criativas

  • Unha degradê

É uma maneira criativa e super fácil de decorar sua unha, você irá precisar somente da parte amarela de uma esponja de cozinha, além dos esmaltes escolhidos para o degradê. Como regra geral é necessário fazer a primeira camada com um esmalte “base” e de acordo com a cor escolhida, fazer a passagem da esponja com a outra tonalidade de esmalte para esfumar. Veja o passo a passo a seguir:

  • Unhas carimbadas e adesivadas

Hoje existem diversos produtos no mercado direcionadas ao nicho de decoração de unhas, uma dela são carimbos e adesivos. São vendidas plaquinhas com desenhos variados, e ao comprar você pode pintá-los de diversificadas cores e fazer um tipo de adesivo para a unha. Seus valores variam de R$6,90 a R$100,00 em lojas online.

Nível: Médio/ Difícil

  • Unhas marmorizadas

Unhas marmorizadas é uma técnica muito bacana e diferenciadas para se fazer em suas unhas. É ideal para aquelas pessoas que gostam de muitas cores. Você irá necessitar de no mínimo três cores de esmalte, um copinho com água (filtrada e fria) e um palito de dente. Primeiro você pinga as cores de esmalte na água, bem no centro, a fim de formar círculos maiores de várias tonalidades, feito isso, faça desenhos com o auxílio do palito de dente, e mergulhe a unha. Cada unha ficará de um formato diferente, mas muito colorido e com muito movimento nos seus desenhos.

Nível: Médio

Dicas Pré-Unha

Vale a pena ressaltar algumas dicas e cuidado com suas unhas antes de pintá-las para garantir aquela unha impecável.

  • Use hidratantes ou mesmo produtos específicos como amolecedores e removedores de cutículas.
  • Para unhas que estão com a superfície ondulada ou algum outro fator que a deixa não uniforme, use lixas de polimento para garantir aquele acabamento lisinho. Possuem preços super acessíveis e podem ser encontrados em farmácias ou perfumarias.
  • Ainda vale a pena citar o uso de bases antes mesmo de aplicar o esmalte colorido, este garantirá uma superfície uniforme na unha.
  • Use óleos secantes na unha, além de secar, auxiliam para evitar borrões e ajudam a dar mais brilho na aplicação.

Dicas para Saúde da Unha

  • É indicado a ingestão de líquido, pelo menos 2 litros de água por dia, já que ajuda na umidificação da cutícula. Ainda mais no verão, a propensão de desidratação desta é maior em dias quentes.
  • Existem ceras nutritivas para unhas e cutículas, recomenda-se o uso para garantir sua saúde, brilho e cor.
  • Há pessoas que possuem unhas mais fracas, e existem diversos produtos como óleos de queratina. Sua aplicação estimula a unha a produzir camadas fortificadas.
  • Quem não vive sem uma unha feita, já passou por problemas do tipo de unhas amareladas. Dermatologistas indicam o uso em menor quantidade de cores mais fortes e também uma pausa entre a pintura destas, passando óleos e bases que contribuam para o fortalecimento e hidratação destas.
  • Um alimento indicado para a fortificação da unha é o consumo de gelatina, já que esta possui grande quantidade de colágeno, importante na formação da unha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.