Truques Para um Bronzeado Caseiro Perfeito

O bronzeado é um dos símbolos do verão maravilhoso do Brasil e homens e mulheres perseguem a cor ideal para poder desfilar com o tom dourado. Porém, a saga pelo bronzeado perfeito começa bem antes da praia, pois é importante estar com a cor em dia já nos primeiros dias do verão.

Bronzeado Caseiro Perfeito

Bronzeado Caseiro Perfeito

A seguir vamos dar dicas de truques para conquistar um bronzeado caseiro perfeito, mas sem arriscar a sua saúde e o bem-estar da sua pele. Para chegar à cor que você tanto deseja não precisa ser necessário desembolsar uma grande quantia em salões e clínicas de bronzeamento.

Dicas Para o Bronzeamento Caseiro

Dica 1 – Não Exponha Demais Sua Pele

Não vale tudo para se bronzear, isso quer dizer que você deve tomar cuidados como evitar uma exposição exagerada ou sem a devida proteção ao sol. Dessa forma evite se expor ao sol num período entre 10h e 15h. Nessas horas o sol está muito intenso e pode acabar prejudicando a sua pele.

Dica 2 – Proteção Solar

Outra dica fundamental, mas que nem todo mundo leva em conta, é passar protetor solar adequado para o seu tipo de pele. Mesmo que o objetivo seja se bronzear não se pode brincar com a sua pele e com o sol. Com o decorrer do dia você pode ir reduzindo o fator de proteção do produto, mas não se exponha sem esse cuidado.

Dica 3 – Antecedência e Reaplicação do Protetor Solar/Bronzeador

A antecedência da aplicação do protetor solar ou bronzeador (que também deve ter fator de proteção) é essencial para que o produto tenha resultado. O ideal é aplicar uns 30 minutos antes de começar a exposição ao sol. Lembre-se ainda que a cada 1 hora exposto ao sol você deverá reaplicar o produto.

O Bronzeador: Se existe um produto que gera dúvidas nas pessoas esse é o bronzeador. Para começar é importante alertar que o óleo bronzeador deve ter FPS de no mínimo 15 (se a sua pele for muito claro é melhor que esse FPS seja maior). Com essa proteção o seu bronzeado será seguro e saudável, além de evitar as temidas queimaduras de sol.

Aliás, ficar muito tempo exposto ao sol sem a devida proteção dos raios UV é bastante prejudicial para a pele sendo esta a principal causa do câncer de pele. Como já destacamos aplique o produto uns 30 minutos antes da exposição e reaplique o mesmo a cada uma hora ou depois de cair na piscina ou mar. Isso é válido até mesmo para os produtos a prova d’água.

Dica 4 – O Bronzeado Não Acontece Rapidamente

Entenda que o bronzeamento não acontece de um minuto para o outro, saiba que a pele precisa de pelo menos 48h para poder libertar o pigmento que oferece cor para a pele (a melanina).

Uma boa forma de conseguir um bronzeado bonito e saudável em casa é escolher um momento do dia para ficar sentado ao sol (com a devida proteção) todos os dias. Isso faz bem para a saúde na medida em que você recebe a vitamina D que vem do astro rei.

Dica 5 – Pausas do Sol

O ideal é nunca se expor ao sol por muito tempo seguido, a dica dos especialistas é a cada uma hora de exposição ao sol contínua haja uma pausa de pelo menos uns 30 minutos. Assim você permite que a sua pele se recupere, pois a ação do sol é uma forma de agressão.

Dica 6 – Mantendo o Bronzeado

Depois de todo o trabalho que dá conseguir a cor perfeita é necessário saber como mantê-la. A hidratação da pele é a chave para conseguir fazer com que a cor de fixe por mais tempo na sua pele. Os cremes que tem base de aloe são os melhores para ajudar a manter bronze porque além da fixação também oferecem maciez e hidratação profunda para a pele, algo que se perde na exposição ao sol.

Dica 7 – O Creme Autobronzeador

Quem não tempo, paciência ou mesmo não quer ficar exposto ao sol, mas não abre mão da cor do pecado pode considerar o uso do creme autobronzeador. Porém, antes de dar pulos de alegria temos que te alertar para os maus resultados que cremes de má qualidade podem acarretar, alguns produtos podem deixar a pele manchada (até mesmo os bons se não forem aplicados corretamente) ou com um tom amarelado ou laranja.

Passo a Passo do Uso do Creme Autobronzeador

Passo 1

A primeira coisa que deve ser feita é uma boa esfoliação na pele, isso evita que você bronzeie pele morta que acabará descascando e deixando sua pele com um visual horroroso.

Passo 2

Em seguida chega o momento de aplicar o creme bronzeador, escolha uma opção que tenha uma cor visível para que você possa ter uma noção de quanto está colocando na mão para aplicar. Evite o excesso para não acabar mais laranja que uma abóbora.

  • Dica Extra – Lembramos que assim como o sol o creme autobronzeador oferece melhores resultados conforme mais camadas são aplicadas. Sendo assim nada de aplicar uma quantidade exagerada do produto de uma vez só.

Outras Dicas Essenciais

  • Beba muito água, pois além de fazer bem para o seu organismo vai te ajudar a recuperar a água perdida no suor.
  • Para garantir um bronzeado perfeito é necessário deitar de frente e de costas pelo mesmo período de tempo, isso evita uma cor desigual.
  • Se possível deite para se bronzear perto de uma piscina ou outro local que tenha água, pois dessa forma o sol reflete na água e mais raios chegam até a sua pele. Porém, fique atento ao fato de que isso te fará queimar mais rápido.
  • O bronzeado não pode começar de uma forma abrupta, ou seja, se durante o inverno você ficou dentro de casa e não tomou nem um pouco de sol não pode começar já com duas horas de exposição. A dica é começar com minutos de sol no primeiro dia e ir aumentando para que a sua pele se acostume.
  • Se começar a sentir uma sensação de ardor na pele saiba que ela está queimando e você deve fazer uma pausa de pelo menos cinco minutos. Reaplique o seu protetor, tenha cuidado para não ficar avermelhado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.