Tipos de Escova de Cabelo

Todo o segredo de um cabelo bonito está na simples escolha de uma escova correta. Procure escolher todos os modelos, com certas e também tamanhos adequados, isto que é essencial para que se possa livrar de todos os fios revoltos. Veja a seguir qual das escovas que são mais indicadas para cada um dos tipos de madeixas.

Quais São Os Tipos Corretos de Cerdas?

Todas as escovas são indicadas de acordo com as espessuras dos fios, e ainda o comprimenot do cabelo e também as texturas, se forem mais lisos ou cacheados. O objetivo principal das escovas é que elas não quebrem os fios, nem mesmo desembarace bem os cabeços sem tracionar e ainda atenda ao que você desejar seja com a função de cachear ou mesmo alisar os cabelos.

Escovas de Cabelo

Escovas de Cabelo

Não Basta Apenas Se Utilizar A Escova Certa

Quando for escovar os cabelos procure jamais pegar mechas de cabelos grossas, pois poderá embolar na sua escova. Caso utilize secador de cabelos, procure deixar pelo menos três centímetros entre a escova e também o aparelho, este que deverá estar em movimento. Desta forma você evita queimar todas as cerdas e os fios de cabelos, é o que aconselham especialistas.

Conheça A Seguir Algumas Escovas Ideais Como Você

A Escova Ventilada

Os modelos de escova oval com base de cerâmica contam com cerdas naturais de javali, e é totalmente indicado para se secar e modelar todas as pontas. As escovas são ativadas pelos calores de secador e ainda por serem ventiladas e ter cerdas espaçadas, o que poderá ter a função de dar o volume aos cabelos.

Escova Em Formato de Raquete

Estas escovas ovais possuem cerdas de plástico com bolinhas na ponta, estas que podem proteger os couros cabeludos. É muito indicada para se pentear e também desembaraçar todos os vários tipos de cabelo e é uma boa alternativa para as pessoas que tiverem uma maior sensibilidade.

Escovas de Cerâmica

Este tipo de escova é arredondada e com bases de cerâmica é totalmente ativada pelo calor do secador. Estas cerdas são mistas unindo toda a durabilidade do nylon e também toda a maciez dos pelos de javali. É bastante indicada para os cabelos lisos para que se possa modelar e pentear e ainda desembaraçar.

Escovas de Cabelo Em Formato de Almofada

É um modelo plástico, bastante indicado para ser utilizada em cabelos mais longos e lisos, ou ainda levemente ondulados. Caso ela seja utilizada com secador, oferece um efeito bonito e modelado, apesar disto não alisa os cabelos.

O Modelo de Escovas Fininhas

Estes modelos de escova possuem um diâmetro um pouco menor, e é bastante indicada para se modelar, cachear e também finalizar os cabelos curtos. Os revestimentos criados em cerâmica aquecem a escova e tratam os fios quando é utilizado um secador de cabelo diminuindo assim os frizz dos cabelos.

Escovas de Cabelo Em Formato Retangular

Este é um tipo de escova que todas as pessoas já tiverem em algum dia na sua casa. Servem para desembaraçar os fios de cabelo, e também tem um bom espaço entre todas as cerdas. Este tipo de espaço deverá ajudar a evitar a quebra dos fios de cabelo.

Qual É A Forma Certa de Se Pentear Os Cabelos

De nada adianta se escolher os modelos ideais de escova se na hora de se realizar o pentear não realizar os processos da forma totalmente correta. Confira a seguir algumas dicas de especialistas para evitar transtornos na hora de pentear os cabelos.

Primeiramente procure dividir os cabelos ao meio em duas partes. Em seguida desembarace as pontas com a escova oval almofadada e também pentear de cima para baixo, estimulando assim um couro cabeludo e ainda dar bastante brilho aos fios de cabelo.

Em seguida procure separar todos os fios de cabelos em mechas finas. Procure manusear as escovas redondas de cima para baixo procurando alisar os modelos do fio com o calor do seu secador.

Por último procure utilizar uma escova raquete para finalizar as pontas dos fios deixando assim o fio mais maleável e macio.

Maneira Correta de Escovar o Cabelo

Maneira Correta de Escovar o Cabelo

A Limpeza da Escova É Muito Importante

Procure jamais utilizar escovas de outras pessoas. Estas que poderão servir de veículo para a caspa, seborreia ou até mesmo em alguns casos piolho.

O que é ideal é se limpar as escovas pelo menos uma vez por semana e para que faça este processo procure tirar os excessos de fios passando um pente fino. A seguir procure deixar a escova em uma solução de água e sabão por um período de dez minutos. Em seguida procure enxaguar e seque bem antes de utilizar. Além desta lavagem é possível se encontrar em algumas lojas especializadas alguns higienizadores em spray que tenha uma ação antibactericida.

Um Pouco Sobre As Cerdas

O segredo de se ter um cabelo bonito está exclusivamente na simples escolha de uma escova correta. E escolher os modelos, com cerdas e também seus tamanhos adequados, é muito importante para que se possa livrar dos fios revoltos. Veja a seguir as escovas mais indicadas para seus cabelos e os tipos de cerdas.

Imagem de Amostra do You Tube

Tipos de Cerdas Diferenciadas

Cerdas de Nailon

É excelente para os cabelos lisos ou que estiverem levemente ondulados. Uma dica importante é não encostar de forma alguma o secador nas cerdas das escovas já que elas poderão derreter ou mesmo queimar o seu couro cabeludo.

Escovas de náilon com bolinhas nas pontas

Esta escova enquanto que penteia faz uma leve massagem ao couro cabeludo.

Imagem de Amostra do You Tube

Escovas de Cabelo Mistas

As cerdas de javali por exemplo, alisam os fios de cabelo, enquanto que as de náilon desembaraçam os fios de cabeludo.

Escovas Naturais

Ajudam a desembaraçar os fios e ainda penteiam melhor.

Seguindo estas dicas dadas anteriormente você certamente terá um cabelo muito mais bonito e sedoso do que tinha antes pois não sabia utilizar as escovas corretamente. Por este motivo é muito interessante que se tenha atenção aos detalhes, e se mesmo assim tiver dúvidas é possível se consultar um profissional do ramo que irá lhe dar algumas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>