Tipos de Cera Para Depilação

Cera de depilação é tudo igual, não é mesmo? Na verdade não. A função é a mesma: remover os pelos indesejados, mas são diferentes. Você se surpreender ao entrar em uma loja de produtos para beleza e encarar produtos com aromas e cores diferenciadas, como se fosse mesmo uma prateleira de batom. Cada um serve para um tipo de pele e de acordo com o resultado esperado.  O principal diferencial do tipo de cera é se ela é quente ou fria. As duas são boas, mas há algumas vantagens. Com a cera quente, o processo costuma ser mais rápido e mais sadio. A alta temperatura acaba ajudando no preparo da dor. Com a cera fria o processo dói mais, mas ambos são bons. Mas quanto aos ativos usados, há ainda diferenças, as quais você vai ler um pouco mais sobre a seguir.

Cera de Mel

A cera de mel não é a melhor mas já foi considera a melhor das melhores pelas propriedades calmantes do mel, bem indicado para máscaras faciais caseiras e também para quem tem uma pele sensível. Como o mel é um ativo natural, costuma gerar menos alergia e ajuda na hidratação da pele. O aroma é bem neutro, por isso o cheiro não é um atrativo. Para os profissionais ainda é uma das preferidas porque causa menos reações e tem preços mais em conta quando comprada pronta.

Cera de Chocolate

Pelo aroma, a cera de chocolate anda ganhando espaço no mercado de depilação brasileiro. E há outras vantagens no produto, como fazer a remoção de pelos com menos dor, pois o chocolate tem uma propriedade relativamente emoliente e nutritiva para a pele. Ele também ajuda a hidratar sua pele, diminuindo as chances de inflamação e pelugem encravada. Costuma ser mais rápida porque remove com mais eficiência. A grande vantagem mesmo de sua cera de chocolate é que ela deixa um aroma extremamente agradável na pele depois da depilação. Você até se sente melhor depois de passar por momentos tão dolorosos.

Cera de Rosa

Usando na sua composição rosa mosqueta, esta cera costuma ser indicada para quem tem a pele extremamente sensível, pois ela é menos agressiva. É ideal para regiões mais sensíveis como da virilha e do buço e para quem está começando agora a depilar com cera quente. Pode ser usada em todas as partes do corpo sem qualquer contra indicação.

Cera de Açaí

Tudo com açaí fica melhor, não é mesmo? E sua pele também. Como ela usa a mesma base de mel, tem as mesmas funções que a cera de mel: remover pelo de todo o corpo e hidratar a pele. O aroma é bem forte, por isso tem que curtir o açaí para curtir o método. O cheiro é intenso, mas bem agradável. Costuma ser uma cera indicada para quem tem a pele sensível também e em regiões com a pele mais fina, como buço e virilha. O bacana deste tipo de cera é que ela deixa a pele mais macia mesmo depois de ter sofrido tanta agressão como no pós depilação.

Cera de Frutas

A industria de cosméticos anda cada vez mais partindo para os extratos naturais para a sua composição, considerados menos agressivos. Um desses exemplos é a cera de frutas, ideais para quem jamais depilou e não sabe como sua pele vai reagir. Costumam ser recomendadas para quem sofre de alergia aos demais tipo de cera depilatória, por isso é uma boa forma de começar a sua remoção de pelos.  No mercado há diversas opções com ótimos aromas, como maracujá, de frutas verdes,  e de frutas vermelhas. Como sua extratos de frutas, costuma hidratar a pele enquanto age na remoção dos pelos.

Cera de Lama Negra

A lama negra está presente em diversos tratamentos de beleza, por isso é um produto bem aceito no meio depilatório. Costuma ser mais indicada por pessoas que não querem a vermelhidão da pele e o inchaço, pois a lama tem propriedades calmantes. Comparada às outras ceras, ela é mais calmante e menos agressiva e bem mais popular, pois diversas marcas baratas produzem cera depilatória com esse extrato.

Cera de Chá Verde

O chá verde tem diversas propriedades bacanas para os tratos da pele, como cuidar da beleza, desintoxicar a pele, ajudar na renovação das células e ter propriedades calmantes. Tudo isso foi unido em ceras com esta base, que são bacanas e com ótimo aroma. Costumam deixar a pele menos vermelha e menos agredida depois da remoção de pelos, por isso é uma boa dica para começar a aderir ao método.

Cera de Vinagre 

Você pode fazer em casa, mas já há marcas produzindo ceras com vinagre como base, considerado ótimo auxiliar na remoção de manchas e cicatrizante. É uma boa dica para quem tem problemas de pelos encravados ou costuma ficar com a pele sensível por muito tempo depois da depilação.

Cera Egípsia

Quando chegou ao Brasil virou febre porque era diferente e prometia uma depilação sem dor. Mas como com a cera quente isso não é possível, outras vantagens fizeram o produto ficar ainda no mercado, como ter um ótimo aroma, ser calmante e hidratar a pele enquanto está sendo aplicada. Não tem menos dor, mas consegue fixar melhor e por isso exige menos correções. Há versões tanto em cera quente como cera fria.

Cera de Algas

As algas já estão presente em diversos produtos para beleza, por isso suas propriedades calmantes são bem conhecidas e apreciadas no mercado de estética. Com as ceras há uma boa aceitação no mercado por sua propriedade calmante, evitando uma pele extremamente vermelha e sensível após a remoção.

Cera Com Cravo

Por seu aroma, ela é ótima para quem adora o cheirinho do cravo na pele. No mais, não oferece muitos diferenciais do que os produtos citados acima. Ela costuma ser mais dolorosa que as demais, por isso é indicada apenas para quem já possui certa experiência com o método.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.