Os Benefícios do Hipoglós e da Minâncora para a Beleza

A cada novo dia, uma invenção inédita no mundo da beleza. A indústria dos cosméticos vem crescendo e o que não faltam são produtos novos nas prateleiras de diversas lojas.

Tire Suas Dúvidas

Tire Suas Dúvidas

Mesmo assim, há quem prefira algumas receitinhas antigas e secretas que muita gente ainda nem conheceu. Uma delas são as mascaras de beleza feita a base de Hipoglós, aquela pomadinha que serve para amenizar assaduras e é muito usada para bebês. Outro produto que também está no auge é a Minâncora, uma outra pomada que serve para curar a acne. Neste artigo, você vai saber o benefício de ambas para a beleza e quem sabe aprender algumas receitinhas!

Imagem de Amostra do You Tube

Uma pomada chamada Minâncora

A Minâncora é um produto que já está  no mercado há anos e com certeza suas mãe avós também já usaram. Trata-se de uma pomada com uma composição única e que é indicada para o tratamento de peles oleosas, ajudando a eliminar cravos e espinhas da pele.

As principais substâncias contidas na Minâncora são: cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio. Por isso, a pomada possui um cheiro bem característico que pode lembrar até o bom e velho gelol. A cânfora ajuda a pomada a ter uma certa refrescância quando esta é colocada em contato com a pele. Com isso, o cosmético também é muito indicado para os pés que ficam muito tempo dentro de sapatos fechados, podendo causar odores fortes.

Minancora

Minancora

Uma das vantagens o produto é que ele não possui nenhuma contraindicação e pode ser usada sem nenhuma preocupação. O dermatologista  Fernando Passos de Freitas afirma que a Minâncora também pode ter outras funções que não a de tratar a oleosidade facial: ”A Minâncora também tem indicação de antissepsia e para tratamento de frieiras”, comenta o especialista.

Os Benefícios do Hipoglós

Sabe aquela pomadinha branquinha usada para aliviar o bumbum do seu bebê das assaduras? Não é somente para isso que ele serve! O Hipoglós também é um produto bem antigo, assim como a Minâncora e possui diversos benefícios para a beleza.

Você pode fazer máscaras com o Hipoglós ou usa-lo sem misturas na pele. Ele possui uma substância super importante chamada retinol (vitamina A).  O retinol é um composto antioxidante que ajuda a liminar radicais livres presentes na pele, ou seja, ajudando a eliminar o envelhecimento da mesma.

O Dr. Fernando explica como o Hipoglós pode ser usado para outros fins: “A pomada Hipoglós promove rápida regeneração de tecidos, por isso é indicada localmente para tratar acnes e rugas superficiais”.

Imagem de Amostra do You Tube

Composição

Além do retinol, o Hipoglós contém uma composição muito interessante. A partir dai, se podem extrair outros benefícios ainda mais importantes para a pele ao usar a pomada.

  • colecalciferol – É a famosa vitamina D3. Ela possui agentes conservadores que contribuem para estimular a queratinização
  • óxido de zinco – É um composto químico adstringente que possui uma ótima ação antisséptica e secativa, que pode ser considerada de uso tópico
  • óleo de fígado de bacalhau – Esta substância contém nada mais nada menos do que propriedades anti-inflamatórias e por isso o Hipoglós é ótimo contra assaduras.

Outros Tratamentos

Com toda essa composição detalhada, o Hipoglós acaba sendo um principio ativo contra manchas, olheiras, envelhecimento e ressecamentos causados por muitos fatores: ”Assim como a Minâncora, a pomada Hipoglós pode ser usada em todos os tipos de pele e misturada com outros produtos” diz o Dr. Fernando ao comparar a Minâncora com a pomada milagrosa que pode ser o Hiploglós.

Receitas

Já que o Hipoglós pode ser tão utilizado para a beleza, que tal aprender umas receitas infalíveis cujo ingredientes principal é a pomada para assaduras? Existem diversos modos de preparar máscaras e cremes. Confira:

1.Creme do Ivo pitanguy

Este creme é aconselhado por diversos especialistas. O nome já diz que esta mistura pode ser bastante solucionadora contra manchas, servindo para hidratar o corpo ou a face.

Ingredientes:

Um Creme hidratante da marca “NÍVEA SOFT” que vem em um pote braco redondo
Uma ampola de “Arovit” (vitamina A)
Uma bisnaga e meia da pomada Hipoglós

Como Fazer?

Misturar todos os ingredientes até que fique bem homogêneo. Aplique o creme no corpo ou no rosto somente a noite, antes de ir dormir.

2. Máscara Firmadora

A máscara firmadora é contra o envelhecimento cutâneo. Vale a pena tantar!

Ingredientes

Uma folha de alga (“nori”, aquela folha de alga usada para fazer sushi)
Uma clara de ovo
Uma colher de sopa da pomada hipoglós

Como Fazer?

Bata os ingredientes em um liquidificador. Depois que a mistura estiver bem homogenea, pegue um pincel e passe a máscara no rosto. Deixe agir por 30 minutos e depois retire a máscara com água fria em abundância.

3. Creme Contra a Oleosidade

Se a sua pele é oleosa e possui muitos cravos e espinhas, a boa é usar esta receitinha para começar a amenizar a oleosidade facial.

Ingredientes

Um pouco de Hipoglós
Duas colheres de chá de raspa da maçã

Como Fazer?

Primeiro, misture os ingredientes em um potinho plástico.

Depois, aplique a máscara com um pincel e deixe agir por no máximo 25 minutos.

Retire o excesso e máscara com a ajuda de um algodão. Com isso, lave o rosto com sabonete neutro e aplique por nada mais nada menos do que 15 minutos, uma polpa de tomate amassado. Em seguida, enxágue com água bem morna.

O tratamento é indicado para ser feito pelo menos duas vezes por semana.

4. Combatendo As Olheiras

Está cansada de ter olheiras todos os dias ao acordar? O Hipoglós também resolve, desde que seja com a ajudinha de alguns outros ingredientes.

Ingredientes

Dois centímetros (na grossura de um lápis) de Bepantol em pomada
Dois centímetros (na grossura de um lápis) de Hipoglós em pomada
Três gotas de Arovit (vitamina A)
Três gotas de Vitamina E

Como Fazer?

Misture bem os ingredientes até que ela fique bem cremosa. Aplique a máscara na parte escura dos olhos durante várias noites. Pela manhã, não esqueça de retirar o excesso da máscara com um algodão.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>