Mudanças no Corpo Feminino

O corpo feminino passa por bruscas mudanças no corpo feminino. Começam a ocorrer no inicio da adolescência e perpetua por toda vida.

Na adolescência o corpo começa a se desenvolver ganhando novas formas, as mamas começam a crescer e se desenvolver, a cintura vai afinando, o quadril se desenvolvendo gradativamente, nesse período acontece a primeira menstruação e o aparecimento de pelos na axila e região pubiana.

Adolescencia

É a transição que ocorre da infância para a vida adulta, as mudanças são bruscas e muito mais visíveis do que a que ocorre no sexo oposto.
A Gestação é outro período em que o sexo feminino passa por transformações físicas e psicológicas, as grandes mudanças hormonais que ocorre nesse período afetam o corpo e a mente.

As Maiores Mudanças que Ocorrem Nesse Período São:

Interferência na produção de enzimas digestivas e no peristaltismo intestinal, causando uma digestão mais lenta e consequentemente o aparecimento da azia e prisão de ventre. Esse fator também é o causador dos enjôos no inicio da gravidez.

Os seios ficam mais sensíveis e pesados, a auréola com uma cor escura e mais larga.
Algumas mulheres relatam manchas de pele, esse efeito é causado pela grande concentração de melanina, a boa notícia é que elas geralmente somem após o parto.

Outras mulheres se incomodam com a aparência do umbigo, fato que ocorre pela elasticidade da pele de acordo com o tamanho da barriga, após o parto o umbigo volta a aparência habitual.

O aparecimento de câimbras ocorre por conseqüência de um déficit alimentar, pode relatar a falta de cálcio, potássio, etc.
As cólicas e dores abdominais são observados durante todo o período gestacional, ao contrário do que se diz nem sempre significa o principio de aborto, mesmo assim ao aparecimento desse sintoma a gestante deve procurar o médico.

Nesse período pode ocorrer o aparecimento de varizes e estrias pelas mudanças corporais e o aumento no funcionamento circulatório. Ao mínimo sinal consulte o seu médico.

Fora as mudanças inúmeras mudanças decorrentes das alterações nas dosagens sanguíneas e urinárias.
O aumento da função cardíaca que ocorre em maior seqüência para garantir que todos os nutrientes necessários sejam levados ao feto durante a sua formação através do sistema circulatório.

No período gestacional o corpo feminino passa por transformações com objetivo de garantir a formação e manutenção da vida que se forma no útero.

É importante o acompanhamento médico (pré-natal), a adoção de uma dieta equilibrada, com bastante fibras, líquidos e frutas para garantir uma gestação tranqüila e sem complicações.

A auto medicação é uma prática perigosa que não pode acontecer em hipótese nenhuma no período de gestação, remédios mesmo que inofensivos só devem ser tomados se recomendados pelo médico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.