Dicas de Maquiagem para Afinar o Rosto

A maquiagem pode te ajudar a disfarçar pontos negativos do seu rosto, de uma forma bem natural. Com o auxílio de um pó compacto, um ou dois tons acima do seu tom natural de pele e um blush de costume, você pode criar um efeito de “luz e sombra” que vai dar a impressão de um rosto e nariz mais finos.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Essa Técnica é Indicada Para Rostos Redondos ou Para Quem Está Com Uns Quilinhos a Mais.

Afine o Rosto:

  • Com uma base do tom da sua pele, uniformize o rosto, disfarçando olheiras ou outras imperfeições;
  • “Chupe” as bochechas para dentro e faça um biquinho para aplicar o pó compacto mais escuro, abaixo das maçãs do rosto. Com a ajuda de um pincel, marque uma linha da bochecha à orelha;
  •  Para deixar o visual natural, esfume o pó. Isso vai criar um efeito que desejamos: o de luz e sombra;
  • Em seguida, passe o blush da sua preferência, em cima das maçãs do rosto em movimentos circulares, até as têmporas, bem perto da raiz do cabelo;
  • Aplique o mesmo blush nas mandíbulas, traçando bem suavemente o contorno do rosto;
  • Finalize com o iluminador em cima das maçãs do rosto e está pronta.

Você vai perceber a diferença logo após terminar essa make.

Afine o Nariz:

  • Com um pincel fino ou o chanfrado, passe o pó compacto mais escuro nas laterais do nariz, desde as sobrancelhas até a ponta;
  • Esfume onde passou o pó compacto, para deixar a make natural;
  • Para finalizar, aplique o iluminador no centro do nariz.

Não se esqueça de treinar bastante essa técnica para não cometer erros e deixar o rosto muito marcado. Se achar que exagerou, aplique o pó compacto do tom da sua pele para disfarçar.

Para a aplicação do Blush, também existem dicas e truques para afinar o rosto e o nariz, não deixe de conferir as dicas super fácil de fazer em casa.

Vamos primeiro falar sobre o Blush que é o grande responsável por dar uma aparência glamurosa e saúdavel, como escolher a cor ideal de blush para você, como aplicar corretamente no seu tipo de rosto e também truques fabulosos para afinar o rosto e afinar o nariz.

Imagem de Amostra do You Tube

Para Escolher a Cor do Blush o Ideal é Respeitar a Cor da Sua Pele:

Pele negra: Prefira tons avermelhados, puxados para o cereja – terracota

Pele morena escura: Tons de vinho e Café

Pele morena clara: Marrons rosados

Loiras de pele clara: Tons rosados (rosa ou pêssego)

Orientais: Tons de rosa queimado, rosa antigo ou ameixa

Fique de Olho

Fique de Olho

Modo de Aplicar o Blush:

O modo de aplicar varia conforme o formato do rosto, para expressar mais beleza no blush vale a pena seguir essa dica:

- Rosto Oval: (fino e com proporção harmônica entre a testa e queixo) Aplicar apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes.

Rosto Redondo: (circular com bochechas salientes) Aplicar na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando um pouco mais no alto das maças do rosto.

Rosto Quadrado: (com maxilar bem marcado) Aplicar nas laterais do rosto, afinando os contornos – deixando mais concentrado na região abaixo do osso da bochecha.

- Rosto Coração: (queixo com ponta –  triângulo invertido) Aplicar nas laterais e na parte mais baixa das maças do rosto.

Dicas de Beleza:

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel (pode ser um sopro).
  • Aplicar sempre suavemente, nada de exageros.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto.
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.
  • Quando passado sobre o nariz – muitas vezes acaba aumentando o volume da região e faz parecer que está resfriada. Cuidado – se passar use o pincel quando ele estiver quase limpo.
Imagem de Amostra do You Tube

Nariz Afinado Com Maquiagem

1. Espalhe a sua base de costume em todo o rosto, exceto nas laterais do nariz.

2. Com o dedo, coloque nessa área alguns pontos de outra base um tom mais escuro que o da sua pele.

3. Espalhe a base mais escura de cima para baixo, tomando cuidado para não invadir a parte de cima.

4. Dê o acabamento passando um pó translúcido em todo o rosto.

As mulheres que possuem rostinho mais gordinho nem sempre gostam de estar com este visual nos eventos. Seja numa festa de casamento, aniversário ou um simples passeio com as amigas, o que as mulheres gostam mesmo é de estarem com o rosto bem alinhado, livre daquelas bochechas que nem a todas agradam.

Mas, passa muito longe da cirurgia plástica uma solução para isso. Com uma simples maquiagem com sugestões bem legais para afinar o rosto é totalmente possível afinar as linhas da face, deixando em você um aspecto de super modelo. Então siga agora o passo a passo de como fazer uma maquiagem que afinal o rosto. Com seu kit de maquiagem em mãos, é hora de você aprender este truque faz o maior sucesso entre as mulheres. Veja só as dicas e comece então a se produzir de uma forma bem simples.

O primeiro passo é escolher uma base maravilhosa e que fixe bem e sempre no tom da sua pele. Isso vai ajudar a tirar as imperfeições da sua pele. O segundo passo é passar esta mesma base da testa para o centro do rosto, como seguindo em direção à orelha e depois das orelhas em direção a boca, sempre passando pelo maxilar.

Em terceiro lugar passe uma base mais escura em um tom da sua pele nas laterais do nariz. Em seguida passe um pó translúcido entre a testa, nariz e queixo. Depois passe um lápis bem legal nos cílios superiores, em seguida passe o blush das bochechas até as têmporas do rosto. Finaliza este make que afinou seu rosto com um batom bem legal. Pronto. Fique prontinha para arrasar em todos os eventos.

Um comentário

  1. Valeria Aparecida Pdrão

    Eu amo seus videos como me ajuda, muito obrigada por tudo , Que Deus continue iluminado sua vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>