Descubra Qual o Melhor Hidratante para Você

Como se já não bastasse o verão para judiar da nossa pele, vem aí o inverno. A estação mais fria do ano é a maior responsável por deixar nossa pele do corpo áspera, seca, com aspecto acinzentado. É um sofrimento.

Para ajudar a combater tudo isso, precisamos nos render aos hidratantes corporais que estão no mercado aos montes, e com uma infinidade de ingredientes em sua formulação. Sabendo disso, não há motivos para deixar sua pele com aquele aspecto de pele de elefante.

Onde mora a solução, também mora um problema, como eu disse são muitas opções, tantas, que nos deixam andando em círculos nas perfumarias, sem saber qual escolher. Para ajudar nessa árdua tarefa, segue abaixo um resumo dos principais ingredientes umectantes dos hidratantes e suas funções.

Uréia: A uréia é o único agente hidratante que realmente penetra na pele, indo até o interior das células, se ligando às moléculas de água e fazendo com que esta permaneça na pele por muito mais tempo. Por isso, se você tem pele seca, dê preferência aos hidratantes que contenham uréia.

Uréia

Óleo de semente e uva: Composto de ingredientes responsáveis pela manutenção, regeneração e revitalização do tecido cutâneo, o óleo de semente de uva é muito usado na indústria cosmética. Além de ser rico em vitamina E, é bastante conhecido e usado na prevenção de estrias.

Óleo de Rosa Mosqueta: Conhecido popularmente por clarear cicatrizes e prevenir estrias, o óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos e lipídeos, que nosso organismo não produz sozinho, e que ajudam muito em retardar o envelhecimento da pele.

Óleo de Amêndoas: Também rico em Vitamina E, o óleo de amêndoas é um dos mais populares na cosmetologia. Tem grande poder de regenerar a pele, deixando-a super hidratada.

Óleo

Aloe e Vera (Babosa): Essa poderosa planta tem ação regeneradora e antiinflamatória. Rica em aminoácidos, minerais e vitaminas que ajudam a deixar a pele bem saudável.

Abacate: Dizem por aí que tem poder rejuvenescedor, também pudera, repleto de vitaminas (A, B, C, D e E) e ácidos graxos que dão uma força para a nutrição da nossa pele.
Mas, não basta investir em produtos bacanas para uso externo, se não cuidar da alimentação. Não podemos nos esquecer que nossa saúde começa de dentro prá fora.

Abacate

Um ponto sobre os hidratantes que não é tão tocado, é que sua ação é muito mais efetiva quando aplicado após o banho com a pele ainda úmida; o que ajuda na absorção dos componentes do cosmético.

Agora é correr prá perfumaria e garantir o hidratante que mais supre as necessidades da sua pele, prá curtir esse friozinho gostoso do inverno, com uma pele saudável, macia, cheirosa e lisinha.
Por Juliana S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>