Como Evitar o Escurecimento da Virilha

Todo mundo gosta de ter uma aparência impecável, mesmo que seja em uma parte do corpo normalmente não visível. Com as mulheres em particular, o desejo de branquear a virilha antes de usar biquínis e maiôs é grande, pois é uma parte visual que pode incomodar na beleza. Afinal, no verão quase tudo tem que ficar impecável, não é mesmo? Por isso pode ser interessante dá uma olhadinha na cor da sua virilha antes de sair para usar trajes de banho.

Por que a Virilha Fica Escura?

Infelizmente homens e mulheres podem sofrer com um tom mais escuro na pele da virilha, comum por diversos motivos. Mas como tudo no mundo, há uma solução. A coloração escura da virilha que também pode acontecer nas axilas pode ser bastante desagradável e indesejável e tem diversas causas. Uma delas é a hiper pigmentação da pele na região, causada quando a pele produz muito pigmento em um único local, bem comum em homens e mulheres de diversas idades. Outra causa comum deste problema estético é a obesidade. Quando se está acima do peso, as pessoas obesas tendem a ter uma área virilha escura devido ao atrito constante das coxas, natural no dia a dia. Outro motivo comum do escurecimento da região é que a pele costuma ser muito úmida. A sudorese profusa e fricção constante da pele da virilha torna a região áspera e, eventualmente, a área fica escura. O que pouca gente sabe é que vestir roupas apertadas, principalmente roupas íntimas, pode deixar a virilha mais escura também. A doença diabetes também pode causar o problema, bem como o uso de contraceptivos orais, frequentemente responsáveis pela descoloração da pele e até mesmo escurecimento de algumas áreas do rosto. Uma infecção fúngica da pele também pode fazer surgirem manchas na pele.

 

Métodos Para Evitar o Escurecimento da Virilha

Mas como diversos problemas na beleza, há uma solução. Alguns métodos naturais e remédios caseiros já foram descobertos para ajudar a evitar que a pele da região da virilha reduza a descoloração. Confira algumas dicas simples para o dia a dia:

  • Use Roupas mais Folgadas – Não use roupas apertadas, pois tais modelos de peças provocam atrito na face interna da coxa e provocam escurecimento. Claro que eventualmente não dá para evitar, apenas não torne o uso de tais peças um hábito.
  • Use Sabonetes Menos Agressivos – a pele da virilha merece tanto cuidado como as demais regiões do corpo, mesmo que a maior parte ainda foque nos cuidados com o rosto. Para isso, use sabonetes no banho à base de plantas contendo alcaçuz, que suavizam e clareiam a região de forma eficaz durante o seu banho. Uma receita simples e prática, não?
  • Evite que o Suor se Acumule na Virilha e as Coxas – como fazer isso? Tomando banhos mais constantes, usando vestidos em dias quentes e saias. Quanto mais quente for o clima, mais folgada e leve deve ser a sua roupa. Se for malhar, prefira shorts a calças e evite ficar com a roupa suada depois de um treino.
  • Trate Infecções por Fungos de Pronto – coçou ou irritou? Não espere muito: vá ao dermatologista ou ginecologista. A região da virilha é bem úmida, por isso é considerada um bom terreno para diversos tipos de infecções causadas por fungos. Quando tais fungos ficam por muito tempo na pele, podem causar problemas mais sérios e acabar escurecendo a pele. E para isso não tem muito o que fazer, apenas lamentar.
  • Evite Exposição ao Sol Demais – assim como com a pele do seu rosto, nada de bronze demais na virilha para ficar com aquela marquinha de biquini. Isso pode causar manchas. Use protetor na área também.
  • Prefira Tecidos mais Leves e Puros – os sintéticos costumam causar irritação, e isso acaba prejudicando a região da virilha, causando possíveis manchas. Por isso precisa lingerie de algodão e tecidos mais leves para a área. Na hora de dormir, avalie a possibilidade de dá uma folga à pele e dormir sem calcinha. Isso também ajuda a arejar a área e evitar infecções por fungos.
  • Dente Malhar Perna e Reduzir o Peso – se houver obesidade, ela deve ser combatida para se remover as manchas da pele. Por isso é interessante não apenas reduzir a sua alimentação, como também combater o ganho de peso de forma adequada, torneando a musculatura e evitando dobras. Pense em um plano de malhação eficiente em casa mesmo caso não haja como ir até uma academia.

Receitas Caseiras Para Remover Manchas na Virilha

Se o problema já existe, o melhor é tentar remediar a mancha e clarear a pele. Nada é milagroso, mas boas receitas conseguiram mostrar algum resultado em uma pele de virilha escura já por anos.

  • – Misture meia colher de chá de açafrão em pó, duas colheres de chá de suco de limão e uma tigela de iogurte. Massageie esta pasta na região interna da virilha e deixe a sua receita caseira agindo por 15 minutos. Depois lave bem a pele com água morna. Repita isso diariamente por ao menos três semanas até observar que a pele começou a ficar mais clara.  Não é milagre, mas a receita pode ajudar.
  • – Misture em uma vasilha um iogurte desnatado pequeno, aveia em flocos e casca de laranja seca. Esfregue a mistura na região da virilha. Este é um excelente esfoliante que deve ser usado suavemente para agira na remoção de células mortas e ajudar a pele a clarear. É também um eficaz branqueador e tonificador da pele.

 

  • – Como mais frutas todos os dias! Você sabia que a vitamina C é muito importante para a manutenção de uma pele saudável? Esta vitamina melhora a textura da pele e também aumenta o colágeno, prevenindo assim a flacidez. Goiaba, laranja, maçã, limão, pimentão, brócolis e vegetais de folhas verdes são fontes ricas e naturais de vitamina C.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.