Como Clarear Axilas Escuras com Receitas Caseiras

Se você tem axilas escuras, saiba que não está sozinha. Muitas mulheres sofrem deste problema que pode não ser tão agradável para ir a praia ou usar uma blusinha sem alças, mesmo que pense que isso só acontece com você. Quem possui axilas mais escuras do que o resto da pele costuma não usar roupas sem mangas. A pele escura abaixo dos braços costuma preocupar muitas mulheres. Mas para a sua alegria, saiba que há solução.

O caso mais comum de peles escuras é ter uma pele marrom na área das axilas e o restante claro. Mesmo nas pessoas negras a pele fica mais escura e por isso é bastante incômodo ao visual. As mulheres possuem vergonha de mostrar sua pele e no caso dos homens podem surgir, mas não é tanto visível. No geral, demora anos para a axila ficar realmente escura, por isso as pessoas não percebem muito o que está acontecendo até quando a situação estar crítica. Caso você esteja começando a notar o processo o melhor é agir rápido para resolver o problema.

Existem muitos métodos e totalmente diferentes para lidar com a pele escura na área das axilas e decidir experimentar é uma boa pedida. Em alguns casos pode não causar qualquer mal a seu corpo, já que são receitas naturais. De fato, não há qualquer mal em tentar, pois mais escura do que sua pele da axila está ela não pode ficar seguindo as simples receitas indicadas a seguir.

Por Que As Axilas Ficam Escuras?

A pele das axilas pode escurecer por muitas razões. O suor excessivo é a razão mais comum, já que nossas axilas estão constantemente suando quer você se sinta suado ou não e até em dias de frios. O suor nunca seca completamente das dobras da pele e das axilas, e libera junto com o líquido um pouco de ácido úrico, que escurece a região com o tempo. É comum em pessoas que possuem sudorese.

Idade, alterações hormonais, gravidez, depilação excessiva, má qualidade dos desodorantes e genética também pode ser grandes culpados pelas axilas escuras. Contudo, ainda há outros motivos que podem exigir uma consulta ao médico.

Limão Pode Clarear as Axilas

As axilas escuras podem ser atenuadas em sua tonalidade com algumas alterações de higiene e alguns poucos ingredientes comuns de sua cozinha. Só é preciso um pouco de tempo e paciência para esperar o resultado do processo.

Use limão – Esfregue limão mas suas axilas ou cortado ao meio apenas ou em rodelas ou ainda o suco. Os limões possuem propriedades de branqueamento que costumam funcionar nesta região da pele de forma bem eficiente. Uma receita simples e mais esteticamente agradável é esfregar um pouco de suco de limão embebedado com algodão a cada noite depois de tomar um banho, logo que chegar em casa ou antes de dormir mas com uma grande regularidade e não um dia sim e um dia não. O melhor uso é sem qualquer produto por cima, apenas o limão com a pele limpa. Use até notar um resultado positivo.

O limão possui outras propriedades como matar o mal cheiro que é comum em algumas pessoas. O ácido da fruta elimina as bactérias da região ou possíveis fungos, por isso ele é recomendado até por dermatologistas. Como é um produto natural, pode ser usado por qualquer pessoa sem contra indicação.

Comece a não usar desodorante anti transpirante – Para algumas pessoas pode não ser uma opção, porque transpiraram muito. Contudo, as propriedades do anti transpirante podem ser boas candidatas a assumir a responsabilidade por deixar a pele mais escura.

Caso não possa, corte alguns dias o uso do produto e não outros se você precisar mesmo de um anti transpirante com efeito na sua rotina fora de casa e para seus tipos de roupa de trabalho. Você não precisa se livrar dos seus benefícios, ou pode usar alguns dias apenas e evitar usar qualquer produto enquanto está em casa e não for sair. Pode fazer uma diferença até nas suas roupas, já que tais produtos costumam causar manchas.

Depile apenas se necessário – Depilar usando um cortador de barba também pode causar o escurecimento das axilas, por isso depilar usando barbeador com um período menos frequentemente pode ajudar a clarear a pele. Uma vez que ao cortar os pelos usando barbeador remove a camada superior da pele, juntamente com o cabelo, a camada recentemente exposta pode escurecer instantaneamente quando exposto ao suor.

Evite também usar cremes depilatórios - Você pode observar suas axilas escuras ficando mais claras quando cortar esses produtos do seu uso do dia a dia. Tais itens contêm ácidos fortes e outras substâncias para remover o cabelo, mas eles também podem escurecer a pele da axila.

Tente depilar as axilas apenas uma vez ao mês, ou use um procedimento de açúcar para remover pelos indesejáveis. O melhor mesmo é ter as axilas depiladas com cera por um profissional, pois sua pele é muito sensível nessa área e pode queimar ou sangrar caso o método não seja tão bem aplicado.

Lave bem a região todos os dias - Falta de higiene pode causar sujeira e acumular óleo em suas axilas, que podem escurecer Lave bem com sabão e enxague com água morna ao menos uma vez ao dia.

Solução com vinagre – Faça uma mistura com vinagre branco e bicarbonato de sódio e se aplicam a suas axilas duas vezes por dia. O bicarbonato de sódio com um limpador natural, combinado com o uso do vinagre pode removedor manchas naturais e podem ajudar a clarear a pele.

Usando apenas vinagre – Aplique vinagre de maçã na pele das axilas escuras e não enxague. Repita diariamente esta receita por algumas semanas e sua pele das axilas pode ficar mais clara aos poucos. Não é nada mágico, mas costuma funcionar muito bem na maior parte dos casos.

Limão com leite e mel - Misture o suco de um limão, leite em pó e mel em uma vasilha e aplique na pele das axilas. Deixe agir por ao menos 15 minutos sem tocar, depois enxague e com água abundantemente. Depois de várias semanas deste tratamento, a pele vai se tornar mais clara gradualmente.

Escolha boas roupas para não ter problema - Blusas apertadas podem tocar bastante na pele das axilas e pode piorar a situação. Use roupas soltas, leves e se possível com mangas bem folgadas ou sem mangas.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>