Como Acabar com o Amarelado das Unhas

O amarelado das unhas é um dos problemas mais comuns para tirar a beleza da mão das mulheres. Com um esmalte escuro tudo bem, mas quando remove a esmaltação a unha parece velha, estraga e acaba com suas chances de andar com apenas uma base brilhosa. Mas unhas amareladas podem ser facilmente tratadas e você pode evitar o ressurgimento do problema na maior parte das vezes.

Por Que Você tem Unhas Amareladas?

A unha é formada por três camadas de queratina com diferentes tipos de consistência e no geral durinhas, por isso nem todas quebram com facilidade quando estão nem nutridas. E cada mancha, mudança no aspecto ou fraqueza nas unhas são sinais de alguns problemas.

Um dos problemas mais comuns são problemas são doenças renais. Pela má filtração do órgão, pode haver acúmulo de más substâncias no corpo e o reflexo maior será nas unhas, causando manchas amareladas. Neste caso um médico será necessário para tratar o problema na fonte.

Mas os demais problemas das unhas, em sua maioria, estão envolvidos com a esmaltação e podem ser tratados de forma mais simples, com medidas no dia a dia e cuidados com as unhas.

Use Menos Esmalte Escuro

Os especialistas em unhas e dermatologistas informam que o esmalte comum de tom escuro solta um pouco de sua tintura na unha, por isso quem costuma pintar as unhas de preto, vermelho e cores bem escuras geralmente possuem unhas mais amareladas. Para resolver o problema, o melhor é dar um tempo na esmaltação mais escura.

Você tem diversas formas de não deixar a unha amarela. Pode alternar semanalmente entre uma cor clara e uma escura. Pode optar por deixar a unha sem esmalte por alguns dias para aliviar o problema ou pode apenas deixar com base para tentar evitar a unha amarelada.

Passe uma Mão de Base nas Unhas

Esta é outra solução simples para proteger as unhas. A base cria uma película protetora e esta protege sua unha de esmaltes escuros. Por isso ela deve ser aplicada sempre antes do esmalte mais forte, o que vai ficar na esmaltação de fato. E nem precisa de muito: basta uma camada por unha e tudo bem.

Outra boa dica é aproveitar que você já está usando esmalte escuro e aplicar uma camada de base fortalecedora. Quem costuma pintar bastante as unhas pode sofrer um pouco com unhas fracas e a base pode ajudar neste problema e sem muitos gastos.

Observe a Data dos Seus Esmaltes

Data de fabricação e validade devem estar presente em todos os produtos. Também observe e desconfie de promoções de esmalte se o produto não estiver com a devida caixa e sem data de validade. Esmalte caro sendo vendido muito barato e sem validade, possivelmente está vencido.

Os esmaltes velhos costumam não durar muito na unha e ainda agravam o problema de manchas amarelas. Com o tempo elas vão ficando mais escuras e estas manchinhas amarelas ficam mais intensas e acabam com o visual da mão. A saúde da unha também está comprometida, por isso é ideal ter maior com cuidado na compra dos produtos.

Não Fumar

Segurar o cigarro também deixa a unha amarelada por um tempo e não sai com o banho. Você pode lixar para remover essa película de sujeira, mas não é um procedimento indicado para este tipo de problema. Você pode usar polidor de unhas, uma pequena lixa esponjosa e não danosa para as mãos. Mas por que não deixar de fumar se o cigarro estraga até mesmo a sua beleza? Um ótimo estímulo para começar, não é mesmo?

Problemas Comuns nas Unhas e Dicas Para Resolvê-los

Ter unhas lindas não é tão simples. Você pode cuidar de suas mãos sempre, mas alguns problemas podem surgir na rotina de manicure e estragar o visual. Vamos listas os mais comuns a seguir e te ajudar a ter mãos mais bonitas.

Unhas fracas e quebradiças

Não pode tocar na unha que ela já quebra ou apenas lavando prato ela se parte? Suas unhas estão fracas, um problema bem comum. Para resolver, a melhor dica é usar bases fortificantes e cuidar da alimentação. Você precisa cuidar do organismo para a sua unha ficar forte também, por isso comer alimentos ricos em vitamina E e cálcio são soluções ideais.

Unhas com manchas brancas

São sinais de falta de nutrientes também, por isso comprar uma base fortalecedora será o indicado. São outras dicas: comprar mais alimentos ricos em vitamina C, ingerir cápsulas de queratina e colágeno e dar um tempo na esmaltação até as unhas sumirem.

Cutículas demais

Elas crescem rápido e menos de uma semana você já precisa ir na manicure também. O problema pode ser ir demais à manicure. Quando você remove a pele ao redor das unhas, ela cresce mais rápido e o problema vai ficando mais grave, por isso as unhas ficam fracas. Pode ser uma boa pedida fazer uso também de cremes redutores de cutícula, considerados bacanas para resolver o problema.

Unhas que quebram apenas nas pontinhas

Pode ser apenas uma questão de ajuste no formato. Unhas quadradas costumam quebrar menos, ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam. Corte arredondado é bacana mas quebra bastante na ponta.

Unhas doloridas

Se tiver manchas amarelas, você está com fungos ou bactérias. Se não tiver, o problema é mais interno. Pode ser necessário ingerir antibiótico, por isso é bacana marcar uma consulta com um dermatologista para analisar o problema.

Unhas descamadas

Mais uma vez pode ser unhas fracas, e ingerir proteína como em derivados de animais e a própria carne de animais irá ajudar a solucionar o problema. Comer mais alimentos verdes e vermelhos e menos itens gordurosos e fast food também deve ajudar com o problema de igual forma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.