Alisamento com tioglicolato

É importante, antes de tomar a decisão pela mudança radical no cabelo, conhecer as diferentes fórmulas e recursos mais compatíveis com os seus fios, para evitar danos por vezes irreversíveis. O alisamento com Tioglicolato de amônio é um dos recursos procurados. É uma espécie de sal de amônio do ácido tioglicólico. Utilizar os alisantes à base dessa substância é indicado para quem possui cabelo liso na raiz e anelado nas pontas, por exemplo.Também é comum utilizar nas fórmulas para escova definitiva ou progressiva. Uma das estratégias para que o alisamento com tiogiolato dê ainda mais resultado, é fazer o relaxamento antes da aplicação. Porém, isso só é possível se houver uma neutralização da química do relaxamento.Grande parte dos processos de escovas alisadoras são feitos com aminoácidos, queratina e outras substâncias. Portanto, se assemelham, de certa forma, com o alisamento com tioglicolato. Mas atenção: Um tratamento capilar com este produto deve ser muito bem pensado, pois é muito difícil remover a substância do cabelo e fazer com que ele volte ao seu estado natural.O tioglicolato age no córtex, fazendo uma espécie de desestruturação das ligações de cistina, um aminoácido que compõe 36% da fibra capilar e responsável pela forma e resistência dos fios. Ao fazer isso, permite que se dê uma nova forma a eles. Porém, o resultado vai depender da textura original do cabelo.O PH da substância é de 9 a 9,5, valor que faz a fibra capilar se expandir e as cutículas se abrirem, para facilitar ainda mais a aderência do alisante modelador dos fios.

 Alisamento com tioglicolato

Alisamento com tioglicolato

O processo de alisamento acaba com a utilização de um produto neutralizante, que vai participar na etapa final para equilibrar mais uma vez o Ph dos fios. Não é um recurso tão potente quanto os outros alisamentos tradicionais, mas a vantagem é que é um tanto menos danoso aos cabelos.Ele também pode causar alguma forma de ressecamento do cabelo e desgaste dos fios, mas numa escala menor. Assim como os outros alisantes, é preciso verificar se se encaixa no perfil do seu cabelo, antes de usar. Para isso, basta fazer um teste de resistência dos fios.O alisamento com a substância faz com que o cabelo tenha um aspecto mais natural, e os retoques podem ser feitos na raiz. Para quem tem cachos mas também não quer deixar o cabelo muito escorrido, o tioglicolato permite uma textura mais ondulada e solta, diminuindo o volume. O segrado está na maneira de fazer a escovação, que é o que vai moldar os fios, deixando-os lisos, ondulados ou apenas tirando um pouco do volume incômodo. Como a maioria dos produtos químicos ligados à estética, é recomendado o uso com o auxílio de um profissional.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>