A Importância da Sobrancelha para a Harmonia do Rosto

As sobrancelhas são como uma moldura dos olhos, por isso, devem sempre estar bem cuidadas e especialmente moldadas. Mas nem sempre a visita a um especialista no assunto é possível, mas ainda assim, muitos acham melhor ficar com a sobrancelha feia alguns dias do que fazer as sobrancelhas em casa, por profundo pavor de não conseguir desenhá-las da maneira correta.

O que muito poucas mulheres sabem, é que a expressão do rosto está profundamente ligada ao formato das sobrancelhas. Em razão disso, é preciso ter bastante cuidado na hora de tirar os pelinhos, já que o mínimo de descuido pode causa uma enorme falha, que somente irá ser encoberta alguns meses depois.

Imagem de Amostra do You Tube

Por isso, muitos especialistas recomendam que seja removido apenas os pelinhos excedentes, e, desta forma seja mantido o desenho original da sobrancelha. Com o passar do tempo os pelos passam a diminuir, e, depois de arrancados, a chance de voltarem a crescer fica bastante reduzida.

Caso a pessoa tenha falhas na sobrancelha o melhor é não usar o lápis para encobri-la, e sim, optar por uma sombra que seja própria para sobrancelhas. Ela deixa passa um olhar bastante natural, e se aproxima muito mais da tonalidade da pele.

Além disso, recomenda-se que os pelos sejam removidos diretamente com o uso da pinça, já que a cera poderá trazer problemas no futuro para a pele, especialmente  a flacidez e as temidas rugas ao redor dos olhos.

As Sobrancelhas e os Profissionais

Hoje em dia há profissionais especializados em fazer as sobrancelhas dos sonhos, estes são chamados de designer de sobrancelha e, para acharem qual modelo cai melhor em seu estilo de rosto, eles medem os pontos da face, para fazer com que a sobrancelha esteja totalmente de acordo com sua fisionomia.

Muitos acreditam que podem ter o mesmo desenho da sobrancelha da amiga, daquela linda atriz da novela, no entanto, não basta querer copiar o formato da sobrancelha se o tipo de rosto e mesmo o desenho sonhado não combinarem. Esse erro pode tornar o rosto com aparência vulgar e acabar com tudo o que era almejado.

O Uso da Depilação

Quando o assunto é a depilação das sobrancelhas, muitos profissionais são contra e outros totalmente a favor, mesmo tendo aqueles “poréns” que mencionamos anteriormente.  Existem duas maneiras de realizar o processo de remoção dos pelos usando a cera, uma delas é comprar a fita nas lojas e depilar a mesma em casa, bastante comum.

Outras mulheres preferem ir em busca de um profissional já capacitado, para que possa cumprir com o trabalho, e o resultado seja o esperado. Por isso, se for a primeira vez que você irá fazer a depilação em casa é recomendável que tenha a ajuda de alguém.

E, se de fato está resolvido a não ir ao salão, para deixar sua sobrancelha perfeita você deve seguir algumas dicas que certamente farão toda a diferença. Então, logo abaixo há um passo a passo para que você use tanto a depilação dos pelos, como os remova com a boa e velha pinça.

Siga o passo a passo para não falhar na hora de remover os pelinhos e desenhar as sobrancelhas mais lindas no conforto de seu lar.

Sobrancelhas Desenhadas de Acordo com o Formato do Rosto

-Rosto oval: as sobrancelhas devem ser desenhadas levemente angulosas, e os fios devem estar mais arqueados.

-Rosto redondo: as pessoas com este formato de rosto devem fugir dos formatos finos de sobrancelhas, pois eles deixam a face muito mais cheia, sendo que a aposta mais correta devem ser as angulosas.

-Rosto quadrado: devem usar as sobrancelhas angulosas, ou ainda aquelas retas, porém, que apresentem uma curva mais acentuada na extremidade.

Imagem de Amostra do You Tube

-Rosto longo: para este caso, as sobrancelhas mais acertadas são as retas e horizontais.

-Rosto com formato de coração: são recomendadas as sobrancelhas com forma angulosa ou mesmo as curvadas.

-Rosto triangular: para eles devem ser usadas as sobrancelhas mais arqueadas e arredondadas.

Dicas Para se Fazer uma Sobrancelha Perfeita

1-Primeiro, com a ajuda de uma escovinha apropriada, penteie todo os f­ios da sobrancelha e marque, com ajuda de um pincel de maquiagem, o começo da sobrancelha, que deve seguir  do início da boca e passar pelo nariz indo até o f­inal da base do mesmo até o fim dos pelos.

2- Agora, pegue um lápis de olho branco, e procure contornar com cuidado o desenho de sua sobrancelha. Depois, retire com a ajuda pinça todos os f­ios que estiverem fora do contorno.

3- Se, por um acaso, você encontrar f­ios que sejam mais longos, pegue a pontinha da tesoura e os apare. Limpe o contorno que foi feito com o lápis branco.

4- Se for encontrada alguma falha, basta aplicar uma sombra que seja da mesma tonalidade da cor da sobrancelha usando sempre um pincel para ir espalhando aos poucos.

Outras Dicas Importantes

1- Primeiro trace a medida de onde começa a sobrancelha, e para isso, use um lápis, ou uma régua e ainda qualquer outro instrumento que seja reto. O traçado da reta deve seguir do final do nariz e encostar no canto de dentro do olho;

2- Encontre o ponto onde termina a sobrancelha, onde está o final do nariz e o final do olho;

3- Agora, você já sabe o ponto onde sua sobrancelha deve ser modelada, e ainda onde ela deverá formar o arco. A linha imaginária deve estar no ponto final do nariz e cruzar o fim da íris;

4- Para ajudar no momento de retirar os pelinhos, use um lápis da cor da pele para demarcar os pontos;

5- Com tudo pronto, inicie a retirada dos pelos com a ajuda de uma pinça. Lembre-se sempre de seguir as demarcações e jamais retire os pelos da parte superior da sobrancelha, somente tire os pelos debaixo;

6- Depois de retirados todos os pelos excedentes, preencha toda a sobrancelha usando um lápis que seja de cor universal ou use uma sombra marrom, de acordo com a cor de sua sobrancelha. Esse procedimento sempre deve ser feito visando modelar, no entanto, sem excessos para a sobrancelha não fique muito escurecida ou com aparência muito artificial. Depois, utilize um lápis branco para traçar uma linha embaixo e em cima da sobrancelha, então esfumace com o dedo para que não fique muito branco. Isso deixar as sobrancelhas bem mais em evidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>