Preenchimento Facial Definitivo: Descubra Como é Feito

Quando se chega numa certa idade, as técnicas de rejuvenescimento, que hoje em dia são tantas, começam a fazer parte dos planos para um futuro recente. E claro, ninguém é obrigado a saber o que é o que, as vantagens e de desvantagens de determinados produtos. Até porque a quantidade de métodos para rejuvenescimento é tão grande.

Entre as técnicas de rejuvenescimento, uma que está se tornando muito popular é o preenchimento facial definitivo, que seria a mesma coisa que aumentar o volume e o contorno da face.

Saiba Como Funciona

Os cirurgiões plásticos ressaltam que o aumento do volume facial ajuda a “fortalecer” os ossos do rosto. Segundo eles, é uma vantagem uma vez que quem já possui geneticamente essa característica possui traços agradáveis e são esteticamente mais bonitas e atraentes. Outra vantagem, segundo os cirurgiões plásticos, é o fato de se tratar de um tipo de contorno que apresenta um envelhecimento mais lento.

Segundos estudos mais modernos ligados à cirurgia plástica, a absorção óssea está ligada com o envelhecimento, que seria mais acentuado em pessoas com ossos mais deficientes. Sendo assim, se afirma que a perda óssea contribui e muito para as mudanças no contorno do rosto em consequência do envelhecimento.

Em determinada idade uma pessoa pode mostrar uma parte do esqueleto facial mais frágil pela ação do tempo, mas tão “problema” pode ser resolvido com o preenchimento definitivo, fazendo um pequeno aumento e remodelando a parte óssea.

As Vantagens do Preenchimento Facial Definitivo

Atualmente, o preenchimento facial definitivo vem sendo um dos grandes responsáveis pelo rejuvenescimento facial. Isso porque aumentado a estrutura óssea, o resultado parece bem natural, graças ao modo como é feito o procedimento, atuando nas áreas profundas da face, exatamente na parte que o envelhecimento natural atua.

O preenchimento facial definitivo devolve para o resto os contornos arredondados característicos da juventude, porém, também pode ser feito somente para obter traços mais atrativos, por pessoas de qualquer idade.

Sobre a Hidroxiapatita

Esse é o nome do material usado para fazer a substituição óssea. Há muito tempo o produto vem sendo usado e é considerado muito seguro. A substância é natural feita com grânulos de origem dos corais. Depois ela é transformada em um produto parecido com argila.

O preenchimento facial é definitivo e ele pode não só mudar o contorno do rosto, mas também aumentar o volume das bochechas. A técnica também é usada para realçar as pálpebras superiores, que tendem a cair com os anos a mais e também o contorno dos olhos. A estrutura da mandíbula e do queijo também ficam bem melhores com a ajuda do hidroxiapatita.

Veja as Vantagens do Preenchimento Facial Definitivo

O preenchimento facial definitivo pode ser feito como único recurso de rejuvenescimento como também pode ser associado a outras cirurgias plásticas. Isso só é possível porque se trata de um método que tem uma cicatrização rápida.

Os cirurgiões plásticos afirmam que outra vantagem do produto é que é fácil de ser implantado e mais ainda de ser moldado. As cicatrizes ficam em áreas diferentes daquela que deverá ser preenchida, bem escondidas. Normalmente, ela fica dentro da boca.

Outra Opção, o Preenchimento Facial que não é Definitivo

Se você não tem certeza de que quer mesmo passar por uma cirurgia de preenchimento facial definitivo, pode apostar naquela que funciona, mas não dura para sempre. É uma boa maneira de poder se arrepender e não fazer novamente ou gostar tanto e decidir encarar uma cirurgia.

Porém, fique atento na hora de escolher onde fazer. Hoje em dia tem muita gente oferecendo o serviço, mas nem sempre é possível confiar.

Escolha um profissional que seja habilitado e o lugar ideal para fazer isso é dentro de uma clínica de dermatologia. O produto quando não é aplicado no ponto certo pode resultar em um aspecto horrível.

Sobre o preenchimento facial que não é para sempre, fique sabendo que para fazê-lo podem ser usados diversas substâncias. Os dermatologistas, porém, recomendam o ácido hialurônico como a melhor solução. Se trata de um produto que apresenta um menor risco de alergia do que os outros.

Outro ponto importante é em relação ao excesso, fuja dele. Não vai ficar bom perder o contorno do rosto parecendo que está com ele inchado. O correto é a devolução de volume que foi perdido pelo envelhecimento natural da pele e nada mais.

Não faça as aplicações de uma única vez, o ideal é dividi-las em sessões, duas por exemplo. As doses devem ser pequenas e o preenchimento tem que ir sendo feito aos poucos. Até porque na aplicação inicial o seu rosto ficará inchado e só depois que o inchaço passar é que vai dar para ver o resultado real e onde é necessário aplicar de novo.

Algumas Coisas que Você Precisa Saber Sobre Preenchimento Facial

  • Se fizer preenchimento facial não se desespere com os hematomas, são normais, uma vez que as agulhas usadas podem machucar as veias na hora da aplicação. Para que elas sumam mais rápido aplique gelo no local ou peça uma pomada específica para o dermatologista que fez a aplicação.
  • Prefira produtos que o resultado demora menos tempo. No caso de esconder as rugas e os sulcos, o ácido hialurônico é uma excelente opção. O resultado dura entre 6 a 18 meses. É melhor “pecar” por menos do que por mais. Pelo menos se você não gostar do resultado terá pouco tempo para esperar passar.
  • Você também pode usar a reversão. Caso o resultado não tenha ficado como você esperava e não dá para suportar 6 meses para passar. O dermatologista saberá te dar a solução. Apesar de que o melhor mesmo é sempre iniciar a primeira aplicação usando os produtos que o efeito acaba em menor tempo.

Voltando a Falar do Preenchimento Facial Definitivo

O procedimento facial definitivo deve ser realizado por um médico e o paciente recebe uma anestesia local. O paciente pode retomar a vida normal no dia seguinte do procedimento, não tendo que ficar de repouso. O inconveniente são as manchas e hematomas que podem surgir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • PREENCHIMEDO DA ALEXIA NO ROSTO PORQUE EU QUERO VAZE .

    MARILENE VIEIRA 3 de Abril de 2014 14:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.