Tratamento para Cabelos com Química

Sessões contínuas de colorações, alisamentos e descolorações fazem com que o cabelo fique mais frágeis. Para que seu cabelo recupere a vitalidade depois de todo esse processo, é essencial seguir linhas específicas de tratamentos.

Cuide dos Seus Cabelos Pós Química

Cuide dos Seus Cabelos Pós Química

Quem faz com que o cabelo passe por vários procedimentos químicos, sabe que é praticamente impossível que o cabelo resista sem dano alguma. Para que você consiga ‘recuperar’ os fios de cabelo, é necessário recorrer a alguns tratamentos, os quais podem ser feitos até mesmo em casa ou em salão de beleza. Use produtos indicados para o seu problema, ou melhor, para o tipo do seu cabelo, para que assim você consiga recuperar os fios e ao mesmo tempo mantê-los protegidos das agressões e bonitos.

Dicas de Tratamento Para Cabelos com Química.

Cabelos Coloridos

A coloração é o procedimento químico menos agressivo. Para esse tipo de tratamento onde o cabelo sobre um leve ou as vezes excessivo clareamento, devido ao uso de amônia e oxidante usado no creme descolorante, deve ser tratado com shampoos e condicionadores sem sal, e fazer hidratações semanais.

- Recomendações de produtos para cabelos coloridos

Shampoo Reconstrutor Elséve Reparação Total 5 – L’Oréal;

Óleo Reparador K Pak Color Therapy – Joico;

Finalizador para cabelos tingidos – Pluii;

Condicionador Cor Radiante – TRESemmé;

Máscara intensa Color Radiance – Clairol.

Imagem de Amostra do You Tube

Cabelos Descoloridos

No processo de descoloração, o cabelo perde muita queratina e água, devido a isso, eles devem ser tratados com produtos específicos, próprios para esse cabelo. Os cabelos descoloridos ficam com as cutículas abertas, fazendo com que o brilho não seja refletido no cabelo. Quem clareia os cabelos precisa de cuidados redobrados. A dica para quem tem cabelos descoloridos é usar linhas completas que devolvem a hidratação e que também proteja a cor, assim evitando o tom amarelado (queimado).

- Recomendações de produtos para cabelos descoloridos.

Shampoo Specific Blod Hair – Truss;

Condicionador Color Power Violet para fios loiros – Lowell;

Condicionador Perfect Blonde – Revlon Professional;

Máscara Hidratante Proteção da Cor – Bio Dose;

Reparador Advance Techniques Reparador 3D – Avon.

Cabelos Alisados

Os cabelos alisados com produtos à base de guanidina de sódio, a escova de açúcar, sofrem perda de massa capilar, o que deixa o fio mais fino, enquanto os alisados à base de tioglicolato de amônia, a escova definitiva, perdem uma porcentagem de propriedades, como queratina, elastina e aminoácidos.  A dica para quem tem os cabelos alisados é usar produtos que reconstroem a fibra.

- Recomendações de produtos para cabelos alisados

Condicionador Nutritivo Tut Hair Manutenção Pós Progressiva – Biotropic;

Queratina Líquida Pós Progressiva Kit Reposição – Dove;

Shampoo Pós Progressiva – Keratinology;

Máscara PH DeFrizz – Unik;

Creme para pentear Andiroba Natura Ekos – Natura.

Deixe Seu Cabelos Lindos

Deixe Seu Cabelos Lindos

Dicas para cuidar dos Cabelos tratados Quimicamente

Qualquer química modifica a estrutura dos cabelos e pode deixa-los quebradiços e fracos. Os cabelos com química necessitam de tratamento especial para que conserve melhor a química e também por mais tempo.

Para esse tipo de cabelo, foi desenvolvido a linha Elseve Reparação Total 5 – Especial Química. Ela é sem sal para combater os sinais dos cabelos fragilizados quimicamente. Mas, evite lavar os fios todos os dias, e não faça uso de shampoos de limpeza profunda, esse processo retira o produto dos fios aos poucos, prejudicando o efeito da química.

É necessário, depois de qualquer procedimento químico, realizar uma boa hidratação capilar para repor a queratina e os nutrientes natural do cabelo, o quais são perdidos após a química. Há vários tratamentos dos quais auxiliam na recuperação dos cabelos que são danificados pelos processos químicos. Por isso, é ideal saber as necessidades de seu cabelo.

Para ganhar tempo, uma boa opção é o creme de tratamento noturno da Elséve. Os cabelos ficam reparados da noite para o dia. Ele é sem enxágue e não mancha os tecidos. Pela manhã você vai sentir seus cabelos brilhantes e macios.

Atenção, ao usar o secador, não esqueça de proteger o seu cabelo com protetor térmico, para que assim evite a abertura das escamas e o produto seja retirado.

Imagem de Amostra do You Tube

Segundo Especialistas

Muitas mulheres no Brasil fazem uso de procedimentos químicos nos cabelos, como escovas, alisamentos ou relaxamentos. Apesar das pessoas buscarem esses métodos para ficar com um visual mais bonito, a química pode provocar danos na fibra capilar, deixando os fios enfraquecidos, quebradiços e pobres em proteínas e nutrientes.

De acordo com a dermatologista Denise Barcelos, o alisamento e o relaxamento alteram permanentemente a estrutura do fio, enquanto a escova progressiva com formol sela a fibra capilar, dificultando a penetração de  tratamento de hidratação nos cabelos. Esse processos são extremamente agressivos e muitas vezes causam prejuízos irreversíveis, comprometendo a saúde capilar.

Paulo Schettini, cabeleireiro acredita que os cabelos porosos e finos, além das madeixas que já receberam algum tipo de química, têm mais facilidade de ficarem danificados. Fios que naturalmente apresentam pontas mais claras e duplas merecem o dobro de cuidado. Mas isso não significa que donos de cabelos cacheados, lisos e ondulados podem descuidar da aparência. A partir do momento que você faz uso de alguma química, deve ter em mente que seus cabelos precisarão de cuidados constantes.

Segundo o profissional do Red Door Saloon e Spa, em São Paulo, pontua que o mercado já disponibiliza inúmeros cremes de qualidade para tratamento domiciliar. O sal, por exemplo, é inimigo mortal do cabelo, pois remove a água dos fios, deixando-os desidratados. Por isso,é fundamental usar shampoos e condicionadores sem esse componente. Já as máscaras capilares funcionam como uma espécie de camuflagem, impedindo que agentes externos, como sol e vento, penetrem na fibra.

Resumindo…

A melhor maneira de recuperar a saúde dos cabelos após um processo químico é através de uma hidratação. Quem possui cabelos quimicamente tratados  precisa utilizar cremes sem enxágue, nas pontas dos fios como o leave-in, para que impeça o ressecamento. O certo é aplicar esse produto com o cabelo úmido, e o movimento ao passa-lo deve se do meio para as pontas.

Cabelos que ficaram muito secos ou danificados depois da química merecem tratamentos com cremes noturnos ou reparadores, que devem ser usados pelo menos uma vez por semana. Em média, depois de um mês já é possível perceber melhora no aspecto dos fios, garante Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>