Shampoo de Cavalo Para os Cabelos

Ter cabelos lindos é o sonho de muita menina, e para isso alguns truques as vezes se fazem necessário. Pode ser o uso de uma receita caseira ou combinações consideradas um pouco ‘diferentes’ para uma boa parte das pessoas. Um exemplo disso é o uso de shampoo de cavalo para os cabelos, que promete bons resultados e quem usa aprova e recomenda.

Os cavalos possuem uma pelugem mais próxima aos humanos sendo bem mais grossa, por isso algumas pessoas em certo momento resolveram experimentar shampoos especificamente para eles. E não é que deu certo? Não se sabe quando começou esta mania, mas os shampoos de cavalo podem ser usados para humanos e com bons resultados.

Imagem de Amostra do You Tube

Benefícios de Usar Shampoo de Cavalo no Cabelo Humano

Como a pelugem do cavalo é mais grossa, sua cutícula capilar acaba por ser bem mais grossa para penetrar. Para ter efeito, o shampoo para cavalo precisa ter o dobro ou mais de nutrientes que um shampoo comum para humanos teria, por isso ele é uma verdadeira bomba de nutrientes. Justamente por sua composição forte que o produto é uma boa pedida para os cabelos humanos. Este tipo de shampoo é rico em vitamina E, essencial para a saúde capilar e presente em quantidade menor em produtos vendidos em lojas de itens para cabelo comuns.

Um dos principais benefícios de se usar shampoo para cavalo nos fios é sua quantidade exorbitante de nutrientes, que ajuda a restaurar cabelos fracos e sem vida. Cabelos com queda e submetidos a química capilar em um curto período de tempo podem se beneficiar bastante do uso do produto, pois ele devolve e ainda coloca uma boa quantidade de nutrientes importante, ajudando bastante na reestruturação dos fios. O seu processo de cuidado com os fios é semelhante a uma hidratação profunda e uma cauterização.

O produto também tem como principal finalidade uma limpeza profunda e consistente nos fios dos cavalos, que acumulam bastante sujeira. Nos cabelos humanos ele é ótimo para quem tingiu recentemente, pois o produto limpa os fios profundamente tirando todos resíduos acumulados. Isso vale também para quem não usa uma hidratação há muito tempo, ou também não usa shampoo anti resíduo.

Os shampoos para cavalo com silicone proporcional mais brilho a pelugem do animal, e poderá fazer o mesmo com os cabelos humanos. O silicone hidrata sem engordurar o cabelo, não deixando os fios oleosos. Alguns shampoos possuem base em silicone, e estes são mais indicados para os cabelos humanos e podem ser usados.

Um dos principais benefícios do shampoo de cavalo citados é o crescimento do cabelo. Esta informação é debatida por algumas pessoas, pois não há provas de que este medicamento realmente ajuda a deixar os fios mais longos. Sabe-se que um corte mensal ajuda a estimular o crescimento dos fios, e a combinação do uso do shampoo e pode deixar uma impressão errada que os cabelos cresceram ainda mais do que o comum, que seria de 2 centímetros ao mês.

Como Usar Shampoo Para Cavalo

A melhor forma de usar é alternar com seu shampoo comum, sendo uma lavagem com o shampoo para cavalo e outra com o produto usado no seu dia a dia mesmo. Uma dica pode ser alternar com um shampoo apenas para cabelos normais, para não engordurar muito os fios. O condicionador pode ser o de sua preferência. No uso de tal produto, é possível dispensar a hidratação semanal, pois seus cabelos já estão recebendo uma boa dose de vitaminas.

Os Malefícios de Usar Shampoo Para Cavalo

O uso de shampoo para cavalos em cabelos humanos é um truque antigo, mas precisa ser usado com moderação ou você poderá ao invés de ajudar pode danificar os cabelos. O excesso de vitaminas deixaria sua raiz oleosa, causando o surgimento de caspa, a temida seborreia que deixa uma nuvem de pozinho branco até mesmo na roupa.

Excesso de vitaminas também deixa os cabelos fracos, pois excesso de gordura não absorvida pelo cabelo causa a queda, como um congestionamento em seu folículo capilar. Também pode deixar os seus fios quebradiços e ao invés de eles ficarem lindos e perfeitos acabam por ficar sem vida e opacos. O brilho pode ser intenso por um tempo, mas com o uso constante o efeito será totalmente inverso.

Monovin A é Outro Truque Para ter Cabelos Lindos

O uso de produtos veterinários para turbinar os cabelos já é comum no Brasil. Um dos produtos mais conhecidos é o Monovin A, complexo vitamínico usado para deixar a pelugem dos cavalos, bois, caprinos e ovinos mais bonitos. O truque usado por muitas mulheres com este produto é chamado de shampoo bomba, um complexo vitamínico aplicado no shampoo comum com o propósito de deixar os cabelos mais lindos e ainda potencializar o crescimento dos fios. O relato é que o cabelo pode crescer até 4 centímetros por mês, o que seria o dobro do esperado na natureza.

A receita do shampoo bomba

  • Um shampoo comum de sua preferência – qualquer um que você preferir
  • Um vidro de Monovin A – comprado em lojas de produtos veterinários e vendido no valor de R$ 20 em média o vidro com 20 ml
  • Bepantol Liquido – produto comprado em farmácias comuns, no valor de R$ 20 o vidro com 20 ml

Como preparar: a melhor forma seria usar uma vasilha neutra. Você coloca o shampoo todo e acrescenta um ml de cada produto acima para cada 100 ml de shampoo. Exemplo: se seu shampoo possui 300 ml, ele deve ter 3 ml de Monovin A e 3 ml de Bepantol. Mexa bem e coloque de volta no vidro. Agite sempre que for usar.

O produto deve potencializar o crescimento do cabelo, dar mais brilho e maciez aos fios. Mas assim como o shampoo de cavalo, deve ser usado por um tempo, sempre alternando o uso com um shampoo comum. O indicado é que seja usado por apenas quatro meses, ou o excesso de vitaminas irá danificar os fios.

2 comentários

  1. amei sua explicaçao continue esclarecendo nossas duvidas como fez sobre o shampoo de cavalo .foi a melhor explicaçao que obtive ate agora

  2. KELLY DE LIMA SOARES

    ESTOU COM MEDO DE USAR O SHAMPOO DE CAVALO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>