Penteados Infantis Para As Meninas

Cabelos. Quem não se preocupa com eles? Hoje em dia meninas e mulheres estão preocupadas com o visual, e por isso saber formas de diversificar o penteado pode ser bacana para mudar o reflexo no espelho. E não pense que as meninas são menos vaidosas: elas as vezes são mais preocupadas com o visual que as próprias mães.

Penteados Infantis

Penteados Infantis

Os penteados infantis já foram bem simples e restritos. Mas hoje a gama de opções é tão grande que até mesmo as mamães andam copiando. E é preciso ter uma grande criatividade, pois os pequenos tem uma vida social tão agitada quanto os pais e precisam de penteados novos sempre. Para as mamães, titias e babás que andam sem ideias, seguem algumas sugestões bacanas.

Rabo de Cavalo É O Clássico Que Vai Para Todos Os Cantos

Está com pressa? O rabo de cavalo sempre funciona. Mas para fazer de forma correta e bem organizada, é preciso ter algumas técnicas bacanas. O primeiro passo é ter um pente mais fino para pentear a parte da frente. Isso vai deixar os fios mais firmes, mais discretos e domar um pouco os cabelos indisciplinados.

Todo mundo pode fazer um rabo de cavalo, desde que os fios se permitam prender atrás. Ele pode ser mais alto ou mais baixo. Mas quanto mais alto for, mais firme os fios da parte da frente devem ficar. Pendure alto e dê mais de uma volta na presilha de cabelo se a pequena tiver cabelos longos, assim a firmeza irá impedir que o penteado se dissolva rápido.

Para evitar frizz e que cabelos novos voem na parte da frente, a dica é usar um pouco de mousse para cabelo. Aplique na região frontal um pouco de gel, mousse, cera capilar ou pomada modeladora. Todos podem ser bem eficientes para domar os fios frontais por algum tempo. Mas não mexa demais nos cabelos ou prenda com forças, ou as pequenas irão se sentir bem incomodadas e tentar soltar. Deixe o mínimo de conforto para que penteado dure.

Coques São Clássicos e Lindos!

Coques são uma forma de organizar os fios e ainda deixar sua menina pronta para a festa. Quanto mais longo for o cabelo da princesa, mais lindo será o coque. Você pode optar pelo simples e prático: prenda o cabelo com uma marrafa no centro da cabeça e vá circulando com o restante do seu rabo de cavalo. O que sobrar deve ficar embutido por baixo do coque, de modo que não se veja quando ele termina.

Coque Infantil

Coque Infantil

Uma outra forma de fazer um coque é usar uma fita ou arranjos. Você pode prender pequenas flores nos fios na lateral, uma fita colorida no meio do coque e ir enrolando nos cabelos para dar charme. Pode ainda ficar bem o coque com uma presilha ladeando por cima em formatos e cores divertidas, que combinem com a roupa.

Para fixar a parte frontal os produtos são os mesmos indicados no penteado acima. Você pode ainda usar um pouco de spray para cabelo para domar o próprio coque também, o que costuma funcionar muito bem.

Traça Raiz ou Trança Peixe Combinam Com Eventos Mais Formais

As tranças são sempre um penteado que funcionam com qualquer idade, qualquer estilo e caem bem em quase todos os tipos de comprimentos. Se os fios são de tamanho mediano, uma boa dica é fazer tranças embutidas, que combinam com qualquer ocasião, desde de apenas ir até a escola ou simplesmente ficar em casa brincando com as amigas com os fios organizados.

A trança, para quem ainda está começando a praticar, começa de forma simples: três mechas são feitas. Você deve ir passando uma de cada vez e a trança irá se formar bem a sua frente. Para fazer a conhecida como a trança raiz(ou trança embutida, os nomes são os mesmos) é só ir acrescentando algumas mechas, como mostra este vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Coques Com Camadas e Franjas

Um modelo que funciona bem de penteado tanto em adultas como em crianças é o coque com fios e franja. Você pode deixar a sua franja na frente caindo mesmo, de forma suave e prender o restante do cabelo no alto da cabela. Para deixar o visual mais romântico, uma dica é optar por deixar alguns fios de lado soltinhos, perto da orelha. Você pode fazer cachinhos também e soltar perto da saída ou fazer os cachinhos e modelar os fios com mousse ou pomada modeladora que eles vão ficar firmes também.

Na parte de cima faça um coque. Para inovar, tire uma mecha do coque, faça uma trança simples e vá enrolando junto com o coque, ou deixe para enrolar depois. As duas formas são possíveis e você vai ter um diferencial. Mas não mexa demais nos cabelos ou prenda com forças, ou as pequenas irão se sentir bem incomodadas e tentar soltar. Deixe o mínimo de conforto para que penteado dure.

Cachinhos Organizados Sempre São Lindos!

Cachinhos são uma boa pedida para mulheres de todas as idades, mas funcionam muito bem quando se usa com perfeição e se organiza os cabelos. Uma boa pedida é optar por modelar os cachos. Enquanto ainda estão secando, passe um pouco de mousse nos cabelos e prenda os cachinhos em canutilhos, os queridos bobs. Mas tem que ser algo frouxinho mesmo porque as crianças não vão aguentar ficar com isso por muito tempo se tiver apertado. Deixe umas duas horas e está de bom tamanho.

Imagem de Amostra do You Tube

Meio Preso, Meio Solto

Para meninas de cabelo bem lisinho, o estilo ‘não me importo muito com o visual’ pode funcionar bem. Prenda os fios atrás, mas deixe pequenas mechas soltas na lateral. Deixe a parte frontal de lado e faça um coque desgrenhado mesmo, ao melhor estilo grego moderno. Vai ficar bacana, arrumado e com o complemento de um mousse na parte frontal, sua filha vai curtir uma festa completa sem assanhar os fios. O melhor: nem parece que você fez nada, e ao mesmo tempo fez tudo para cuidar do visual da pequena princesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>