Mechas Champagne: Como Fazer e Arrasar

Pintar cabelo é uma arte que se renova a cada dia. Todos os dias temos novas cores, penteados e estilos de deixar as madeixas mais bacanas. Um desses estilos é a opção de fazer mechas, ideal para quem não quer se livrar do seu tom de cabelo natural mas ainda assim quer inovar no visual. Uma boa opção e bem da moda são as mechas champagne.

As mechas champagne podem ser uma das melhores dicas para quem quer mudar o visual mas não de forma drástica. A radicalização do corte e mudança de cor pode ser um choque muito grande na aparência e as pessoas tendem a gostar menos pela mudança drástica no espelho. Seria uma mudança bastante exagerada e por isso as mechas na tonalidade champagne podem ser uma boa opção.

Com aspecto natural, as mechas champagne são mais claras e por isso dão uma levantada no tom capilar sem exagerar. Não são loiras mas iluminam o olhar, tanto de cabelos curtos como de cabelos longos, escuros ou claros. São uma ótima pedida para mulheres de todas as idades e combinam com diversos cortes, dando nuances de fashion com uma mistura de ar natural.

Imagem de Amostra do You Tube

Cuidados ao Fazer Mechas Champagne de Qualidade

Antes de partir para fazer as suas mechas champagne em casa, primeiro procure a ajude de um profissional ou veja mais de uma vez como se faz o procedimento, tomando todas as precauções necessárias. Esta é uma boa forma de ter certeza do resultado do processo. Nada pior que mechas mal feitas e um arrependimento para desfazer com velocidade, o que pode não ser possível. Em alguns casos, os fios nunca voltam a ser o mesmos porque pintar duas vezes os fios no mesmo dia pode deixar os cabelos bem ressecados e

Quando se quer mechas na tonalidade certa o melhor é procurar um bom profissional para que fique realmente da cor desejada. O cabeleireiro ou um especial em tintura irá informar qual a melhor forma de fazer, qual o tom ideal e qual o melhor momento. Cabelos fracos e com quedas não devem ser submetidos a uma descoloração ou mesmo uma tintura simples em caso mais graves, ou os resultados podem ser desastrosos.

Como Combinar as Mechas Champagne

Em teoria quase todos os tons de cabelo podem se dar muito bem com as mechas champagne. Contudo, alguns ficam bem melhores como os fios ruivos, castanhos claros ou loiros. Nos loiros vai dar um efeito tom sobre tom, dando um ar mais chique ao cabelo e mesmo que não pareça, seus fios vão ficar diferentes.

Os fios pretos podem ficar bacanas também, uma vez que o champagne vai iluminar o visual. Vai criar um efeito semelhante com mechas loiras ou douradas. Pode ficar bem também em cabelos coloridos, mas neste caso a diferença de tom vai ser mais gritante e é importante que seja estudada a combinação. Vá com calma, teste, pense, faça simulações online. Caso não goste, desista. O seu conceito de beleza é mais importante que qualquer profissional, amigo ou parente.

O cabelo totalmente desta cor pode não ser uma boa opção se você não tem a pele branca ou um tom muito claro. A cor champagne da tintura é um pouco apagada, sem graça e pode deixar um efeito que você não deseja. Ela combina mais em mulheres brancas, mas não tao brancas como as asiáticas. As negras devem fugir um pouco deste tom se não for usar com luzes ou mechas.

Como Fazer Mechas Champagne no Cabelo

Para fazer as mechas champagne você vai precisar de alguns acessórios que podem ser comprados em lojas de produtos para cabelo. Os itens necessários são:

  • tinta de cor champagne(existem várias marcas oferecendo a opção no mercado)

  • uma vasilha para misturar tintura para cabelo

  • pincel para tintura de cabelo

  • um pente fino

  • papel laminado do tipo que se usa em cozinha

  • pó descolorante

  • água oxigenada 30 volumes

  • luvas para tintura de cabelo(podem vir dentro da tintura)

Descolorindo os Cabelos

Se você tiver os cabelos escuros o seu primeiro passo será descolorir. Com os fios ainda sujos por ao menos dois dias(ajuda a proteger a raiz), prepare a descoloração misturando o pó descolorante e ma água oxigenada. Para não errar o melhor é usar um pacote inteiro para uma água oxigenada até que tenha um creme homogêneo. Use o pincel para misturar bem.

Faça as mechas do tamanho que deseja. O cabelo que não será pintado deve ficar separado. Passe o descolorante na mecha e cubra com o papel laminado. Faça isso uma a uma e tendo certeza de não tocar em outros fios até formar todas as mechas que deseja. Deixe o cabelo agir por ao menos vinte minutos mas vá abrindo o papel aos poucos para ver se está ficando mais claro mais rapidamente.

Se seu cabelo já é loiro naturalmente deve ignorar esta parte e ir diretamente para fazer as mechas.

Pintando as Mechas Champagne

Depois de descolorir você deve lavar os fios com seu shampoo tradicional. Lave até que todo o descolorante tenha saído. O cabelo deve ficar fraco e bem seco mas não precisa se decepcionar, é perfeitamente normal. Tente não pentear porque o fio possivelmente vai partir e nem fazer movimentos bruscos na lavagem.

Lavando bem o pote do descolorante, siga as instruções da embalagem e prepare a sua tinta para cabelo. Agora que suas mechas estão mais claras é mais fácil de separar. Separe uma a uma, aplique a tinta da raiz até as pontas e cubra com mais papel laminado. Isso vai proibir a tinta não tocar nas outras partes do cabelo e criar manchas. Repita o processo uma a uma e quando finalizar a primeira mancha, comece a contar no relógio o primeiro minuto de aplicação.

Aguarde o tempo indicado da embalagem para depois lavar seu cabelo normalmente. Tire a tinta e aplique o condicionador de sua preferência para fechar as cutículas. Caso queira, aproveite a tintura para aplicar uma hidratação nos cabelos e depois finalizar com condicionador, pode ajudar a deixar os fios menos secos depois da tintura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>