Escova Restauradora Para Tratar os Cabelos e Alisar

As mulheres são consideradas complicadas e com razão. Mulheres tem que estudar, trabalhar, sair com as amigas, com o namorado, ser delicada, amiga e tudo isso sendo linda. Ser linda exige tempo e dinheiro. Para uma mulher ser considerada bonita hoje em dia ela tem que preencher muitos requisitos como estar com as unhas bem cuidadas, a pele depilada e muito bem cuidada, bem vestida, bem maquiada e os cabelos em dia. Os cabelos principalmente.

Cabelos Lindos

Cabelos Lindos

Os cabelos representam muito de uma mulher, mais especificamente os cuidados que essa mulher tem com seus cabelos. Um cabelo desidratado, ressecado, sem um corte, embaraçado ou assanhado é sinal de descuido. Cuidado! Cabelo sem corte ou assanhado não é cabelo desfiado, então vamos aprender algumas dicas de como manter os fios em dia.

Mantendo o Corte Em Dia

Para manter os fios sempre bonitos é interessante que você corte pelo menos “as pontinhas” de dois em dois meses. Os cabelos crescem, no mínimo, 1 (um) cm por mês. Quando o cabelo vai crescendo, ele cresce de tamanhos diferentes, além de com o tempo as pontas duplas nascerem, as pontas ressecarem e o corte lindo que você fez no mês passado já era. Por isso o recomendado é cortar o cabelo a cada dois meses, para igualar as pontas, mantendo o corte em dia, e tirar as pontas que tanto tiram a beleza da cabeleira.

Cabelos Com Processos Químicos

Hoje em dia é muito raro encontrar uma mulher que nunca tenha feito nada químico no cabelo, uma mulher com cabelo virgem. Quando se fala tratamento químico, pode ser tintura, alisamento, amaciamento, relaxamento e afins. A química enfraquece o cabelo, tornando-o quebradiço. Os cabelos que tem química devem ser tratados de forma especial, com shampoo e condicionador que os fortaleçam e com muita hidratação.

Hidratação

A hidratação é um ponto importantíssimo para o cabelo de uma mulher. A hidratação dá brilho, hidrata e dá vida aos fios. Cuida do cabelo assim como um hidratante cuida da nossa pele. Então é necessário hidratar constantemente, pelo menos semanalmente, os cabelos para que eles fiquem bonitos.

Escovas Para Tratamentos

Com o tempo os especialistas em cabelos começaram a criar métodos de deixar os cabelos mais bonitos e práticos afinal, a mulher do século 21 vive em torno de praticidade. Com isso, foram inventadas inúmeras escovas para tratar os cabelos das mulheres. Escova inteligente (a qual alisa, mas dentro de três meses sai por completo do cabelo.), escova definitiva (alisa o cabelo, a qual a química vai saindo de acordo com o crescimento do cabelo. Necessita de “retoque” de raiz a cada três ou seis meses.), escova progressiva (amacia o cabelo, tirando o volume), escova marroquina (diminui o volume dos cabelos. Ideal para cabelos cacheados por colocar o cacho no lugar), escova de chocolate, escova restauradora…

Saiba Mais

Saiba Mais

Escova Restauradora

A escova restauradora tem como função, como o nome já diz, restaurar os fios. Algumas mulheres se perguntaram agora “Restaurar de quê?”.

O sol que você pega no dia-a-dia, o cloro da piscina do final de semana, o sal da praia do domingo, prender o cabelo molhado ou até mesmo dormir com o cabelo molhado podem danificar os fios, tornando-os ressecados, opacos, sem brilho, quebradiços, gerar pontas duplas (quando não triplas).

A escova restauradora é como uma hidratação profunda, só que ainda mais forte. É um tratamento químico contínuo que tende a restaurar os danos causados pelo verão, inverno, calor e maus-tratos.

Assim como outras escovas já citadas anteriormente, a escova restauradora pode (e deve) ser feita em salão. Nada melhor do que um profissional de confiança sua para fazer um tratamento que vai mexer com sua cabeça, literalmente. Apesar de ser um processo benéfico, não deixa de ser um tratamento forte, por isso a importância do profissional. Mas vamos combinar que há salões de beleza que exageram no preço, chegando a cobrar até R$450 em uma escova restauradora.

O resultado fica lindo até porque a escova promete que o cabelo volte ao normal, como se nunca tivesse visto um produto químico antes, mas é um tanto quanto caro pagar esse tratamento.

Há no mercado os produtos para a venda e se você se sentir à vontade em comprar o produto e aplicar só, sai bem mais em conta. O produto não é difícil de aplicar, e também não é caro. Em pesquisas você pode encontrar shampoo, condicionador e máscara restauradora de um litro cada produto por R$250 os três “vidrinhos”. Vale lembrar que o produto deve ser aplicado sete vezes no cabelo, durante sete semanas seguidas. Vale lembrar também que é necessário conversar antes com seu cabeleireiro, questionar se tal marca é interessante e se pode mesmo aplicar em casa, até porque quando os fabricantes fazem os produtos, eles não vendem para o público em geral, mas vendem especialmente para os profissionais, sendo disponibilizadas para estes as embalagens de revenda.

Passo a Passo em Domicílio

Para fazer a escova restauradora em casa é muito simples: primeiro você lava o cabelo com o shampoo da linha (para saber se o cabelo for bem lavado, basta observar se está fazendo espuma. Quanto mais espuma fizer, mais limpo o cabelo está.). Após a lavagem você passa o condicionador, como numa lavagem normal. Após tirar o condicionador completamente, você passa a máscara restauradora e faz uma escova seguida por uma chapinha muito bem feita, para o produto fixar bem. Você deve ficar 48 horas, com o produto no cabelo, sem amarrar ou colocar atrás da orelha (para não marcar os fios).

Resultado da Aplicação

Houve relatos na internet em que a pessoa que fez o processo em casa diz que o cabelo fica muito embaraçado, com aparência de ressecado, sem brilho e que é até “dinheiro jogado fora”. Há aqueles que dizem que o produto dá o resultado enquanto está sendo utilizado: a partir do momento que você “encerra” o tratamento, o cabelo fica feio, sem vida e coisas do tipo. Mas há as pessoas que fizeram o tratamento no salão, com o seu cabeleireiro e recomendam o processo de olhos fechados, já que o mesmo dá sim o resultado prometido e não é um processo forte como os outros.

Agora que você já sabe como aplicar em casa e até noções de preço, não vamos deixar os cabelos sem vida e vamos restaurar os fios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.