Ervas Para a Perda de Cabelo

A ciência milenar da medicina, tem sido o uso de ervas para curar a perda de cabelo de forma eficaz. Essas ervas são derivadas de plantas naturais e são livres de efeitos colaterais. Algumas das ervas que podem ajudar a combater a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo são discutidos neste artigo.

* Eclipta Alba (conhecido como Bhringraj na Índia) é uma planta antiga usada para a saúde do cabelo. Previne a calvície e o envelhecimento prematuro. O feno-grego, também chamado de feno grego em Inglês e Methi na Índia, é um outro remédio para queda de cabelo.

Aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos no couro cabeludo, o que melhora a circulação sanguínea e o fornecimento de nutrientes para essa área. A sementes de feno-grego têm efeitos benéficos no crescimento do cabelo.

Ele tem uma combinação única de componentes, que contribuem para manter o cabelo com aparência saudável e um couro cabeludo bem nutrido.

Eclipta Alba

* Emblica Officinalis ou groselha indiana é um dos produtos naturais mais conhecidos para a saúde total do cabelo. Enriquece o crescimento e pigmentação do cabelo. Ela também fortalece as raízes dos cabelos, e mantém a cor e o brilho. É popular como Amla na Índia.

* Shikakai também é uma das ervas utilizados para o fortalecimento das propriedades e condicionamento dos cabelos. Ela controla a caspa, favorece o crescimento do cabelo e fortalece as raízes do cabelo.

É popularmente conhecida como “fruta para o cabelo”, pois tem um pH naturalmente suave, que limpa suavemente os cabelos despojando-a de óleos naturais.

Shikakai

* Novelas Nuts (Sapindus mukorossi) erva que pode ser usada para limpar o cabelo no lugar de seu xampu normal. Popular como Reetha na Índia, é um excelente tônico capilar e usado como um limpador natural para a lavagem do cabelo, e forma uma espuma rica e natural. Ele ainda está sendo utilizado como um xampu produzido naturalmente pelos povos rurais da Índia para lavar os cabelos.

* Henna é uma outra erva excelente para a manutenção de cabelos saudáveis. Henna ou Lawsonia Inermis pode enriquecer a cor e melhorar a saúde geral do cabelo. É um condicionador de cabelos potente e natural que pode ajudar a curar a haste capilar, reparando e selando a cutícula, protegendo os cabelos contra quebra e perda de brilho.

* Aloe Vera ou Barbadensis Miller é considerada uma das melhores ervas para perda de cabelo. O Aloe Vera tem propriedades anti-inflamatórias que impedem a queda de cabelo e é benéfica para a cura de calvície. Além disso, a erva também é conhecida por estimular o crescimento do cabelo.

Aloe Vera

As ervas contêm compostos de cura que pode ajudar a rejuvenescer o cabelo saudável, restaurar o seu brilho e equilíbrio, e o combate à perda de cabelo. Com estas alternativas naturais e seguras, não se pode apenas cuidar de cabelo, mas também se manter afastado de produtos nocivos, cheio de produtos químicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>